FALHA NO MOTOR

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#16

Mensagem por William Vicentin » Qua Ago 13, 2008 6:19 pm

é infelizmente o Alexandre tem razão eu por exemplo procuro só por peças originais. Quando comprei o carro também comprei a idéia de que a manutenção era cara.

tomara que resolva logo.

abraço


um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
CLEITON
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 4:35 pm
Nome: CLEITON

#17

Mensagem por CLEITON » Seg Set 01, 2008 10:43 am

Gostaria de saber onde fica o sensor de temperatura e onde posso encontrar? Pois procurei na web e não achei nada.

Grato

Cleiton


[quote name='O Administrador' post='1697' date='Jun 16 2008, 10:16 PM']
O defeito é muito parecido com as reações dos primeiros carros a alcoól produzidos por aqui, com a diferença que eles, os mais antigos, demoravam mais a aquecer, o que foi melhorando gradativamente até os dias atuais.

Sensor de temperatura, como bem disse o colega Halisson, é uma das possibilidades do inconveniente, já que, pelo menos em teoria, uma falha desse componente geraria uma leitura incorreta da central que, numa das possibilidades, poderia enviar menos combustível que o necessário para o motor funcionar corretamente numa temperatura inferior a normal, e antes que se pergunte o por que de o sistema funcionar bem depois de um certo tempo, se o sensor estiver com problema, vale lembrar que os metais sofrem grandes variações sob condições de calor, podendo, um contato avariado, por exemplo, reconectar-se ao seu receptor ou transmissor, após um processo de dilatação.

Não é raro que peças submetidas a tensões diversas, ou grandes variações de temperatura, apresentem fissuras ou micro-fissuras que comprometam o seu funcionamento.

De qualquer forma, pode ser isso ou não, mas certamente esse será o meio mais econômico de começar a buscar a solução do problema.

Boa sorte!
[/quote]
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#18

Mensagem por RAFAEL » Sáb Jan 03, 2009 11:22 am

Reportado: LeOo

bom dia

tenho um citroen xsara vtr 2001
estou sempre tendo falha no moto , agora tenho um novo problema meu carro nao esta funcionando a lenta , e nao tem forza de arrancar. e a luz do moto fica piscando .
alguem podeme ajudar que devo fazer, estou fora do brasil , eesta difico revolver meus problema!!!!!

obrigadooo
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#19

Mensagem por andre.fucks » Sáb Jan 03, 2009 1:34 pm

No meu acontece de vez enquando, chega morrer. Descobri que é o alarme que está dando esse pane nele. Paro o carro, armo o alarme e depois desarmo, volta ao normal, fica sereninho o motor. O meu é o positron e o telecomando tbm está funcionando. Até acho legal esse problema é mais um antifurto do carro. No meu é isso, façam o teste.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#20

Mensagem por RAFAEL » Sáb Fev 21, 2009 12:35 am

Reportado: Celio

Boa Tarde Amigos
Acabei de comprar um Picasso 2002 e estou tendo um problema no funcionamento do mesmo,sempre que atinjo tres niveis de velocidades ele falha (engasga) aos 15km,30km,70km depois ele funciona normal,porem se reduzo ele volta a ter os mesmo problemas,alguem pode me ajudar o que pode ser?
Grato,
Celio
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#21

Mensagem por William Vicentin » Dom Fev 22, 2009 2:35 pm

[quote name='O Administrador' post='4958' date='Feb 20 2009, 10:35 PM']
Reportado: Celio

Boa Tarde Amigos
Acabei de comprar um Picasso 2002 e estou tendo um problema no funcionamento do mesmo,sempre que atinjo tres niveis de velocidades ele falha (engasga) aos 15km,30km,70km depois ele funciona normal,porem se reduzo ele volta a ter os mesmo problemas,alguem pode me ajudar o que pode ser?
Grato,
Celio
[/quote]

Verifique as velas e os cabos das velas, se os cabos estiverem manchados de branco meio coloridos pode trocas os cabos também porque estão perdendo corrente.

E se com tudo isso não resolver sugiro ir em uma oficina de confiança e fazer uma limpeza nos bicos.

PS: Ja trocou o filtro de combustivel alguma vez?
Editado pela última vez por William Vicentin em Dom Fev 22, 2009 2:36 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ramon
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 1:17 pm
Nome: ramon.rj
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#22

Mensagem por ramon » Qua Jun 17, 2009 10:41 am

[quote name='CLEITON' post='1052' date='Feb 22 2008, 09:16 AM']
Possuo um Picasso 2005 Exclusive, ao ligar pela manhã, ela apresenta falha, ao acelerar ela corta. Após alguns instante ela normaliza. Gostaria de saber qual seria o seu problema, ou se é normal desse modelo. Percebo que este problema apresenta apenas pela manhã, quando o motor está frio ou quando ficou parada por algum tempo.

Grato

Cleiton :D
[/quote]

Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,

Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,


Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->C4 Picasso 2.0i 16v 143 cv
Automatico Tiptronic System 2010 / Prata
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#23

Mensagem por William Vicentin » Qua Jun 17, 2009 11:05 am

O meu faz isso também, quando eu coloco PODIUM ou PREMIUM melhora mais não resolve 100% eu acho que pode ser vela, cabo de vela perdendo potência ou bico injetor sujo.

Porém só poderei ver isso nas minhas férias.

se alguém descobrir antes legal.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ramon
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 1:17 pm
Nome: ramon.rj
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#24

Mensagem por ramon » Seg Jul 06, 2009 10:16 am

Amigos problema resolvido!!! o meu apresentava falha no motor quando frio, após passar o scaner acusou sensor de fase, porém o problema nao era esse e sim a BOBINA DE IGNIÇÃO acreditem o carro para de falhar quando ela aquece... é verdade ! troquei a minha e ficou normal... o preço da peça original na citroen é que é um pouco salgada R$ 629,00... a troca é super fácil! pra quem quiser visualizar a peça segue um link do mercado livre...
Qualquer dúvida estou à disposição,
abs, a todos!

