motor da alavanca do câmbio
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motor da alavanca do câmbio
Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda. Tenho uma Grand Picasso que apresentou problema no câmbio e o mecânico diagnosticou defeito no motor da alavanca. Alguém já teve o mesmo problema e resolveu sem trocar a peça ou conhece alguma maneira de recuperar?
Obrigado
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- renan97ar
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motor da alavanca do câmbio
Motor da alavanca? Acho que seu mecânico ta por fora... Essa alavanca da c4 Picasso é totalmente eletrônica, quando você move ela, altera a resistência do circuito e a central do câmbio interpreta. Se ela está falhando, tem de trocar ela toda, pois a base dela é a parte que dá contato... É difícil esse tipo de problema, mas pode acontecer.
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- rgdl
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motor da alavanca do câmbio
Só se o cara está se referindo ao acionador do cambio que fica no próprio cambio, que quando dá defeito interfere até no freio de mão eletrônico.
É o item 1 da imagem abaixo
É o item 1 da imagem abaixo
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- rgdl
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- RodrigoCarstens
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motor da alavanca do câmbio
também estou com este problema vc achou alguma solução pois , estou achando esta peca com um preço altisimo
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- rgdl
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motor da alavanca do câmbio
Realmente não é uma peça barata, nem em ferro velho, mas é uma peça eletro-mecânica então deve dar para reparar.
Eu acho que esse motor não deve queimar com facilidade não, então eu daria uma olhada nas engrenagens. Acho que uma boa limpeza e lubrificação deve dar um gás.
Outra, isso é um motor de passo que é pouquíssimo acionado, então eu estranho muito essa peça dar tanto defeito, eu acho que está mais para defeito provocado que para má qualidade da peça.
O povo que tem câmbio automático tem que botar o a alavanca no D e deixar ai até chegar no destino, mas uma vez vi, num engarrafamento um proprietário de um C4 Picasso colocar o câmbio em N a cada parada do trânsito. Assim não tem motor de passo que aguente.
Eu acho que esse motor não deve queimar com facilidade não, então eu daria uma olhada nas engrenagens. Acho que uma boa limpeza e lubrificação deve dar um gás.
Outra, isso é um motor de passo que é pouquíssimo acionado, então eu estranho muito essa peça dar tanto defeito, eu acho que está mais para defeito provocado que para má qualidade da peça.
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motor da alavanca do câmbio
Boa noite... Caros amigos sou novo no fórum, estou com um problema no acionador do câmbio automático Al4, Citroen C4 Picasso exclusive 7 lugares 2009.
É uma peça mecatrônica acredito que dê reparo, porém não conheço ninguém que o faça.
O carro apresentou uma mensagem... Defeito freio de estacionamento... Com o tempo começou a não engatar as marchas... Entendo um pouco do assunto não mto, mas consigo me virar um pouco, devido a quilometragem troquei as eletrovalvulas de pressão " solenóides" acabei trocando o cálculador de pressão do câmbio e a CMF caixa seletora de marchas que fica em cima do câmbio responsável por indicar a posição das marchas no painel, porém não resolveu. Porém acredito que o problema seja o acionador das marchas ... É composto por placas eletrônicas e uma pequena bobina eletromagnética além das engrenagens... Acho que está em curto... Amigos por gentileza se puderem, me ajudem !
É uma peça mecatrônica acredito que dê reparo, porém não conheço ninguém que o faça.
O carro apresentou uma mensagem... Defeito freio de estacionamento... Com o tempo começou a não engatar as marchas... Entendo um pouco do assunto não mto, mas consigo me virar um pouco, devido a quilometragem troquei as eletrovalvulas de pressão " solenóides" acabei trocando o cálculador de pressão do câmbio e a CMF caixa seletora de marchas que fica em cima do câmbio responsável por indicar a posição das marchas no painel, porém não resolveu. Porém acredito que o problema seja o acionador das marchas ... É composto por placas eletrônicas e uma pequena bobina eletromagnética além das engrenagens... Acho que está em curto... Amigos por gentileza se puderem, me ajudem !
- Munhoz
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motor da alavanca do câmbio
Marcos Madureira, dá uma olhada nesse tópico viewtopic.php?p=37903#p37903
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motor da alavanca do câmbio
Pessoal, alguém consegue me dar uma luz de onde encontro essa peça para compra? No ML só tem a retifica da peça e na concessionária conforme já relataram acima so vendem o cambio completo.
