C4 Picasso - Dúvidas na compra de um usado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rubens-josé.rodrigues
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 12, 2016 1:31 pm

C4 Picasso - Dúvidas na compra de um usado

#1

Mensagem por rubens-josé.rodrigues » Ter Abr 12, 2016 1:47 pm

Boa tarde!

Estou com a intenção de comprar um C4P 2011/2012 2.0 AT 16V, está com 65K Km rodados, todas manutenções na CSS (carimbadas e assinadas).

O carro é do único dono e aparentemente o carro está bacana.

No meu radar consta o C4P e o Peugeot 3008 (2011/2012 AT), mas minha opção seria pelo C4P devido a ter mais espaço interno e de malas (minha família é de 4 pessoas).

Em alguns debates eu observo o pessoal falar bem de ambos, mas nas ruas vejo mais C4P, na internet reclamam bem é do consumo devido a cambio de 4 marchas do C4P, e reclamam muito dos problemas do P3008 quando tem o motor de 156CV (problemas com arrefecimento, carbonização etc...).

Mas nada melhor que arguir vocês que já tem o veículos, ou que tem maior contato para me ajudar nesta empreitada.

Não me importo muito com consumo desde que ele não seja inferior a 6KM/L (é o preço para ter um carro familiar incrementado e que comporte um elefante dentro), e com desvalorização (já que devo ficar um bom tempo com ele).

Me importo e muito é com:
- Custo de manutenção (se é quebrador quando não observado as devidas manutenções preventivas
- Custo de seguro
- Sensibilidade (ou seja passou num buraco "comum" no Brasil, quebra um sensor disto ou daquilo)

E aceito de bom grado de dicas de como proceder com as manutenções pós compra, ou seja, supondo que tenha comprado agora, devo já sair trocando tudo de óleos, correias etc. etc. etc.

Conto com a paciência e ajuda de vocês,

at.

Rubens J Rodrigues


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

C4 Picasso - Dúvidas na compra de um usado

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Abr 12, 2016 11:05 pm

Bem vindo Rubens,

Vou recomendar alguns tópicos:
viewtopic.php?f=29&t=5907

viewtopic.php?f=29&t=5994
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Picasso - Dúvidas na compra de um usado

#3

Mensagem por Miau » Qua Abr 13, 2016 12:17 am

rubens-josé.rodrigues escreveu: está com 65K Km rodados

Lembrando que 70 mil km é a revisão mais cara pois envolve troca do kit correia dentada, bomba dagua, filtros, fluídos, limpeza tbi e bicos, possivelmente freio traseiro.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder