motor da alavanca do câmbio

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rgdl
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motor da alavanca do câmbio

#16

Mensagem por rgdl » Qua Mar 20, 2019 9:58 am

giovane s escreveu:Algo "patina" se é a E1, F3 ou conversor de torque eu não sei, mas o óleo esquenta muito mais em D do que em N.
Eu coloco em Neutro em congestionamentos, tipo uns 90km em 5 horas.
O que patina quando o carro está parado no semáforo é o conversor. O óleo realmente esquenta um pouco mas não muito, já que o motor está em baixa rotação. Nada que o radiador de óleo não consiga dar conta.

Mudar de D para N a cada semáforo provoca desgaste mais severo das eletroválvulas de aplicação de marcha e da cinta de freio F nas embreagens da E1.

É que quando vc coloca o carro em N a árvore de entrada vai ficar girando na rotação do motor e para aplicar a 1ª marcha é necessário a ação da cinta de freio F (se não me engano F1), o que vai desgastar a cinta a cada aplicação já que ela vai ter que travar o conjunto de embreagens da E1 que estará em movimento.

Por sua vez, a aplicação do freio F vai acionar as embreagens da E1 para a aplicação da marcha e transferência da rotação do motor para o diferencial e isso vai mais desgaste.

Agora imagina quantas vezes em 5 hora e 90 km vc mudou de D para N? A cinta e as embreagens de seu cambio vão se desgastar com muita rapidez.

Veja, esse desgaste das cintas de freio e embreagens vai ocorrer naturalmente no uso normal do câmbio mas esse procedimento de colocar o cambio em N faz com que o desgaste ocorra de modo mais severo.

É muito, mas muito mais barato vc trocar o óleo a cada 30.000km do que mandar abrir seu cambio para trocar as cintas de freio e embreagens.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
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#17

Mensagem por giovane s » Qua Mar 20, 2019 10:47 am

E1 + F2 = Ré
E1 = N ou P
E1 + F3 = 1ª
F3 + E2 = 2ª
E2 + E1 = 3ª
F1 = 4ª

Quando a F3 trava de N para D é similar a troca de 3ª para 2ª.
Acredito que a troca de N para D não tenha influência relevante no desgaste, no caso de um congestionamento para 10 anda 1 minuto, ficar freando o carro durante horas é insuportável.
Quando sai de 4ª para 2ª em uma aceleração forte ou em uma frenagem brusca o desgaste deve ser mais acentuado.

O importante é quem tem este problema no acionador do AL4 assinar a petição pública para RECALL.
djmixxnaval
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#18

Mensagem por djmixxnaval » Ter Out 15, 2019 7:08 pm

Esse é o motor comelec, ele tem conserto sim, somente uma oficina especializada nesse tipo de manutenção no Brasil, procure no Google ou no Facebook por oficina auto import diagbox.
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