Luz da injeção

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Luz da injeção

#16

Mensagem por rgdl » Seg Jun 25, 2018 5:00 pm

Não dá para dizer o que é porque várias coisas podem causar isso, tem que passar o scanner automotivo para ver qual erro está dando.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
carlosvmc
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 11:00 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2007/2008

Auxilio entendimento Luz de Injeção

#17

Mensagem por carlosvmc » Sex Jun 29, 2018 11:12 pm

Pessoal, tudo bom?

Sou novo no forum e na Citroen, tive um 208, então estou acostumado com o mundo PSA, mas comprei um Xsara Picasso a 2 semanas e ainda estou em dúvida se amo ou odeio o carro.

Na última quarta, eu estava a caminho do trabalho e o carro acendeu a luz laranja da injeção e apresentou o erro defeito no motor, parei o carro, acionei o seguro, levei pro mecânico e lá ele passou o scanner e disse que deu um erro incomum, todos os cilindros falharam, um de cada vez e em sequência (1,4,2,3). Ele trocou as velas e 200 pila depois (peça+mo) estou aqui com umas dúvidas.

A primeira é, ele disse que precisou apagar a memória do módulo pra sumir com o erro, isso é normal?
A segunda, agora eu percebi que a luz da injeção demora mais para apagar que antigamente, pelo que me lembro, antes, assim que eu dava partida no motor a luz apagava, agora ela demora uns 3 segundos após todas as outras luzes apagarem pra sumir. Até a luz do freio de mão volta a acender e ela ainda não apagou. Isso é normal? Eu procurei uns videos na internet e me pareceu que assim que o carro dá partida a luz some.

Alguém pode me ajudar com esse perrengue?

Grande abraço pessoal e muito obrigado desde já.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Luz da injeção

#18

Mensagem por Miau » Sáb Jun 30, 2018 2:16 pm

A minha, se eu der partida, da uns segundos mesmo.. normal

Da próxima vez que passar scanner, anote o código do erro.

Ele não apagou a memória do módulo, e sim o erro da memória de erros do módulo.. normal
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
carlosvmc
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 11:00 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2007/2008

Luz da injeção

#19

Mensagem por carlosvmc » Dom Jul 01, 2018 9:29 pm

@Miau, muito obrigado pelo retorno.

Ainda estou preocupado com o carro, apesar dele não ligar mais a luz, eu sinto que ele está meio vacilante, acho que pode ser uma questão de combustível, mas só com o tempo vou conseguir ver isso.

Da próxima vez que levar lá no mecânico vou ver se ele consegue pegar o histórico de erros e me dizer o código pra eu passar aqui com vocês.

A questão da luz ficou mais assim porque eu vi alguns videos em que a galera liga o carro e rapidamente a luz apaga, o meu fica um bom tempo, mesmo que eu fique com a chave virada antes e aguarde dar todos os preparativos para partida ele demora a beça pra sumir a luz, mas eu aguardo e assim que apaga eu começo a rodar com o carro.

Mais uma vez, obrigado pelo retorno!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Luz da injeção

#20

Mensagem por Munhoz » Seg Jul 02, 2018 6:12 pm

Maioria dos casos que ela acende é qualidade do combustível, pode até ser por isso que seu carro está esquisito.
Coloque gasolina aditiva de um posto bom, ligue a ignição, aguarde 1 minuto sem tocar em nada (freio, acelerador etc) e dê a partida. Veja o que acontece ou o que muda.
Responder