Balanças C4 Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por RobertOliveira » Dom Mar 27, 2016 12:22 pm

Boa tarde, amigos!
Sou proprietário de um C4 Picasso 2.0 16v 2010/2011 e neste final de semana na Dpaschoal perceberam que as balanças estariam danificadas. Procurei saber a respeito de valores e na Citroen aqui no RJ cada balança nova está saindo na faixa de 750,00 reais cada. Em quanto a de marca Cofap na loja Tigrão estão saindo a 280,00 cada uma.
O que vocês me recomendariam? Uso estas da marca Cofap ou existe melhores no mercado com o preço parecido ou melhor?
Se poderem contar sua experiencia e até mesmo onde encontrar, seria de grande ajuda!

Grande abraço e bos pascoa para todos!!!!
Editado pela última vez por RobertOliveira em Dom Mar 27, 2016 12:23 pm, em um total de 1 vez.


Robert Oliveira
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Dom Mar 27, 2016 1:49 pm

Cofap é uma marca muito boa, junto com Axios (Monroe), Birth, dentre poucas outras. Se for realmente Cofap, o valor parece estar justo.

Sei que você é do Rio, mas em SP tem uma loja chamada Toulouse. Eles trabalham só com peças para PSA, acho que vale dar uma ligada.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Dom Mar 27, 2016 5:07 pm

Não sei nos C4 mas nos Xsara Picasso a geníuna é da TRW que não dá para encontrar no mercado de reposição e custam realmente os olhos da cara.

As paralelas que eu sempre recomendo são essas mesmas que o Renan falou, Cofap, Axios Monroe e Birth, sendo que a Birth é a melhor das três.

Eu já comprei na Toulouse via mercado livre e o atendimento é 10 pode confiar.

Mas qual o problema de sua balança? pelo que eu saiba a balança do C4 Picasso dá para trocar só os pivôs ou só as buchas, não precisa ser a balança completa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por RobertOliveira » Dom Mar 27, 2016 7:30 pm

Boa noite, amigos. Muito obrigado pelas respostas.

Vou ligar para Toulouse para saber do valor das Birth, entrega e tudo mais. Seguinte meu carro está batendo 90k rodado e estou ouvindo um rangido muito grande ao passar por ondulações, quebra-molas e buracos. Na Dpaschoal analisando o carro vimos que o problema pode estar na balança, por já ter bastante km rodado e as buchas estarem bem comidas..

Anexei uma imagem da balança esquerda para terem uma ideia melhor da situação, vejam se conseguem visualizar o estado. Na Dpaschoal aconselharam efetuar a troca da balança por completo... O que vocês acham???

Grande abraço e bom descanso.
Robert Oliveira
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Balanças C4 Picasso

#5

Mensagem por rgdl » Seg Mar 28, 2016 12:09 am

Coxim quebrado, não precisa trocar a balança toda só os coxins, vai sair mais barato e ficar bom do mesmo jeito. Lembrando que a balança nova vem sem o pivô.

Aqui alguns links para produtos da Birth no Mercado livre:

Bucha lateral - Bucha Bandeja Dianteira 14mm-berlingo/c4/ds4/206/307-birth
Bucha central - Bucha Central Bandeja Dianteira- Berlingo/c4/307/308- Birth
Pivô - Pivô Da Bandeja Dianteira- Citroen C5/ Peugeot405/406- Birth
Bandeja completa - Bandeja Balança Citroen C4 / Pallas Todos Original Birth
Editado pela última vez por rgdl em Qua Abr 13, 2016 9:07 am, em um total de 2 vezes.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por RobertOliveira » Seg Mar 28, 2016 9:05 pm

Boa noite amigo,
Primeiramente muito obrigado pela sua resposta. Bandeja completa significa que acompanha Pivô, Bucha central e bucha da bandeja?
Pela quilometragem do carro (98.000) não é aconselhável trocar a bandeja inteira por muito tempo de uso, ou algo do tipo?
Como saber se somente a troca das buxas e/ou pivos somente bastam?

