Começou a falhar e pipocar o escape
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- Sem Habilitação
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Pessoal,
Vou resumir da melhor forma possível..
Estava andando com a nave normalmente, derrepente ela começou a falhar, ficou fraca e quando fica na macha lenta ela fica estourando o escape parecendo carro dando tiros.
Levei na oficina, trocou as velas, lavou os bicos e nada. Fez um teste colocando a ponta de cada uma das 4 saídas da bobina no cabeçote e faisca. Esse teste é valido?
No final, o mecanico disse que só pode ser a bobina que está ruim.
O carro está parado, ligando mas falhando e estourando na lenta. Qual é a opinião de vcs?
Ssara picasso 2.0 manual ano 2006
Vou resumir da melhor forma possível..
Estava andando com a nave normalmente, derrepente ela começou a falhar, ficou fraca e quando fica na macha lenta ela fica estourando o escape parecendo carro dando tiros.
Levei na oficina, trocou as velas, lavou os bicos e nada. Fez um teste colocando a ponta de cada uma das 4 saídas da bobina no cabeçote e faisca. Esse teste é valido?
No final, o mecanico disse que só pode ser a bobina que está ruim.
O carro está parado, ligando mas falhando e estourando na lenta. Qual é a opinião de vcs?
Ssara picasso 2.0 manual ano 2006
- renan97ar
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Passou scanner? Passei por algo semelhante, era um bico injetor que travava com o motor quente. A luz da injeção não acendeu, mas ao passar o scanner aparecia uma avaria no bico injetor do cilindro 2, e era uma avaria fugidia (dava só de vez em quando).
Mesmo limpando o bico, não resolveu. Tive de trocar por um novo.
Mesmo limpando o bico, não resolveu. Tive de trocar por um novo.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- rgdl
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O teste de faisca não é bom, pois se a faísca estiver saindo mas com menor potência vc pode não notar a diferença e achar que está tudo certo.
Tem como testar a bobina com um multímetro, se não e engano tem que dar +/- 15,5 homs.
O teste se faz colocando as ponteiras do multímetro no terminais 1/3 e 2/4 da bobina, tipo ponteira vermelha no terminal 1 e preta no 3, o mesmo com o 2 e 4.
Não pode testar o terminal 1 com nenhum outro terminal que não seja o 3, ok? o mesmo vale para o 2, só se testa com o 4.
Tem como testar a bobina com um multímetro, se não e engano tem que dar +/- 15,5 homs.
O teste se faz colocando as ponteiras do multímetro no terminais 1/3 e 2/4 da bobina, tipo ponteira vermelha no terminal 1 e preta no 3, o mesmo com o 2 e 4.
Não pode testar o terminal 1 com nenhum outro terminal que não seja o 3, ok? o mesmo vale para o 2, só se testa com o 4.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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mas o motor está balançando? testou pressão da bomba de combustível? dá pra testar até com uma bomba de encher pneu de bicicleta.. é só plugar a bomba alí no bico de alívio que sai da caneta de bicos.
Editado pela última vez por Miau em Ter Mar 29, 2016 3:58 pm, em um total de 1 vez.
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se não balança, então não tem cilindro falhando, oque indica que a bobina está ok.
alias, se a bobina não estivesse, iria acusar defeito no motor no computador de bordo e a luz da injeção iria acender.
verifique:
- entrada de ar falso..
- filtro de ar sujo..
- TBI suja..
- gasolina ruim..
mas amigo, se a oficina que você disse que tem ai sequer tem um scanner decente. . eu não arriscava colocar esse carro na mão de curioso, ou seu prejuízo pode ser maior.
faça o teste da gasolina.. consiga uma proveta graduada de 150ml.. encha até 100ml com sua gasolina.. depois adicione 50ml de agua.. misture bem com uma vareta plastica.. a gasolina(amarelada ou esverdeada ou alaranjada) tem que bater no mínimo em 73ml depois de misturada.. o que significa 27% de álcool, pois o álcool tem forte afinidade com a água, e se separa da gasolina quando misturados.
alias, se a bobina não estivesse, iria acusar defeito no motor no computador de bordo e a luz da injeção iria acender.
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- filtro de ar sujo..
- TBI suja..
- gasolina ruim..
mas amigo, se a oficina que você disse que tem ai sequer tem um scanner decente. . eu não arriscava colocar esse carro na mão de curioso, ou seu prejuízo pode ser maior.
faça o teste da gasolina.. consiga uma proveta graduada de 150ml.. encha até 100ml com sua gasolina.. depois adicione 50ml de agua.. misture bem com uma vareta plastica.. a gasolina(amarelada ou esverdeada ou alaranjada) tem que bater no mínimo em 73ml depois de misturada.. o que significa 27% de álcool, pois o álcool tem forte afinidade com a água, e se separa da gasolina quando misturados.
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- Timoteo BATALHA
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