Xsara Picasso não trava portas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
marcosluiz
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 30, 2019 3:56 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Xsara Picasso não trava portas

#31

Mensagem por marcosluiz » Sex Fev 22, 2019 9:30 pm

Boa noite, desculpe acabei de achar está informação ,estou com o mesmo problema em um Picasso que peguei esta semana.
Vc conseguiu resolver?
Grato.






beatriz.mendes escreveu:Boa noite amigos.

Gostaria que me ajudasse pois estou com um problema similar ao seu na minha Xsara, o problema do travamento das portas, que acredito ser a tal da BSI.

O defeito é o seguinte: As portas não travam, nem quando aperto o botaõ interno, e nem quando aciono na chave... Nem mesmo o travamento automático, que é quando o carro anda um pouco e trava sozinho, está funcionando.

O auto elétrico fez os testes de fuzíveis e verificou que estão todos OK...

Porém comentaram a sobre o defeito da BSI...

Liguei na Citroen e a troca desta peça sairia por, no mínimo 3000,00!!! quase desmaiei...

Se puderem me ajudar eu agradeceria!!

Abraços...


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso não trava portas

#32

Mensagem por Miau » Sáb Fev 23, 2019 11:03 am

Esse comportamento geralmente ocorre quando uma das portas não está fechada, incluindo porta malas.

Pode ser qual algum dos sensores de porta não esteja passando a informação.

Adicionado a 5 horas 4 minutos 57 segundos:
Pensando melhor, o sistema chega a tentar travar as portas ou é totalmente morto?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Xsara Picasso não trava portas

#33

Mensagem por giovane s » Sáb Fev 23, 2019 1:39 pm

marcosluiz escreveu:Boa noite, desculpe acabei de achar está informação ,estou com o mesmo problema em um Picasso que peguei esta semana.
Vc conseguiu resolver?
Grato.
Já verificou bateria e ajustou a hora?
Quando removo a bateria meu carro não trava as portas nem fecha o vidro dianteiro direito. Depois de ajustar data e hora tudo volta a normalidade.
Quando aperto o botão para travar as portas escuto o click de um relé dentro do painel.
marcosluiz
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 30, 2019 3:56 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Xsara Picasso não trava portas

#34

Mensagem por marcosluiz » Ter Fev 26, 2019 10:19 pm

Boa noite , quando aciono o botão no painel consigo ouvir um click em algum relé , mas as portas e porta malas não travam e interessante quando desligo a ignição se aciono o botão ela fecha os vidros.



Miau escreveu:Esse comportamento geralmente ocorre quando uma das portas não está fechada, incluindo porta malas.

Pode ser qual algum dos sensores de porta não esteja passando a informação.

Adicionado a 5 horas 4 minutos 57 segundos:
Pensando melhor, o sistema chega a tentar travar as portas ou é totalmente morto?
marcosluiz
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 30, 2019 3:56 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Xsara Picasso não trava portas

#35

Mensagem por marcosluiz » Ter Fev 26, 2019 10:35 pm

Boa noite , sim já fiz este procedimento , em relação a bateria o antigo dono colocou uma nova , mas de 50 ah,se eu não estiver enganado ela tem que ser de 60 ah .
Pensando neste caso talvez possa ter alguma relação.


giovane s escreveu:
marcosluiz escreveu:Boa noite, desculpe acabei de achar está informação ,estou com o mesmo problema em um Picasso que peguei esta semana.
Vc conseguiu resolver?
Grato.
Já verificou bateria e ajustou a hora?
Quando removo a bateria meu carro não trava as portas nem fecha o vidro dianteiro direito. Depois de ajustar data e hora tudo volta a normalidade.
Quando aperto o botão para travar as portas escuto o click de um relé dentro do painel.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso não trava portas

#36

Mensagem por Miau » Qua Fev 27, 2019 7:49 am

Entendi.. Então está me parecendo que o relé libera a energia para as travas, porém parece que não há energia indo.

Isso indica que o bsi a princípio estaria bom. O correto é seguir o caminho anterior ao relé e ver o que está impedindo a corrente elétrica de chegar nas travas.

Talvez até um fusivel ou o próprio relé ruim
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
td_almeida
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 23, 2019 3:22 pm
Modelos Citroën: C3 Exclusive 1.6 16v 2009 automatique

Xsara Picasso não trava portas

#37

Mensagem por td_almeida » Ter Abr 23, 2019 3:37 pm

Boa tarde... no caso do meu C3... o porta malas abre e fecha normalmente se a chave estiver na ignição acionada.... Mas com o carro desligado, nao consigo abrir o porta malas!!! ... e as portas funcionam normalmente só o porta malas que só abre se a chave estiver na ignição... o que pode ser isso???
Avatar do usuário
IsaacP
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 10, 2019 8:12 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso Gxs 2005

Xsara Picasso não trava portas

#38

Mensagem por IsaacP » Ter Set 17, 2019 11:44 pm

Boa noite galera.
Seguinte, meu Picasso não está travando/destravando as portas pelo controle. Mandei testar o controle e funcionou no frequencímetro com 433mhz, mas ao tentar parear ele no carro não acontece nada.
Onde que recebe o sinal do controle no carro e como posso testar?

