Som do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
CLEITON
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 4:35 pm
Nome: CLEITON

#1

Mensagem por CLEITON » Sex Fev 22, 2008 10:52 am

Blz :D

Gostaria de saber se alguem conhece algum adaptador para ligar um mp3 na saída do magazine ou outra forma de instalar uma saida auxiliar sem que seja pelo transmissor de FM.
Que dá muita interferencia

Agradeço e aguardo uma solução

Picasso Exclusive 2005


sacask8
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 11:07 pm
Nome: Sacask8

#2

Mensagem por sacask8 » Seg Abr 14, 2008 11:23 pm

gostaria de saber se vc ja usou um transmissor fm? é ruim mesmo?tem interferencia??

outra opçao é instalar um leitor d mp3 no porta luvas e usar um transmissor via RMS
o problema q um transmissor rms custa em torno d 900 reias e um transmissor fm no maximo 150 reais.

abs.
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm » Ter Abr 15, 2008 10:45 am

Bom dia gente,

Eu utilizo disqueteira via FM faz mais de dez anos, e sinceramente não vejo problemas significativos com este tipo de equipamento.

É claro que se você passar pela Av. Paulista algo vai acontecer. O campo magnético e as ondas de rádio naquela região, estão acima de qualquer outra, mas fica nisso.

Por falar nisso, eu uso a mesma disqueteira a todo esse tempo, e ela já passou por diversos carros de diversas marcas, inclusive por vários Citroën.

O som que eu tenho atualmente não é profissional, nem mesmo altamente qualificado, mas dá para fazer um bom barulho.

Abraço!
Ainda por aqui!
luizchr
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 9:08 pm
Nome: luizchr

#4

Mensagem por luizchr » Ter Mai 20, 2008 7:33 pm

Pessoal

Tenho uma Xsara Picasso EX 2003 e já experimentei 03 tipos de transmissores de FM, e nenhum deles ficou 100%, sempre dá interferência. Se alguem encontrar alguma forma de adaptar uma entrada auxiliar, colocai ai.


Tem a opção de ligar um mp3 diretamente no módulo, mas ai não sei se dá pra ligar o radio original junto no mesmo módulo, e ainda perderia todos os controles no volante.


Abraços
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#5

Mensagem por oliveirahalisson » Sáb Mai 31, 2008 11:19 pm

Junto eu creio que não tem como...

Eu coloquei um outro rádio, pois nenhum Transm funcionou comigo, no entanto no carro de um amigo é 100%, não me recordo a marca...
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#6

Mensagem por aaklug » Sex Out 16, 2009 12:30 pm

Olá...

Uso o transmissor de FM, mas claro, não tem a mesma resposta em frequência que teríamos numa conexão direta, afinal, limitamos a 15Khz com os transmissores de FM (Se forem de boa qualidade). Mas, mesmo assim, funciona bem. Basta escolher uma frequência onde não haja nenhuma estação FM local funcionando. O meu não tem dado problemas de interferência alguma na cidade. Ao viajar, claro, chegando em outro local onde existem outras estações de FM, pode haver interferência. Mas aí, basta mudar a frequência de operação do seu transmissor... Realmente, uma coisa que muito ajudaria seria fazermos uma adaptação na entrada AUX (Magazine) do som original do Picasso, aí sim. Mas, até o momento, não consegui obter o diagrama elétrico do som original, de forma a identificar a pinagem de entrada/saída do som original do carro. Alguém tem?
Alexandre K
dagoberto
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 7:12 pm
Nome: dagoberto

#7

Mensagem por dagoberto » Sex Out 30, 2009 12:41 pm

Alguem sabe a marca e modelo do som do C4 Picasso?
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#8

Mensagem por aaklug » Sex Nov 06, 2009 9:09 am

Caros colegas...

Alguém já conseguiu encontrar o esquema elétrico de ligações do sistema de som do Picasso?
Este sistema de som que vem com o carro tem um conector que permite entrada de disqueteira externa e que pode ser usado sim, para ligar outra fonte de áudio. Mas como existem muitos pinos, encontrar a conexão por tentativa e erro, dará um bom trabalho. Já tentei encontrar estas informações na internet sem sucesso.
Se tivermos em mãos a pinagem do conector do som do Picasso, consigo sem problemas montar uma entrada auxiliar para conexão de MP3 players e etc...
Alexandre K
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#9

Mensagem por caboopy » Qua Nov 18, 2009 9:18 am

Caro AAK,

Eu tenho em casa o esquema correto da pinagem para usar a entrada auxiliar do rádio VDO do XspcEx, acontece que esta manobra toda não vai te adiantar de nada se este recurso não estiver habilitado pela concessionária.
Somente na concessionária eles possuem o recurso para habilitar a entrada auxiliar deste rádio. Alguns carros, mesmo sem a disqueteira acoplada, possui esta entrada habilitada, mas não são todos. Para saber se o seu rádio tem esta entrada habilitada, pressione no painel do rádio aquele botão referente à disqueteira. Se o rádio entrar numa busca e logo após retornar à função anterior, então a entrada auxiliar está habilitada e a simples conexão dos fios numa fonte de áudio já atenderá sua necessidade.
Agora... se não acontecer absolutamente nada quando vc apertar o tal botão de ativação da disqueteira, então vc corre o risco de fazer como eu fiz... e depois ficar dependendo da concessionária, que fica a 200Km de onde moro... e não funciona aos sábados para este serviço.

Investi R$400 num MP3 Player para adaptar neste terminal e ainda não consegui utilizar, pq não consegui habilitar a tal entrada auxiliar, devido a uma simples incompatibilidade de horários entre minha agenda e a agenda da concessionária de Niterói.

Amanhã eu trago o material com este esquema e posto aqui, ok?!?

Abraços,
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#10

Mensagem por aaklug » Seg Nov 23, 2009 9:06 am

[quote name='Alvaro' post='7871' date='Nov 18 2009, 07:18 AM']
Caro AAK,

Eu tenho em casa o esquema correto da pinagem para usar a entrada auxiliar do rádio VDO do XspcEx, acontece que esta manobra toda não vai te adiantar de nada se este recurso não estiver habilitado pela concessionária.
Somente na concessionária eles possuem o recurso para habilitar a entrada auxiliar deste rádio. Alguns carros, mesmo sem a disqueteira acoplada, possui esta entrada habilitada, mas não são todos. Para saber se o seu rádio tem esta entrada habilitada, pressione no painel do rádio aquele botão referente à disqueteira. Se o rádio entrar numa busca e logo após retornar à função anterior, então a entrada auxiliar está habilitada e a simples conexão dos fios numa fonte de áudio já atenderá sua necessidade.
Agora... se não acontecer absolutamente nada quando vc apertar o tal botão de ativação da disqueteira, então vc corre o risco de fazer como eu fiz... e depois ficar dependendo da concessionária, que fica a 200Km de onde moro... e não funciona aos sábados para este serviço.

Investi R$400 num MP3 Player para adaptar neste terminal e ainda não consegui utilizar, pq não consegui habilitar a tal entrada auxiliar, devido a uma simples incompatibilidade de horários entre minha agenda e a agenda da concessionária de Niterói.

Amanhã eu trago o material com este esquema e posto aqui, ok?!?

Abraços,
[/quote]


Beleza...
Obrigado pelas informações...
Que tipo de habilitação a concessionária faz? É só pressionar de botões ou mexem dentro do aparelho?
Se for somente configuração,nós podemos descobrir como fazer...
Abraços
Alexandre K
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#11

Mensagem por aaklug » Seg Fev 22, 2010 10:01 am

Bom dia.

O rádio CD original do meu é o 22RC290/35, fabricado pela VDO.
A pinagem dos conectores traseiros é diferente de outras postadas aqui.
No Ebay, é possível encontrar diversas interfaces que servem exatamente neste aparelho.
Mas, tem sempre que habilitar a entrada auxiliar. Alguém sabe se isso precisa mesmo ser feito em concessionária? Alguém já fez? Pelas informações que tenho, precisa mesmo habilitar no módulo BSI.

No ebay, os kits custam de 59 a 100 libras...

Aguardo informações;

Seguem fotos do modelo do aparelho e do kit que achei no ebay...
Alexandre K
mamael
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 9:40 pm
Nome: mael do Picasso

#12

Mensagem por mamael » Ter Mar 30, 2010 7:06 pm

Caros AAK e Alvaro, encontrei em um site Espanhol, o que parece ser "a solução". Eles conseguiram encontrar uma forma de adicionar uma entrada auxiliar no RD3. segue o link:"http://citroen.mforos.com/488012/750365 ... arion-rd3/". Como o colega alvaro parece conhecer bem de eletronica e estava interessado no esquema de ligação traseira segue o seguinte tópico aqui do clube mesmo: "index.php?act=Attach&type=post&id=251". Espero ter ajudado e aguardo informações se os colegas conseguiram fazer funfar. Abraços
Ismael
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#13

Mensagem por caboopy » Qua Abr 07, 2010 8:38 am

A tal habilitação só pode ser feita na concessionária, através daquele laptop específico para manutenção nos carros citroen. Não se trata de uma combinação de botões, mas de um hardware específico linkado a central do carro e um técnico conhecedor do software, para dar um clique num checkbox da tela de configuração do rádioCD.

Não conheço nenhum caso da concessionária ter cobrado este serviço de habilitação do comando da disqueteira e, consequentemente, a pinagem que pode ser utilizada como entrada auxiliar.

Nesta semana santa, em viagem a BH, passei por Juiz de Fora e encontrei uma concessionária citroen. Dei uma paradinha e tentei fazer a tal habilitação. Tinha tanto carro na fila para fazer algum serviço por conta do feriadão que eu não consegui um "encaixe" para fazer este serviço.

Segundo o atendente, eles fariam esta habilitação sem problemas, caso a oficina não estivesse com uma demanda tão alta naquele momento.

Com esta experiência, pude concluir o seguinte: A habilitação é simples e gratuita. O serviço é conhecido das concessionárias e só depende da disponibilidade do computador e do técnico para tal.

Continuo com o XCarLink na prateleira lá de casa, aguardando a oportunidade para instalação somente APÓS eu conseguir habilitar o controlador da disqueteira.

O armengue que o gringo aí está sugerindo pode até funcionar, mas como já investi na compra da interface XCarLink, não vou me arriscar a fuçar dentro do rádio e talvez queimar um processador que inutilize o rádio ou gere outros prejuízoos. Ficaria triste em perder o controle no voltante.
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
Responder