Desculpe, mas sou leigo ainda!

Abraço
Editado pela última vez por RobertOliveira em Seg Mar 28, 2016 9:17 pm, em um total de 1 vez.
Robert Oliveira
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

#7

Mensagem por RobertOliveira » Seg Mar 28, 2016 10:50 pm

No Mercado Livre me disseram que este carro não possui pivô :65322: :65322:


Eu: Boa noite, Acompanha Bucha da bandeja, bucha central e Pivô? Obrigado, desde já.

Vendedor: Acompanha buchas amigo, e este carro não utiliza pivo na bandeja. Grato Brunno
Robert Oliveira
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Ter Mar 29, 2016 9:15 am

Robert, normalmente balança não vem acompanhada de pivô, ele é vendido separadamente.

Nos Xsara Picasso é que a balança vem com o pivô, mas isso é porque balança e pivô são uma peça só, mas esse não é o caso dos C4 Picasso.

As bandejas dos Picassos são muito resistentes, são feitas de ferro fundido, por isso é pouco provável que esteja empenada mesmo com os seus 98.000 quilômetros rodados, salvo se tenha sofrido uma pancada muito violenta, do tipo que empena aro e tal. Se fosse de metal estampado seria aconselhável a troca, mas creio não ser o caso.

Rapaz esses vendedores não sabem de nada kkkkk o pivô (rotula é o nome técnico) C4 Picasso é diferentão mas tem.

O pivô não pode se mexer ele tem que ficar fixo no lugar, se ele se mexer como se fosse um controle de video game, tá na hora de trocar, já as buchas basta ver se estão partidas ou rachadas, ai basta trocá-los
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

#9

Mensagem por RobertOliveira » Ter Mar 29, 2016 10:01 am

Bom dia irmão, muito obrigado.

Acho que vou experimentar trocar as buchas da bandeja e Pivô. Vai sair mais barato que trocar as bandejas inteiras pelo que percebi.

Muito obrigado por toda explicação e tempo depositado para me ajudar.
Robert Oliveira
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Ter Mar 29, 2016 12:43 pm

Se for comprar no Mercado Livre compre tudo na mesma loja para economizar no frete, eu editei o link do pivô, agora todos os produtos são da loja Birtech que é especializada em peças da marca Birth e foi nela que comprei a Balança do meu Xsara Picasso. Embora o link do pivô seja do C5 nas perguntas ele responde que tem o do C4 e faz pelo mesmo preço.

Vê com eles um frete único para tudo.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Mar 29, 2016 4:32 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

#11

Mensagem por RobertOliveira » Seg Abr 04, 2016 4:44 pm

Muito obrigado pessoal.

Decidi levar o carro novamente na oficina para verificar se a balança está em bom estado ao ponto de trocar somente as buchas, somente por segurança para não comprar as buchas e depois ter que comprar outras balanças que já são vendidas com as buchas. Vou aproveitar pra verificar o estado dos Pivôs também. Se for o caso comprarei tudo junto.

Agora, Vocês saberiam me dizer se há no RJ alguma loja que venda peças Birth?

Abraços
Robert Oliveira
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

#12

Mensagem por CM318 » Seg Abr 04, 2016 5:54 pm

Camarada, cuidado com a DPaschoal, são praticantes em empurroterapia.
Já tentaram me empurrar troca de rolamento traseiro de Santana, quando estava apenas desregulado, dizendo que estava estourado e que podia cair a roda na rua, entre outras coisas.

Auto center de confiança é raro.
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

Balanças C4 Picasso

#13

Mensagem por RobertOliveira » Qua Abr 13, 2016 8:28 am

Pessoal, bom dia.
Comprei as buchas de substituição da balança na Toulouse como recomendado e deverão chegar hoje. Pressionei o pessoal da Dpaschoal e vão realizar a troca. Vamos ver qual será o resultado, posto aqui depois!

Muito obrigado por todas as dicas, um abraço galera!
Robert Oliveira
Responder