Começou a falhar e pipocar o escape

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Rodrigolim
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#1

Mensagem por Rodrigolim » Ter Mar 29, 2016 1:07 pm

Pessoal,
Vou resumir da melhor forma possível..

Estava andando com a nave normalmente, derrepente ela começou a falhar, ficou fraca e quando fica na macha lenta ela fica estourando o escape parecendo carro dando tiros.

Levei na oficina, trocou as velas, lavou os bicos e nada. Fez um teste colocando a ponta de cada uma das 4 saídas da bobina no cabeçote e faisca. Esse teste é valido?

No final, o mecanico disse que só pode ser a bobina que está ruim.

O carro está parado, ligando mas falhando e estourando na lenta. Qual é a opinião de vcs?

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#2

Mensagem por renan97ar » Ter Mar 29, 2016 1:21 pm

Passou scanner? Passei por algo semelhante, era um bico injetor que travava com o motor quente. A luz da injeção não acendeu, mas ao passar o scanner aparecia uma avaria no bico injetor do cilindro 2, e era uma avaria fugidia (dava só de vez em quando).

Mesmo limpando o bico, não resolveu. Tive de trocar por um novo.
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#3

Mensagem por rgdl » Ter Mar 29, 2016 2:16 pm

O teste de faisca não é bom, pois se a faísca estiver saindo mas com menor potência vc pode não notar a diferença e achar que está tudo certo.

Tem como testar a bobina com um multímetro, se não e engano tem que dar +/- 15,5 homs.

O teste se faz colocando as ponteiras do multímetro no terminais 1/3 e 2/4 da bobina, tipo ponteira vermelha no terminal 1 e preta no 3, o mesmo com o 2 e 4.

Não pode testar o terminal 1 com nenhum outro terminal que não seja o 3, ok? o mesmo vale para o 2, só se testa com o 4.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#4

Mensagem por Rodrigolim » Ter Mar 29, 2016 2:52 pm

Olá
Na verdade, meu carro está em uma cidade no interior de Minas com recursos limitados.. o rastreador da oficina não aceita na nave.
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#5

Mensagem por Miau » Ter Mar 29, 2016 3:56 pm

mas o motor está balançando? testou pressão da bomba de combustível? dá pra testar até com uma bomba de encher pneu de bicicleta.. é só plugar a bomba alí no bico de alívio que sai da caneta de bicos.
Editado pela última vez por Miau em Ter Mar 29, 2016 3:58 pm, em um total de 1 vez.
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#6

Mensagem por Rodrigolim » Ter Mar 29, 2016 4:55 pm

Sim, o teste da bomba foi feito e está ok. O motor roda normal, e em alta rotação normal tb.. apenas soltando tiros na lenta.. e baixa potencia.
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#7

Mensagem por Miau » Ter Mar 29, 2016 5:04 pm

se não balança, então não tem cilindro falhando, oque indica que a bobina está ok.

alias, se a bobina não estivesse, iria acusar defeito no motor no computador de bordo e a luz da injeção iria acender.

verifique:

- entrada de ar falso..
- filtro de ar sujo..
- TBI suja..
- gasolina ruim..

mas amigo, se a oficina que você disse que tem ai sequer tem um scanner decente. . eu não arriscava colocar esse carro na mão de curioso, ou seu prejuízo pode ser maior.

faça o teste da gasolina.. consiga uma proveta graduada de 150ml.. encha até 100ml com sua gasolina.. depois adicione 50ml de agua.. misture bem com uma vareta plastica.. a gasolina(amarelada ou esverdeada ou alaranjada) tem que bater no mínimo em 73ml depois de misturada.. o que significa 27% de álcool, pois o álcool tem forte afinidade com a água, e se separa da gasolina quando misturados.
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#8

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qua Mar 30, 2016 12:28 pm

Abasteceu ALCOOL - Etanol ? no carro a gasolina??
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