Pontos Referenciais Baliza Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

Pontos Referenciais Baliza Xsara Picasso

#1

Mensagem por diegosomar » Seg Ago 15, 2016 9:09 am

Olá a todos,

Tenho um Xsara Picasso há uns 2 anos.
Foi meu primeiro carro grande. Desde que comprei ainda não identifiquei um bom ponto de referência para a baliza na parte da frente, aí vou no olho e na sensação de espaço, mas se tivesse, seria mais fácil.

Daí pergunto, vocês possuem pontos de referência para o Picasso? Vou mostrar como faço:

1) Paro paralelo ao carro da frente, porém um pouco mais para trás, quando eu conseguir ver a traseira do carro da frente pelo vidro.
De dentro do carro, vendo através desse vidro indicado pela seta: http://pt-br.tinypic.com/r/ehlzm/9

2) Giro todo o volante para a direita e começo a dar ré até que o farol da direita do carro de trás fique exatamente no meio do meu vidro traseiro.

3) Acerto o volante deixando reto e começo a dar ré, entrando na vaga.

*** É aí que não tenho mais referencial, vou no olho.

Em carros menores, vou dando ré até que o farol esquerdo do carro da frente fica mais ou menos no meio do meu limpador do para-brisa. Depois disso viro o volante todo para a esquerda e entra na vaga perfeitamente.

Mas no Picasso, se vou até a metade do limpador, entra muito na vaga e depois quando viro o volante todo para a direita, acabo subindo o meio fio.

Então vou naquele "mais ou menos", sem nada certo.

Vocês sabem um bom referencial do Picasso para o momento de PARAR DAR RÉ reto na vaga, antes de virar todo para a direita e entrar efetivamente?

Grande abraço!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Pontos Referenciais Baliza Xsara Picasso

#2

Mensagem por rgdl » Seg Ago 15, 2016 11:30 am

Cara seu único erro é o ponto de referência que vc está usando, pois na foto vc indica a janelinha traseira e não é.

Quando tirei minha carteira fiz todos os treinos em carro grande e a técnica da baliza só se diferencia em um detalhe da do carro pequeno, o ponto de referência passa a ser o meio da porta do passageiro de trás.

Então se tivéssemos numa prova do Detran vc iria emparelhar o carro e dar a ré até a primeira baliza ficar no meio da porta do passageiro de trásdo Picasso, feito isso todo o restante do procedimento é o mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

Pontos Referenciais Baliza Xsara Picasso

#3

Mensagem por diegosomar » Seg Ago 15, 2016 12:55 pm

Olá rgdl,

Obrigado pela resposta.
Então emparelha com o carro da frente, onde a traseira dele fica no meio da porta do passageiro de trás.

Depois viro o volante todo para a direita, dou ré até o farol direito do carro de trás ficar no meio do parabrisa traseiro.
Viro o voltante até a roda ficar reta e dou ré novamente.
Mas aí fica minha dúvida. Dou ré com o carro reto até onde do Picasso?
Isso para saber até quando será seguro virar tudo para a direita e dar ré sem que a minha parte direita da frente raspe na traseira do carro da frente. Essa dúvida é porque no Picasso não dá para ver toda a frente dele.
Abraços!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Pontos Referenciais Baliza Xsara Picasso

#4

Mensagem por rgdl » Seg Ago 15, 2016 2:15 pm

Sim, isso emparelha de modo que o a traseira do carro da frente fique +/- no meio da porta do passageiro de trás, isso é uma técnica para qualquer carro grande.

ok, vc usa essa técnica do farol no meio do para-brisa, eu uso outra, eu vou dando a ré até eu ver no meu espelho esquerdo toda a frente do carro de trás. Mas ambas funcionam bem.

Normalmente eu dou a ré até o meu espelho direito emparelhar com a quina da traseira do carro da frente, ai é só virar o volante todo para a esquerda e continuo até o carro ficar certo na vaga ou, caso eu erre um pouco o cálculo das etapas anteriores, continuo até que o carro chegue perto do carro de trás, ai é só acertar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

Pontos Referenciais Baliza Xsara Picasso

#5

Mensagem por diegosomar » Seg Ago 15, 2016 7:01 pm

Olá rgdl,

Muito obrigado pelas dicas. A partir de agora darei ré de forma consciente até a quina traseira do carro da frente emparelhar com meu retrovisor esquerdo. Ajudou bastante.
Muito obrigado mesmo, abração!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Pontos Referenciais Baliza Xsara Picasso

#6

Mensagem por rgdl » Ter Ago 16, 2016 8:57 am

Espelho direito vc quer dizer, né?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

Pontos Referenciais Baliza Xsara Picasso

#7

Mensagem por diegosomar » Sex Ago 19, 2016 8:52 am

Rs, isso... Retrovisor direito. Abração!
Responder