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motor da alavanca do câmbio
Colocar o câmbio em N nos semáforos ou paradas longas em engarrafamentos faz com que a E1 não fique patinando aumentando a vida útil do câmbio em centenas de milhares de quilometros, além de diminuir a temperatura do óleo por não haver atrito na E1 e evitar o maior problema do AL4 que são os Trancos.rgdl escreveu:Realmente não é uma peça barata, nem em ferro velho, mas é uma peça eletro-mecânica então deve dar para reparar.
Eu acho que esse motor não deve queimar com facilidade não, então eu daria uma olhada nas engrenagens. Acho que uma boa limpeza e lubrificação deve dar um gás.
Outra, isso é um motor de passo que é pouquíssimo acionado, então eu estranho muito essa peça dar tanto defeito, eu acho que está mais para defeito provocado que para má qualidade da peça.
O povo que tem câmbio automático tem que botar o a alavanca no D e deixar ai até chegar no destino, mas uma vez vi, num engarrafamento um proprietário de um C4 Picasso colocar o câmbio em N a cada parada do trânsito. Assim não tem motor de passo que aguente.
Carro automático é igual carro manual, parado em neutro andando engatado.
Editado pela última vez por giovane s em Qui Mar 21, 2019 10:51 am, em um total de 2 vezes.
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motor da alavanca do câmbio
Este motor deve ser como o da borboleta e da CMF, deve ter trilhas que desgastam ou sujam caso entre água. Parece bem fácil abrir e limpar.rgdl escreveu:Mais uma foto da peça
Tem esse tópico sobre isso: AVISO DE DEFEITO DE FREIO DE ESTACIONAMENTO
Como fica em cima do câmbio como o CMF deve ter a mesma vedação que o CMF ou seja nenhuma.
- rgdl
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motor da alavanca do câmbio
Na verdade não. Se fosse assim todo cambio automático se destruiria com rapidez. Quando se pisa no freio e mantêm-se a alavanca do câmbio em D todo o sistema interno do cambio também para, não há patinação alguma, salvo se houver algum problema na pressão do óleo. Mas como o motor não morre? O segredo está no conversor de torque,é ele que "patina". Com o motor em marcha lenta a pressão do óleo dentro do conversor é baixa, por isso ela não é capaz de criar força suficiente para superar a fricção dos freios F e embreagens E a ponto de causar qualquer dano ao cambio. O conversor também não se danifica porque foi feito pensando nisso.giovane s escreveu:Colocar o câmbio em N nos semáforos ou paradas longas em engarrafamentos faz com que a E1 não fique patinando aumentando a vida útil do câmbio em centenas de milhares de quilometros, além de diminuir a temperatura do óleo por não haver atrito na E1 e evitar o maior problema do AL4 que são os Trancos.rgdl escreveu:Realmente não é uma peça barata, nem em ferro velho, mas é uma peça eletro-mecânica então deve dar para reparar.
Eu acho que esse motor não deve queimar com facilidade não, então eu daria uma olhada nas engrenagens. Acho que uma boa limpeza e lubrificação deve dar um gás.
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motor da alavanca do câmbio
Pelos estudos que fiz.. Ficar acionando neutro a cada parada, é que pode causar desgaste prematuro devido a mudança ocorrida em todo sistema pra se colocar o cambio em N.
Já nos automatizados, sim.. É bom colocar em N
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motor da alavanca do câmbio
Algo "patina" se é a E1, F3 ou conversor de torque eu não sei, mas o óleo esquenta muito mais em D do que em N.rgdl escreveu: Na verdade não. Se fosse assim todo cambio automático se destruiria com rapidez. Quando se pisa no freio e mantêm-se a alavanca do câmbio em D todo o sistema interno do cambio também para, não há patinação alguma, salvo se houver algum problema na pressão do óleo. Mas como o motor não morre? O segredo está no conversor de torque,é ele que "patina". Com o motor em marcha lenta a pressão do óleo dentro do conversor é baixa, por isso ela não é capaz de criar força suficiente para superar a fricção dos freios F e embreagens E a ponto de causar qualquer dano ao cambio. O conversor também não se danifica porque foi feito pensando nisso.
Eu coloco em Neutro em congestionamentos, tipo uns 90km em 5 horas.
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Na maioria dos automatizados é verdade. Alguns FIAT, VW e GM sem hill holder a embreagem só atrita com o pé no acelerador, estes não precisa colocar em N.Miau escreveu:Pelos estudos que fiz.. Ficar acionando neutro a cada parada, é que pode causar desgaste prematuro devido a mudança ocorrida em todo sistema pra se colocar o cambio em N.
Já nos automatizados, sim.. É bom colocar em N
O importante é quem tem este problema no acionador do AL4 assinar a petição pública para RECALL.
Editado pela última vez por giovane s em Qui Mar 21, 2019 10:59 am, em um total de 3 vezes.