Dificuldade em partida - Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ingridhirt
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jun 20, 2016 9:08 am
Nome: Ingrid
Localização: Hirt
Modelos Citroën: Xsara Piacasso 2002

Dificuldade em partida - Picasso

#1

Mensagem por ingridhirt » Seg Jun 20, 2016 9:17 am

Bom dia!!!

Comprei um Xsara Picasso a uma semana, e tenho duas duvidas.

1º É verdade que ele só funciona "bem" quando está com meio tanque pra cima de gasolina??

2º A dois dias está com dificuldades em dar partida, ontem (domingo) tive que solicitar um guincho pq eu estava longe e ele não pegava de jeito nenhum. As vezes estou andando normalmente e ele morre e não pega mais, mas tbm as vezes pega...

Não conheço o carro ainda, por isso não sei como é de fato.

O mecânico me disse que é problema no anti furto e o mecânico e motorista do guincho disse que o problema era na bomba ou pouca gasolina (detalhe dias mais de 2/4).

Enfim alguém pode me dar um help???


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Dificuldade em partida - Picasso

#2

Mensagem por Miau » Seg Jun 20, 2016 10:15 am

1 - isso não existe

sai muitos os problemas que podem causar dificuldade na partida.. tem que se verificar o sistema de injeção:

- velas, bobina
- bicos
- pressão da linha de combustível
- ar falso na admissão
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Dificuldade em partida - Picasso

#3

Mensagem por Timoteo BATALHA » Seg Jun 20, 2016 10:25 am

Em primeiro lugar PARABÉNS pela aquisição! Vai se apaixonar por este carro...que por sinal já começou fazendo charminho pra você! ré ré
Em segundo lugar, se tem cabelos longos, nunca aproxime o rosto do motor com os cabelos soltos!

Se teu Xsara Picasso falha na partida ou ligado e não aparece mensagem alguma no painel e a luz amarela no canto direito do painel NÃO fica acesa direto, sinal de que está falha é simples... haver com sujeira, velas de ignição em fim de vida útil, ou bobina de ignição dando tchau!!
Necessário é, ao comprar um carro USADO : (e isso é para qualquer carro)
* trocar correia dentada, tensor e polia auxiliar; (ítem de extrema segurança)
* trocar óleo do motor (colocar óleo 15W50 ou 20W50), filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar;
* trocar velas de ignição;
* limpar bornes e conexão da bateria;
* limpar e ajustar/apertar o cabo negativo (-) da bateria à lateria do carro...e o cabo de aterramento do motor à lataria do carro;
* Limpar o corpo de borboleta da TBI
Feito isso, é necessário encher o tanque uns 40 litros (o Xsara Picasso é de 55 litros) e colocar um frasco de aditivo de limpeza (se for flex, aditivo para FLEX...se for gasolina, aditivo para gasolina).
Essa de o Xsara Picasso só andar bem com tanque cheio ou metade É FOLCLORE...a não ser que o tanque esteja tão sujo que ao chegar na reserva a sujeira comece a prejudicar o trabalho da bomba de combustível.

Agora se aparece no painel alguma mensagem de DEFEITO MOTOR ou outra, então tem que passar o scanner / raster, e anotar o código de erro...isso em uma especializada em injeção eletrônica que poderá identificar o erro e já executar o serviço necessário a resolver o problema.
Se você colocar aqui no fórum o código de erro, a galera vai ajudar!!!
Se ao chegar em uma oficina mecânica, o mecânico começar a criticar o Xsara Picasso...sai fora pois é sinal de que o cara não manja nada...não é um profissional!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Dificuldade em partida - Picasso

#4

Mensagem por paulo.silva » Ter Dez 27, 2016 5:10 pm

certo! ao comprar um carro usado ele nao vem com o historico doque e novo, o que foi trocado ou o que nao foi trocado, e se voce pra garantir tiver que botar tudo novo ou seja sensores correias velas bobinas vai uma boa grana!! mais se tiver paciencia e encontrar um bom mecanico que nao seja so um trocador de pecas, e quue primeiro descubra qual o defeito para depois trocar a peca dai sim voce vai ter um bom carro e gastar pouco por isto minha opiniao tem que rodar atraz de uma oficina boa e com aparelhos de ponta!! esto com o c5 v6 a quase um ano ando muito pouco! ainda nao esta cem por cento! uma pequena falha as veses desliga sozinho mais enquanto eu nao tiver a certeza de qual a peca que esta com problema eu nao troco!!! valew!!!
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Dificuldade em partida - Picasso

#5

Mensagem por paulocezar » Dom Jun 04, 2017 2:20 pm

boa tarde amigos do clube! alguém poderia me ajudar com um probleminha que ocorreu agora? meu xsara Picasso é 2002 e entrou em modo econômico. como reverter pois não pega de geito nenhum. obrigado desde já.
fecyrillo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Abr 07, 2017 10:37 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Dificuldade em partida - Picasso

#6

Mensagem por fecyrillo » Seg Jun 05, 2017 10:33 am

Paulo,

As luzes do painel e faróis estão acendendo? Não pode ser bateria?
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Dificuldade em partida - Picasso

#7

Mensagem por gjvialta » Seg Jun 05, 2017 5:28 pm

paulocezar escreveu:boa tarde amigos do clube! alguém poderia me ajudar com um probleminha que ocorreu agora? meu xsara Picasso é 2002 e entrou em modo econômico. como reverter pois não pega de geito nenhum. obrigado desde já.
Olá! Modo econômico não impede a partida do motor. Ela acontece justamente para preservar a energia para este fim. Conforme já dito, verifique se não há problema de bateria.
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Dificuldade em partida - Picasso

#8

Mensagem por paulocezar » Seg Jun 05, 2017 8:58 pm

obrigado curioso! mas algumas horas depois eu soltei um dos polos da bateria e ele ficou normal. minha bateria está chegando aos dois anos agora( apesar de ser uma marca que não conheço). já veio nela. mas eu li muitos tutoriais a respeito da elétrica da xsara e seus problemas com a bateria de má qualidade e venho passando por isso a algumas semanas( faz +ou- um mês que a comprei) , mas aos poucos vou deixando ela impecável. já foram 3000 até o momento e acredito em mais uns 1000 pra ficar feliz no limite, pois já estou apaixonado por ela. valeu, abraços a todos e se aparecer alguma novidade eu posto aqui.
Responder