Trava do Xsara Picasso 2003 EX

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
uptake
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 16, 2016 5:07 pm
Nome: Marcos Pereira
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2004 EXCLUSIVE 16V 2.0

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#1

Mensagem por uptake » Qua Mai 18, 2016 2:11 pm

Boa Tarde A todos, Adquiri uma Nave e Pessoal na minha cidade ninguém consegue arrumar o problema, e o seguinte :
o carro não trava as portas, ele da o "chek" de travar e no mesmo Segundo ele da o outro "chek" de abrir, já segurei o botão como vi em um Topico aqui e não aditou, já desconectei ele das portas e também não deu certo!!!!!

alguém poderia me ajudar com esta questão??


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#2

Mensagem por rgdl » Qua Mai 18, 2016 2:46 pm

Deixa eu fazer algumas perguntas para esclarecer:

1 - Quando o carro está em movimento dá o aviso no painel de porta aberta?
2 - Já tentou travar as portas sem usar o telecomando?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#3

Mensagem por Miau » Qua Mai 18, 2016 2:48 pm

Algum sensor de alguma porta deve estar ruim.. Pois normalmente isso acontece quando alguma das portas nao está devidamente fechada.

Verifique isso
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
uptake
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 16, 2016 5:07 pm
Nome: Marcos Pereira
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2004 EXCLUSIVE 16V 2.0

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#4

Mensagem por uptake » Qua Mai 18, 2016 7:02 pm

rgdl escreveu:Deixa eu fazer algumas perguntas para esclarecer:

1 - Quando o carro está em movimento dá o aviso no painel de porta aberta?
2 - Já tentou travar as portas sem usar o telecomando?


Nao da nem um sinal de porta aberta

o que seria esse telecomando???
a sim!!! ok nao e original da chave!!!!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#5

Mensagem por rgdl » Qua Mai 18, 2016 10:56 pm

Então está descartada a possibilidade de ser algum sensor de porta com defeito, se tivesse algum sensor de porta com defeito daria o aviso de porta aberta quando vc andasse com o carro.

O telecomando é o controle que tem na chave original do carro.

Se vc usa um telecomando que não é o original da chave então o problema está na instalação do módulo de alarme.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Clayton Messias
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Mai 05, 2016 5:22 am
Nome: Clayton Messias
Localização: Sao paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 exclusiva

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#6

Mensagem por Clayton Messias » Sex Mai 20, 2016 7:48 am

Tive um problema semelhante na minha xp 2004 exclusiva porém as portas ficava travando e destravando a todo momento fui em uma auto elétrica e me falaram que se tratava do modulo do alarme com problema depois fui em um chaveiro e o problema era apenas os botões do telecomando que estava afundado e a todo momento emitia sinais de abertura e fechamento das portas ( pode ser o seu problema tbm ) os botões foram substituídos custo do serviço ficou em ($20 reais) e o problema foi resolvido ..
Clayton Messias
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Mai 05, 2016 5:22 am
Nome: Clayton Messias
Localização: Sao paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 exclusiva

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#7

Mensagem por Clayton Messias » Seg Mai 30, 2016 6:40 pm

E aê amigão conseguiu resolver ?
jeeh
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 29, 2016 11:21 am
Nome: jeeh

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#8

Mensagem por jeeh » Sex Jun 10, 2016 7:03 pm

FALA PESSOAL XSARA CLUB ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA TAMBEM NAO PACEI SCANER AINDA MAS MEU XSARA PICASSO 01/01 2.0 BATEU EM UM BURACO ESTOROU BATENTE PAROU DE FUNCIONAR DEXEI O ALERTA LIGADO POR UM TEMPO BLZ ATE AI TUDO BEM REBOQUEI O CARRO ATE EM CASA CHAMEI UM ELETRICISTA ELE MECHEU MECHEU ATE QUE O PAINEL APAGOU APARECE BEM FRAQUINHO O CARRO PEGA AGORA POREM O PAINEL NAO ACENDE E QUANDO LIGA O FAROL FICA FASENDO UM PI PI AS VESES NO PAINEL COMO SI TIVESSE ALGUMA COISA EM INTERFERENCIA OU EM CURTO A SETA AS VESES NAO PEGA MEU PORTA MALA TRAVOU NAO ABRE AS PORTAS NAO TRAVAO MAIS ME DEM UMA LUZ PESSOAL
prftudo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 30, 2016 1:44 am
Modelos Citroën: corsa 1.0 atual Xsara picasso 2.0 2004 automático

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#9

Mensagem por prftudo » Ter Ago 30, 2016 2:48 am

E aí galera do Xsara picasso sou novo por aqui mas depois de muitas dicas e leituras de amigos que entendem bem mais do carro e aplicando no meu
carro de uma coisa eu tenho certeza absoluta (uma bateria sem uma caraga minima pode dar vários problemas inacreditáveis !!!!)
Vou dar alguns exemplos , O meu carro quando ficava um dia inteiro sem uso quando eu tentava dar a partida logo entrava no tal modo econômico
daí eu pisava no freio tirava a alavanca da posição P recolocava e o carro dava partida nunca chegou a me deixar a pé mas já tava enchendo o saco
E depois e alguns dias começou aparecer no painel DEFEITO NO MOTOR imagina o susto kkk Ora logo pensei meu motor ta ruim ? Coisa de tradução Francês Não recorri a scanner até porque onde eu moro não existe um compatível mas chega de enrolação, Em resumo resolvi tudo trocando apenas
A tal da bateria acabou o aviso de defeito no motor trava todas as portas o painél ficou mais claro e eté a troca de marchas melhorou o carro ficou mais ágil enfim fiquei convencido que a minha bateriasinha velha de 45 amperes já não tava dando conta de alimentar tantos componentes eletrõnicos
Então vai um conselho não s abalem por qualquer aviso estranho Agora cá pra nós ESSA DE DEFEITO NO MOTOR É MUITO DRAMÁTICA kkkkkk
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Trava do Xsara Picasso 2003 EX

#10

Mensagem por rgdl » Ter Ago 30, 2016 9:11 am

Jee, o seu problema foi não ter passado o scanner e ter deixado um mexânico olhar o seu carro. Como vc deu uma pancada considerável o que deve ter havido é que o interruptor de inércia deve ter sido ativado, por isso seu carro não pegava mais. Ai até ele descobrir como resolver detonou seu carro. Os modelos até 2003 o interruptor de inércia fica sob o capô e basta apertar o botão para o carro voltar a funcionar, nos modelos posteriores a 2003 só com scanner mesmo.

prftudo, bateria ruim deixa essa carro alucinado mesmo, já sofri com isso também, inclusive esse mesmo defeito motor.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder