Picasso 2004 - Luz de Óleo acessa e Barulho no Motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
luiz.coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 14, 2016 10:09 am

Picasso 2004 - Luz de Óleo acessa e Barulho no Motor

#1

Mensagem por luiz.coelho » Qui Jul 14, 2016 10:31 am

Bom dia, Pessoas.

Recentemente precisei de uma retifica. Só que depois de uma semana rodando com o carro, descobri por barulho no motor que não esta havendo lubrificação. Inclusive quando retirei a tampa de óleo vi que as peças estão funcionando no seco. Desliguei logo. Observei também muitas impurezas na varinha de óleo. Bem, como na minha cidade não tenho um mecânico de confiança, gostaria de alguma orientação sobre como proceder.

Agradeço muito qualquer ajuda!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Picasso 2004 - Luz de Óleo acessa e Barulho no Motor

#2

Mensagem por rgdl » Qui Jul 14, 2016 4:14 pm

Mas a retifica foi a que nível? Completa ou somente de cabeçote?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
luiz.coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 14, 2016 10:09 am

Picasso 2004 - Luz de Óleo acessa e Barulho no Motor

#3

Mensagem por luiz.coelho » Qui Jul 14, 2016 5:03 pm

Parte de cima e de baixo do motor foi mexido.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Picasso 2004 - Luz de Óleo acessa e Barulho no Motor

#4

Mensagem por rgdl » Sex Jul 15, 2016 8:59 am

Assim, se foi feito a parte de baixo, o que eles querem dizer com isso é foi trocado anéis de pistão, bronzinas e etc... mas se o cara que fez isso não conhecer de motor da linha francesa vai fazer cagada fácil, além do mais é importante fazer uma lavagem química do motor para retirar borra.

Se não fizer a limpeza de borra ou ela não for feita com cuidado o que pode acontecer é ela se desprender e entupir o pescador bloqueando totalmente a entrada do óleo. Para voltar a circular óleo nesses casos é só limpar o pescador, para isso basta remover o cárter do óleo para ter acesso.

O ruim é que quando isso acontece dificilmente o motor sai dessa sem qualquer sequela, é bem provável que seu motor precise fazer outra retífica, já que a falta de óleo destrói tudo, bronzinas, virabrequim, anéis dos pistões e etc... mas ai só um mecânico mesmo para afirmar com certeza.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Picasso 2004 - Luz de Óleo acessa e Barulho no Motor

#5

Mensagem por Miau » Sex Jul 15, 2016 10:33 am

eu ouso chutar que a bomba de óleo ou o pescador estão entupidos.. ou até o caro está sem óleo. nisso acende a luz de óleo que indica falta de pressão.

já verificou a vareta de nível?

Como você afirma que os comandos de válvulas estão sequinhos.. o óleo não sobe por falta de pressão da bomba ou entupimento..

em qualquer caso, acho que nem 1 minuto com o carro ligado assim, já era.. não é a toa que a luz do óleo é vermelha..

vai ter que gastar uma nota com retifica e peças.. pois sem pressão de óleo, as partes ficam sem a película de óleo protetora.. tipo nas bronzinas, nos mancais dos eixos.. nas camisas de pistão.. e por ai vai. É metal em atrito direto com metal.. e vai pro espaço.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder