Boia e marcador - probleminha chato
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Boia e marcador - probleminha chato
Como se não bastasse a XPicasso de vez enquando não marcando nada no marcador, o meu outro carro um Uno tambem começou a fazer isso, fica subindo e descendo todo tempo...kkk é uma coisa que nao compromete o funcionamento do carro mas que deixa qualquer um maluco, porque ta toda hora o problema ta na cara !
Alguem ja trocou a boia da XP paralela e ta OK ja a um bom tempo ?
Alguem ja trocou a boia da XP paralela e ta OK ja a um bom tempo ?
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Boia e marcador - probleminha chato
O meu está assim também, andei colocando gasolina em alguns postos aqui que nem sei... acho que a gasolina ruim detonou a boia.
Eu estou controlando o combustível pelo consumo, se coloco 20 litros sei que posso andar +/-170km, mas mesmo assim é chato porque a perda da referência exata dá uma insegurança danada.
Bom, eu vou arriscar colocar boia paralela mas só vou poder fazer isso no final do mês.
Eu estou controlando o combustível pelo consumo, se coloco 20 litros sei que posso andar +/-170km, mas mesmo assim é chato porque a perda da referência exata dá uma insegurança danada.
Bom, eu vou arriscar colocar boia paralela mas só vou poder fazer isso no final do mês.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- friba.rj
- Curioso
- Mensagens: 211
- Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
- Nome: Claudio Cesar
- Localização: Nova Friburgo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]
Boia e marcador - probleminha chato
rgdl, quando trocar a boia, faz um tutorial pra gente. Se não for abusar, faz desde o início. Muita coisa pode ser de fácil entendimento para alguns feras do CCdoB, mas deve ter outros novatos e exímios desconhecedores como eu .
Valeu!
Valeu!
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Boia e marcador - probleminha chato
Pois é não vou mentir pra vocês mas eu acho que a minha boia também não tá marcando muito certo. O lance é que antigamente eu tinha até calibrado o mostrador do painel e tava marcando direitinho, mas agora parece que não tá mais tão calibrado.
Eu não sei se isso tem a ver com o fato de eu ter levantado um pouco a suspensão traseira ao subir um dente na mola da barra de torção, pode ser que tem a ver porque altera o nível do carro mas vai saber.
Agora eu tô pensando em usar o lexia pra recalibrar com os valores padrão e ver o bicho que vai dar.
Eu não sei se isso tem a ver com o fato de eu ter levantado um pouco a suspensão traseira ao subir um dente na mola da barra de torção, pode ser que tem a ver porque altera o nível do carro mas vai saber.
Agora eu tô pensando em usar o lexia pra recalibrar com os valores padrão e ver o bicho que vai dar.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
Boia e marcador - probleminha chato
Pior é o meu que ando no GNV e as barrinhas de gasolina caem também.. kkk... Só voltam ao normal desligando a bateria e ligando novamente.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Boia e marcador - probleminha chato
Kadurj, seja bem vindo ao clube dos sem boia
Assim que der vou trocar, mas não prometo fazer tutorial porque vou viajar e vou deixar o carro na oficina do meu irmão para ele ajeitar algumas coisas, a boia é uma delas.
Assim que der vou trocar, mas não prometo fazer tutorial porque vou viajar e vou deixar o carro na oficina do meu irmão para ele ajeitar algumas coisas, a boia é uma delas.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Mai 09, 2016 2:10 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Boia e marcador - probleminha chato
Pois é, vou trocar a minha tambem, mas o q encuca é que hora marca certo e hora vai a zero ! Eu vou ver se tiro fotos quando for fazer.
Ontem pensei que tinha gasolina e adivinha ! acabou em um descida, Meu deu pressao do oleo baixa , falha no motor, e ta até agora com esse alarme...kkk acontece tudo isso mesmo quando acaba a gasolina ???
Essa foi a primeira vez que aconteceu de acabar a gasolina, tudo porcausa da maldita boia !!!!!
Ontem pensei que tinha gasolina e adivinha ! acabou em um descida, Meu deu pressao do oleo baixa , falha no motor, e ta até agora com esse alarme...kkk acontece tudo isso mesmo quando acaba a gasolina ???
Essa foi a primeira vez que aconteceu de acabar a gasolina, tudo porcausa da maldita boia !!!!!
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
-
- Habilitado
- Mensagens: 67
- Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
- Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT
Boia e marcador - probleminha chato
Mais um boiando, ontem a noite estava marcando 3/4 de combustivel, ao sair hoje de manha 1/2 tanque,
parei no posto e coloquei 50 reais e voltou para 3/4, nao andei nem 20 km e novamente meio tanque, andei colocando
alcool no carro ele ficou bem mais rapido nas retomadas etc, o alcool pode ter detonado a bomba? é complicado trocar esta bomba
ou é melhor levar especializado?
parei no posto e coloquei 50 reais e voltou para 3/4, nao andei nem 20 km e novamente meio tanque, andei colocando
alcool no carro ele ficou bem mais rapido nas retomadas etc, o alcool pode ter detonado a bomba? é complicado trocar esta bomba
ou é melhor levar especializado?
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Boia e marcador - probleminha chato
Bom o etanol danifica a boia porque tem agua na composição. Essa boia é assim mesmo complicada, e pra trocar exige a retirada do tanque inteiro, alguem com ferramentas consegue trocar sem problemas.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Boia e marcador - probleminha chato
Gente já fiz a troca da boia, coloquei uma paralela da TSA e está funcionando normalmente, só tive que voltar com o carro na oficina do meu irmão porque ficou vazando combustível.
Como disse, não deu para fazer tutorial, mas fiz a troca antes da viagem. Como se sabe é necessário baixar o tanque, mas o mecânico não tirou o tanque completamente apenas baixou parcialmente.
