Picasso da partida mas não liga

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
M.Xsara
Habilitado
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Jul 27, 2016 12:01 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 Exc 16V

Picasso da partida mas não liga

#31

Mensagem por M.Xsara » Dom Dez 04, 2016 12:59 am

KKK, ponto pro Renan97ar, o problema era sensor de rotação mesmo!


"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28
calistro
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Dez 12, 2016 7:34 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 AT

Picasso da partida mas não liga

#32

Mensagem por calistro » Ter Dez 27, 2016 2:36 pm

Pia onde fica o sensor de rotação que você trocou?
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Picasso da partida mas não liga

#33

Mensagem por paulocezar » Sáb Mai 13, 2017 2:23 pm

boa tarde amigos! é a primeira vez que participo já que também é a primeira vez que tenho uma xsara Picasso 16v 2.0 2002. tenho um problema parecido com o do amigo só que no meu caso foi retificado o cabeçote(junta queimou) e montado novamente, o problema é que o mecânico não soube por a mesma no ponto e ficou ruim de andar além do barulho de válvula desregulada e no.mesmo dia que andou ela parou e só da partida e não pega. possívelmente ela pode estar fora de ponto? pode ter ocorrido algum problema mais sério como por exemplo atropelar as válvulas? fico grato por qualquer informação


Pode ser:

Fora de ponto
Bobina
Velas
Bico injetor
Sensor de referência
sensor de rotação
Entrada de ar falso
Sensor map
Sensor de temperatura de admissão[/quote]
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Picasso da partida mas não liga

#34

Mensagem por Munhoz » Dom Mai 14, 2017 7:02 pm

Dependendo de quão fora do ponto está, pode ter empenado válvula
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Picasso da partida mas não liga

#35

Mensagem por paulocezar » Sex Mai 19, 2017 2:14 pm

obrigado Munhoz! tem um mecânico que pediu pra dar uma partida nela é prontamente disse que estava com falta de compressão no motor que com certeza havia empenado válvula. é possível ser tão preciso só em ouvir o barulho ao ligar o motor? poderia ter outras formas de avaliar com mais precisão se realmente empenou? não confio em nenhum desses mecânicos pois não tenho hábito de dar serviços para eles. se tiver algo a mais que me ajude a não ficar refém de uma análise errada do mecânico eu agradeço! desde já obrigado pela atenção e qualquer situação bem sucedida eu posto aqui com experiência aos demais amigos
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Picasso da partida mas não liga

#36

Mensagem por Miau » Sex Mai 19, 2017 8:57 pm

Existem 2 testes que checam isso..

O de compressão

O de vazão.. Este é mais indicado pois é mais preciso
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Picasso da partida mas não liga

#37

Mensagem por paulocezar » Sex Mai 19, 2017 11:42 pm

obrigado miau por mais essa dica! amanhã o mecânico que faz a manutenção do carro do meu pai virá para olhar e fazer orçamento do meu, mas ele vai de imediato colocá-lo no ponto para tirar a minha dúvida. não pegando ele então vai desmontar o cabeçote e levar pra retifica para fazer as trocas das válvulas. uma pergunta ligado a essa ida a retifica sabendo e me desculpando pela insistência, existe uma peça pequena que está alojada no cabeçote ( um tubo pequeno) que é necessário ser trocado por um novo, segundo um comentário que vi no youtube que se não trocar ela o cabeçote voltará a dar problema em menos de 4 meses. já ouviram falar dessa peça e se isso procede. obrigado por mais essa dica e tenham um ótimo final de semana. lembrando que a experiência que eu estou passando eu compartilharei com os amigos assim que minha nave começar a andar novamente que será em breve. ABS a todos
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Picasso da partida mas não liga

#38

Mensagem por Munhoz » Dom Mai 21, 2017 5:20 am

Essa peça é a válvula de retenção do óleo. Custa uns 30 reais na concessionária. Tenho uma em casa.. depois posto foto
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Picasso da partida mas não liga