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-novo-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ovo-_JM</a>
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->C4 Picasso 2.0i 16v 143 cv
Automatico Tiptronic System 2010 / Prata
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#25

Mensagem por jailsontontin » Sex Out 30, 2009 2:38 pm

Pessoal,
o problema do meu Picasso era o seguinte:
Quando estava dirigindo, independente da velocidade, o carro morria, e claro, sempre nos piores lugares, cheguei a ficar parado na Linha Vermelha no RJ às 10h30 da manhã, fiquei uns 4 minutos parado, mas pareceu uma eternidade.

Quando o carro morria, só voltava a ligar depois de alguns minutos, tentava dar a partida, mas não aceitava.
Nem a Citroen Royale, nem o mecânico de perto da minha casa conseguiam resolver o problema, pois o mesmo era intermitente.

Até que um belo dia o carro parou próximo à Citroen Royale, chamei o reboque e o levei para oficina,
o mecânico deu uma olhada, e já ia liberando o carro novamente, mas então o problema aconteceu na frente dele.

Mexendo nos cabos elétricos, encontrou um mau contato no conector que fica sob o capô do lado esquerdo do carro, lado motorista.

Foi substituído o mesmo, e o problema desapareceu. :icon_smile_kisses:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#26

Mensagem por glauco » Dom Mar 07, 2010 11:48 am

[quote name='William Vicentin' post='4968' date='Feb 22 2009, 12:35 PM']
Verifique as velas e os cabos das velas, se os cabos estiverem manchados de branco meio coloridos pode trocas os cabos também porque estão perdendo corrente.

E se com tudo isso não resolver sugiro ir em uma oficina de confiança e fazer uma limpeza nos bicos.

PS: Ja trocou o filtro de combustivel alguma vez?
[/quote]


o picasso não tem cabos de vela, é uma bobina única.
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#27

Mensagem por glauco » Seg Mar 08, 2010 2:45 pm

[quote name='pires' post='1675' date='Jun 12 2008, 03:27 PM']
:D
TENHO O MESMO PROBLEMA MEU PICASSO EX 2003, FALHA O MOTOR DE MANHA
[/quote]


conseguiu resolver pires??? é que estou com o mesmo problema que o seu, já mandei limpar os bicos, passar o scaner e o problema continua???
ramon
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 1:17 pm
Nome: ramon.rj
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#28

Mensagem por ramon » Seg Mar 08, 2010 3:26 pm

O meu apresentava falha no motor quando frio, após passar o scaner acusou sensor de fase, porém o problema nao era esse e sim a <!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->BOBINA DE IGNIÇÃO <!--colorc--></span><!--/colorc--> acreditem o carro para de falhar quando ela aquece... é verdade ! troquei a minha e ficou normal... o preço da peça original na citroen é que é um pouco salgada R$ 629,00... a troca é super fácil! pra quem quiser visualizar a peça segue um link do mercado livre...
Qualquer dúvida estou à disposição,
abs, a todos!

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-_JM</a>
Editado pela última vez por ramon em Seg Mar 08, 2010 3:30 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->C4 Picasso 2.0i 16v 143 cv
Automatico Tiptronic System 2010 / Prata
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
jjuniorgoncalves
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jun 04, 2011 11:37 am
Nome: jjuniorgoncalves

#29

Mensagem por jjuniorgoncalves » Seg Jun 06, 2011 11:29 am

bom dia!
to com um problema no meu xsara picasso
que so DEUS pra solucionar
primeiro el me aparece no painel recarregar bateria
troquei a dita cuja ai ele comecou a piscar um tipo de rele no painel
ai fui na auto eletrica e ele colocou o raster e disse q era problema no alternador
troquei a porcaria do alternador pois estava carregando demais
agora ele continua piscando o rele no painel e falhando
qdo engato re parece q vai explodir o rele de tanto piscar
ai eu ontem de curioso nao aguentando mais gastar
abri a caixa de fusivel e descobri q o q pisca é uma caixinha preta parecida com uma central, talvez ate seja ela, pois nao sei onde fica a central do picasso, alguem ja passou algo parecido
pois eu to em ponto de ficar doido com ele e nao aguento mais gastar com ele!!!
me ajudem por favor
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#30

Mensagem por dcessarovice » Seg Jun 06, 2011 1:17 pm

Qual a amperagem da bateria que voce colocou? Ja experimentou dar um reset na bateria? O carro tem algum alarme?



[quote name='jjuniorgoncalves' post='13478' date='Jun 6 2011, 11:29 AM']
bom dia!
to com um problema no meu xsara picasso
que so DEUS pra solucionar
primeiro el me aparece no painel recarregar bateria
troquei a dita cuja ai ele comecou a piscar um tipo de rele no painel
ai fui na auto eletrica e ele colocou o raster e disse q era problema no alternador
troquei a porcaria do alternador pois estava carregando demais
agora ele continua piscando o rele no painel e falhando
qdo engato re parece q vai explodir o rele de tanto piscar
ai eu ontem de curioso nao aguentando mais gastar
abri a caixa de fusivel e descobri q o q pisca é uma caixinha preta parecida com uma central, talvez ate seja ela, pois nao sei onde fica a central do picasso, alguem ja passou algo parecido
pois eu to em ponto de ficar doido com ele e nao aguento mais gastar com ele!!!
me ajudem por favor
[/quote]
Responder