Teve que afastar o cano de descarga para isso.
Agora vamos ver quanto tempo essa boia vai durar, a que estava era original.
Como disse, não deu para fazer tutorial, mas fiz a troca antes da viagem. Como se sabe é necessário baixar o tanque, mas o mecânico não tirou o tanque completamente apenas baixou parcialmente.
Teve que afastar o cano de descarga para isso.
Agora vamos ver quanto tempo essa boia vai durar, a que estava era original.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Boia e marcador - probleminha chato
Beleza, avisa se acontecer algo mais daqui uns meses !
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Boia e marcador - probleminha chato
Gente quando forem trocar o sensor de nível peça para o mecânico adotar o seguinte procedimento:
1 - Retirar o tanque completamente e não apenas baixa-lo e remover todo combustível, não deixando nem uma gota que possa fazer peso, antes de remover a bomba;
2 - Ao retirar a bomba apertar a rosca que fixa a bomba no tanque imediatamente até o fim, não pode deixar esse tanque sem a rosca nem um minuto.
Essa precaução é para evitar que o tanque deforme, por que quando isso acontece a rosca não entra direito e fica vazando o tempo todo. Isso aconteceu no meu, voltei 4 vezes para ajeitar e só na última consegui.
No meu caso o mecânico apenas arriou o tanque e ainda tinha combustível dentro, para adicionar ele não colocou a rosca ficou desrosqueado até ele concluir o serviço de troca da boia, o resultado foi o que disse, desperdício de combustível e retorno ao mecânico várias vezes.
Mas se isso acontecer não precisa ficar em pânico e nada de trocar tanque de combustível, basta remover completamente o tanque, tirar todo o combustível do mesmo, colocar a rosca até o fim (só a rosca sem anel de vedação e bomba, se ela não entrar direito tente esperar o tanque aquecer por 30 minutos) e colocar o bendito no sol por duas horas.
O calor faz o combustível evaporar e o tanque voltar a posição normal permitindo o encaixe perfeito da rosca.
1 - Retirar o tanque completamente e não apenas baixa-lo e remover todo combustível, não deixando nem uma gota que possa fazer peso, antes de remover a bomba;
2 - Ao retirar a bomba apertar a rosca que fixa a bomba no tanque imediatamente até o fim, não pode deixar esse tanque sem a rosca nem um minuto.
Essa precaução é para evitar que o tanque deforme, por que quando isso acontece a rosca não entra direito e fica vazando o tempo todo. Isso aconteceu no meu, voltei 4 vezes para ajeitar e só na última consegui.
No meu caso o mecânico apenas arriou o tanque e ainda tinha combustível dentro, para adicionar ele não colocou a rosca ficou desrosqueado até ele concluir o serviço de troca da boia, o resultado foi o que disse, desperdício de combustível e retorno ao mecânico várias vezes.
Mas se isso acontecer não precisa ficar em pânico e nada de trocar tanque de combustível, basta remover completamente o tanque, tirar todo o combustível do mesmo, colocar a rosca até o fim (só a rosca sem anel de vedação e bomba, se ela não entrar direito tente esperar o tanque aquecer por 30 minutos) e colocar o bendito no sol por duas horas.
O calor faz o combustível evaporar e o tanque voltar a posição normal permitindo o encaixe perfeito da rosca.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Boia e marcador - probleminha chato
Caramba !!! que complicação dar manutenção nesta bomba/bóia!!!
Mas o acesso não é pelo banco de trás, lado direito ??? ( retirando os bancos e o carpete) ???
Antes de des-rosquear a fixação da bomba, tem que abrir o bocal de abastecimento do tanque.
Se o tanque deformar, pode injetar ar comprimido no bocal (com baixa pressão) pra ele tufar de novo! Demora menos que esperar aquecer no sol!
Mas o acesso não é pelo banco de trás, lado direito ??? ( retirando os bancos e o carpete) ???
Antes de des-rosquear a fixação da bomba, tem que abrir o bocal de abastecimento do tanque.
Se o tanque deformar, pode injetar ar comprimido no bocal (com baixa pressão) pra ele tufar de novo! Demora menos que esperar aquecer no sol!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Boia e marcador - probleminha chato
Batalha, já ouvi falar que alguns Picassos tem acesso a bomba de combustível por dentro mas nunca vi nenhum assim, talvez os primeiros que vieram importados sejam assim.
No meu não tem qualquer acesso a bomba de combustível por dentro do carro é necessário baixar o tanque mesmo.
A dica do ar comprimido é boa o problema é que muitas vezes o tanque deforma depois que vc retira a rosca, ai não tem como usar ar comprimido. Este foi o meu caso, o tanque estava normal mas uma bobeada do mecânico permitiu que ele deformasse depois de retirada a rosca, no caso ele não retirou totalmente o tanque, só baixou, deixou combustível no tanque fazendo peso e não recolocou a rosca imediatamente.
No meu não tem qualquer acesso a bomba de combustível por dentro do carro é necessário baixar o tanque mesmo.
A dica do ar comprimido é boa o problema é que muitas vezes o tanque deforma depois que vc retira a rosca, ai não tem como usar ar comprimido. Este foi o meu caso, o tanque estava normal mas uma bobeada do mecânico permitiu que ele deformasse depois de retirada a rosca, no caso ele não retirou totalmente o tanque, só baixou, deixou combustível no tanque fazendo peso e não recolocou a rosca imediatamente.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Boia e marcador - probleminha chato
Cara ! ai to com medo de fazer no meu em casa e ter que mexer varias vezes ! Ainda bem q minha boia voltou a funcionar, por enquanto.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)