#39

Mensagem por paulocezar » Dom Mai 21, 2017 11:09 am

obrigado Munhoz! bom dia a todos. infelizmente o problema da minha xsara Picasso é muito mais grave do que eu esperava. o comando de válvula está destruído e vou ter que comprar um novo, a gaiola tem que fazer enchimento mas isso quem vai dizer é a retifica, se condenar eu terei que comprar uma nova. agora estão retirando o cabeçote e vamos ver qual será o prejuízo com as válvulas. acabaram de tirar e a parte da admição entortou as oito valvulas. isso aconteceu por que o antigo dono andou com ela com o óleo misturando com água após queimar a junta. travou o comando de admição fazendo com que a polia quebrasse a chaveta é acabou rodando em falso, deixando o comando de admição parado e consequente as válvulas foram atropeladas. quando fizeram a retifica e voltaram a montar não observando essa área do comando que estava danificada.resumindo, prejuízo em dobro.fica a dica, não confiem, antes de montar de uma olhada nos comandos pois o problema pode estar lá.um abraço a todos e quando montar eu posto aqui para os amigos
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Picasso da partida mas não liga

#40

Mensagem por paulocezar » Sex Jun 02, 2017 12:58 pm

Boa tarde amigos do clube! me desculpe a demora pra postar, mas estava muito focado no conserto do meu carro. finalmente está pronta e em excelente estado. agradecendo ao Munhoz e ao miau pelas dicas e também deixando minha experiência relatada como havia prometido. peguei minha xsara Picasso parada após seu antigo dono ter feito junta de cabeçote com um mecânico de Vila sem o devido conhecimento e não ter observado a parte de cima dos comandos que estavam sem lubrificação e após montagem e ter posta no ponto entregou como pronta.o antigo dono andou com ela mesmo ouvindo barulho estranho no motor. resumindo, ele destruiu o comando de válvula e perdeu todo o serviço que até então havia custado 1300 reais. desanimado ele fez uma troca comigo e passou o conserto pra mim em troca de um pálio que eu tinha. refiz o trabalho da.mecânica tudo de novo. meus gastos foram os seguintes: 1600 para retifica, troca de 8 válvulas, troca da polia do comando de admição que quebrou a chaveta, enchimento nos dois comandos e na grelha e plaina no cabeçote,400 de juntas,382 de bomba d'água, 409 de bomba de óleo,50 de filtro de óleo, 80 de cola de Cárter,100 de óleo pra motor,600 de mão de obra.é isso, é se algum dos amigos não tiver um mecânico de confiança eu tenho o prazer de estar indicando o meu que é muito competente.fica aí a dica não monte o cabeçote sem antes dar uma olhada nos comandos pois podem estar sem lubrificação e o prejuízo pode ser grande. abraços
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Picasso da partida mas não liga

#41

Mensagem por gjvialta » Sex Jun 02, 2017 1:21 pm

Olá, Paulo!


Grato por postar aí sua experiência. Cuide bem que terá um excelente carro. Sucesso!
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Picasso da partida mas não liga

#42

Mensagem por paulocezar » Sex Jun 02, 2017 2:46 pm

obg. gjvialta "curioso" ! desejo o mesmo a vc é aos amigos.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Picasso da partida mas não liga

#43

Mensagem por Munhoz » Sex Jun 02, 2017 4:16 pm

Obrigado Paulo, agora pode curtir o carro!!
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Picasso da partida mas não liga

#44

Mensagem por paulocezar » Sex Jun 02, 2017 9:57 pm

ainda não Munhoz! ele está com os piscas do lado direito ( frente e traseira) piscando direto e não da seta pra nenhum lado. olhei alguns tópicos no youtube e pode ser uma lâmpada queimada no painel ou ainda na chave de seta( essa eu vi aqui ). o artista do ex dono travou o vidro traseiro com uma madeira e não tem maquina de vidro e na frente ( porta do motorista) ele fez uma gambiarra que eu não consegui entender como o vidro estava subindo, falta um aste da máquina ( ficando só a que vai o motorsinho da máquina invertido. eu só descobri porque o vidro não abaixava por completo. complicado né. vai morrer mais uns belos e salgados reais. mas apesar de tudo é um bélo carro e bem conservado no geral. se atentem a isso na hora de fazer negócio que existem gambiarreiros e pra tudo é deixam o prejuízo pro próximo dono. abrs e bom final de semana
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Picasso da partida mas não liga

#45

Mensagem por gjvialta » Dom Jun 04, 2017 12:18 pm

Tive um Xsara Picasso, 1.6 flex durante 8 anos. Só coloquei combustível, além das revisões, é claro. Vendi ele porque comprei um C4 Picasso. Só não estou com saudades dele porque o C4 também é um excelente carro e porque considero que é um nível acima do xsara. Carro bem cuidado difícil apresentar problema. E quando apresentar defeito, deve ser feito o serviço adequado. Senão...
Responder