Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
alexsandro.regiani
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 10, 2016 9:02 am

Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

#1

Mensagem por alexsandro.regiani » Qua Ago 10, 2016 9:18 am

Bom dia, da pra trocar meu comando de ar analógico por digital simplesmente tirar uma e colocar a outra ?


Ailton1979
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Ago 08, 2016 5:06 pm
Modelos Citroën: Citroem glx 1.6 i

Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

#2

Mensagem por Ailton1979 » Qua Ago 10, 2016 9:40 am

Amigo da mas seria uma adapitacao totalmente radical porq o twu painel e totalmente digital os comando sao todos eletrico. Nao ficaria legal.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

#3

Mensagem por Miau » Qua Ago 10, 2016 9:59 am

é um pouco mais complicado que isso..

tem que trocar:

- painel de comando
- chicote elétrico
- trocar sistema de resistência de controle de velocidade pelo Integrado que vai na carcaça do soprador..

vou te dizer que sai bem caro a brincadeira hehe.. salvo se voce achar usado com preço bom..

isso se não tiver que instalar atuadores dos controles de mix e portinholas

sem falar, que tem que ver se o módulo BSI aceita, e tem que programas pra informar que é digital
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

#4

Mensagem por rgdl » Qua Ago 10, 2016 10:09 am

André, vai ter sim que instalar os atuadores dos controles do mix e portinholas, pois no analógico tudo é movido por cabo.

Vai ter que trocar o duto de entrada de ar também, pois no analógico tem a abertura da resistência e a portinhola da ventilação interna não tem onde fixar um motor de passo para abri-la e fechá-la, pelo menos não vi quando fui trocar a resistência do meu.

A programação da BSI creio que pode ser feita, pois não tem diferença entre a BSI do Exclusive e a do GLX, a opção só deve estar desativada, mas acho que só com o lexia para fazer isso.

Em suma, como vc disse vai sair caro e vai ser bem complicado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
marcelovic
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 30, 2016 1:31 am
Modelos Citroën: xsara picasso 2.016v

Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

#5

Mensagem por marcelovic » Sex Dez 09, 2016 10:16 am

bom dia amigos !!
gostaria de saber quais componentes preciso trocar para fazer o que o alexsandro falou
tenho o painel co ar digital mais o mesmo precisa de alguma central ?
possuo o lexia para programar mais sem as peças corretas originais fica dificil
se alguem poder dar uma força ai !!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

#6

Mensagem por rgdl » Sex Dez 09, 2016 11:19 am

Cara não é simples não, tem controle que exige configuração na comm2000 e tem controle que não tem isso, para vc saber qual que vc tem tem que saber de que carro foi tirado e pegar o OPR dele.

Os controles que tem configuração certamente vão exigir um chicote especial que o ligue a rede CAN que, suponho eu, não deve ser o mesmo chicote do ar condicionado, porque quando se fala em rede CAN esse chicote deve vir da BSI. Mas aqui eu estou realmente supondo que seja um chicote diferente do chicote do ar condicionado, só quem tem um que realmente vai poder dizer como é.

Fora isso é só questão de compra de chicote, atuadores e do integrado que controla a velocidade (embora chamem essa peça de resistência ela realmente não é uma).
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
chrissouto157
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Abr 20, 2016 9:45 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch 2.0 16v 2009 automatico

Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

#7

Mensagem por chrissouto157 » Sex Set 08, 2017 2:07 am

Boa noite amigos, comprei a caixa de ar completa de um c4 com ar digital e o chicote completo do carro, tenho o lexia, alguem poderia me ajudar na instalação? Ja fis instalacao dos sensores de ré dianteiros e traseiros que vi em varios lugares todo mundo dizendo que nao teria com nem na consecionaria nao conseguia instalar, comprei tudo e instalei, mto facil por sinal o complicado foi a parte do lexia q eu nao sabia onde ir no diagbox, acredito que a troca do ar tbm nao seja dificil mas to meio receoso pelo fado de ser mta coisa para desmontar e se nao fazer em um dia fica complicado pois uso o carro para o dia a dia se alguem puder ajudar estou atras dos diagramas do ar digital e analogico pra fazer uma comparação e tenho que ver onde ficam todos os sensores de temperatura e conectar o lexia em um outro c4 com ar digital para ver a configuração correta
Meu whatsapp 47996469438
Rodrigo vargas
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 19, 2019 6:43 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 exclusive automatico

Comando de ar analógico por digital xsara picasso 2009

#8

Mensagem por Rodrigo vargas » Sex Abr 19, 2019 6:59 am

Da pra fazer sim amigo eu coloquei no meu, comprei no ferro velho uma caixa evaporadora com todos os atuadores e dutos ventilador chicote etc... por 200 reais comprei o comando digital por 170 reais e comprei o sensor de temperatura interno por 70 reais.
Usa a mesma caixa do ar mecânico pois a caixa já tem os locais para aparafusar os atuadores elétricos, depois de tudo montado tem que entrar com o scaner e mudar para climatização automática, fica muito bom, vale a pena
Responder