Obs. As travas funcionam normalmente travando e destravando na chave e o travamento automático tbm e ele tem automatizador positron de levantamento dos 4 vidros e funciona normal tbm.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso não trava portas

#39

Mensagem por Miau » Qua Set 18, 2019 7:27 am

não t dando defeito anti furto?

pelo que entendi, o processo de pareamento funciona se o sensor do transponder detectar o transponde no momento que você fica segurando o botão de acionamento pra parear.

quando você pressiona o telecomando, além de armar uma portadora numa frequência, ele envia um código digital para a central.. se o código bater com o cadastrado no pareamento, o comando é executado.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
EDERFARAUJO
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jul 17, 2019 7:46 am
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2008 1.6 16V

Xsara Picasso não trava portas

#40

Mensagem por EDERFARAUJO » Dom Set 22, 2019 9:52 pm

Rubens Martins escreveu:
Sex Jul 01, 2016 11:04 am
Xsara Picasso ex não trava as portas traseira quando tranco a porta do motorista por fora oque pode ser se alguém poder me ajudar eu agradeço bom dia a todos
Resolveu em qual loja?
Avatar do usuário
IsaacP
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 10, 2019 8:12 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso Gxs 2005

Xsara Picasso não trava portas

#41

Mensagem por IsaacP » Ter Set 24, 2019 11:08 pm

Miau escreveu:
Qua Set 18, 2019 7:27 am
não t dando defeito anti furto?

pelo que entendi, o processo de pareamento funciona se o sensor do transponder detectar o transponde no momento que você fica segurando o botão de acionamento pra parear.

quando você pressiona o telecomando, além de armar uma portadora numa frequência, ele envia um código digital para a central.. se o código bater com o cadastrado no pareamento, o comando é executado.
Entendi. O transponder é usado para ligar o carro tbm, não é? Tipo a central tem q reconhecer ele na chave para ligar? Pq o cartão com o código está raspado, então foi codificada uma chave nova para o carro, correto? Será por isso q não consigo parear?
No cb não aparece mensagem de defeito anti furto. :think:
ViníciusAlves
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Set 29, 2017 3:10 pm

Xsara Picasso não trava portas

#42

Mensagem por ViníciusAlves » Seg Jan 13, 2020 8:21 pm

Boa noite senhores, estou com um problema no meu Xsara Picasso que já foi citado por aqui e quero saber se conseguiram resolver esse problema: não consigo travar as portas pelo botão nem pelo telecomando. Já tentei reprogramar o telecomando, continuando o mesmo problema. Porém reparei em algo estranho: quando desconecto a bateria e conecto novamente todas as portas travam e começa a piscar a luz que fica junto ao botão do pisca-alerta (indicando que está fechado). Caso alguma porta tiver aberta ele trava e destrava (igual quando tenta fechar ele com alguma porta aberta). Agradeço pela ajuda!
ViníciusAlves
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Set 29, 2017 3:10 pm

Xsara Picasso não trava portas

#43

Mensagem por ViníciusAlves » Seg Abr 20, 2020 8:47 pm

Boa noite senhores, depois de pensar um pouco nessa quarentena que estamos vivendo atualmente, resolvi fuçar no carro pra ver se conseguia resolver esse problema. Imaginei que o botão trava/destrava estivesse travado com circuito fechado, fazendo com que as portas fossem trevadas quando era conectada a bateria, porém quando fui desmontar ele, encontrei um outro fio emendado no chicote desse botão, indo para um alarme positron. Quando vi esse alarme, desconectei os cabos dele e já voltou a funcionar as travas normalmente. Concluindo: acredito que quando o alarme é alimentado (quando conectava a bateria) ele emite um sinal de travamento e fica emitindo, anulando qualquer efeito do botão. Quero deixar registrado caso alguém encontre um problema parecido. Valeu.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso não trava portas

#44

Mensagem por rgdl » Qua Abr 22, 2020 1:33 pm

Até onde sei, os alarmes da Positron tem comando próprio que vem com o alarme, ou seja, ele não usa o comando que vem na chave.

Talvez seu problema seja só isso, se vc parear um novo telecomando da própria Positron deve funcionar o travamento.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
LuanbothRS
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Abr 11, 2020 7:42 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exclusive 02/03 vermelho

Xsara Picasso não trava portas

#45

Mensagem por LuanbothRS » Sex Abr 24, 2020 10:01 pm

Boa noite amigos, tenho um Xsara Picasso 2002, 03, estou com problemas nas travas, aperto o botão ele trava normal, andando ele não trava, aperto o botão e seguro um tempo e nada ativa, não aparece nada no painel, recentemente tive esse problema no módulo de injeção e a bsi, consertei belezinha, até os airbag que tava com luz acesa apagaram, agora eles fazem a leitura e fica tudo ok, mas voltando, aproveitei e mandei fazer uma chave com telecomando pois antigo dono perdeu a chave e só tinha a reserva, eles fizeram cópia do transponder mas o telecomando não funciona, e nem o travamento automático, cheguei a ficar mais ou menos um minuto segurando o botão e nada, tranco o carro na chave ele acende a luz e quando destravo ele pisca, original citroen, alguém podia me dar uma luz?
Responder