Chave de seta COM 2000 DELPHI - 96542536XT
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Jul 05, 2012 8:23 am
- Nome: GUSHIGUERU
- Localização: São Paulo - Brasil
- Modelos Citroën: XSara Picasso 2005 2.0 16V GLX Automático
Prezados , Boa tarde !
A algum tempo estou tendo problemas com a chave de seta do meu carro um xsara picasso 2005.
Quando ligava a seta estando ligado somente na lanterna o farol ascendia junto.
Em janeiro levei para manutenção na Freguesia do Ó aonde após o reparo ela ficou com tudo funcionando normalmente. Porem agora em março voltou a ter o mesmo problema, retornei no reparo e após muito mexer me devolveu o que eu tinha pago e disse que minha chave não tem mais conserto e eu deveria comprar uma nova ou recondicionada.
A alavanca esquerda que é da lanterna, Farol, farol de milha e seta, buzina não funciona mais nada, fiquei no prejuízo. Verifiquei na concessionária aonde levei um susto R$ 2018,00.
Já procurei em vários desmanche e encontrei, porem não o mesmo numero igual o meu? não sei se posso utilizar?
Por isso venho pedir uma ajuda, a parte ruim da minha chave é só a alavanca esquerda do farol, seta.......,não sei se alguém sabe aonde eu comprar só a alavanca ?
Quanto a numeração eu sei que existe pelo menos 2 fabricantes VALEO e DELPHI qual a relação entre os códigos de sistemista ? na Citroen me passaram o código 6242 C1.
Minha chave possui computador de bordo,porem é acionada pela outra alavanca que é do limpador .
Não posso continuar utilizando o carro desta forma, por isso preciso uma ajuda, obrigado
A algum tempo estou tendo problemas com a chave de seta do meu carro um xsara picasso 2005.
Quando ligava a seta estando ligado somente na lanterna o farol ascendia junto.
Em janeiro levei para manutenção na Freguesia do Ó aonde após o reparo ela ficou com tudo funcionando normalmente. Porem agora em março voltou a ter o mesmo problema, retornei no reparo e após muito mexer me devolveu o que eu tinha pago e disse que minha chave não tem mais conserto e eu deveria comprar uma nova ou recondicionada.
A alavanca esquerda que é da lanterna, Farol, farol de milha e seta, buzina não funciona mais nada, fiquei no prejuízo. Verifiquei na concessionária aonde levei um susto R$ 2018,00.
Já procurei em vários desmanche e encontrei, porem não o mesmo numero igual o meu? não sei se posso utilizar?
Por isso venho pedir uma ajuda, a parte ruim da minha chave é só a alavanca esquerda do farol, seta.......,não sei se alguém sabe aonde eu comprar só a alavanca ?
Quanto a numeração eu sei que existe pelo menos 2 fabricantes VALEO e DELPHI qual a relação entre os códigos de sistemista ? na Citroen me passaram o código 6242 C1.
Minha chave possui computador de bordo,porem é acionada pela outra alavanca que é do limpador .
Não posso continuar utilizando o carro desta forma, por isso preciso uma ajuda, obrigado
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Rapaz, a com2000 sempre foi cara e agora que o Picasso tá fora de linha e o dollar está nas alturas, ai que ela fica cara mesmo.
Mas que número vc está olhando? É que não precisa ter o mesmo número de série, se for isso.
Se vc for comprar uma uma usada acho que o ideal é que seja do mesmo fabricante da sua.
Não sei se a com2000 tem alguma relação com o hodômetro mas, por via das dúvidas, é melhor que vc compre de um carro que tenha uma quilometragem menor que a do seu.
Mas que número vc está olhando? É que não precisa ter o mesmo número de série, se for isso.
Se vc for comprar uma uma usada acho que o ideal é que seja do mesmo fabricante da sua.
Não sei se a com2000 tem alguma relação com o hodômetro mas, por via das dúvidas, é melhor que vc compre de um carro que tenha uma quilometragem menor que a do seu.
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Mar 19, 2016 10:45 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Jul 05, 2012 8:23 am
- Nome: GUSHIGUERU
- Localização: São Paulo - Brasil
- Modelos Citroën: XSara Picasso 2005 2.0 16V GLX Automático
RGDL, bom dia, o numero é o que esta gravado na chave de seta , é que quando fui verificar na concessionária ele me pediu esse numero gravado na chave de seta e disse que a chave correspondente era a 6242C1,.
A minha preocupação é porque talvez a numeração existente signifique as funções da chave, pois existe chaves iguais porem com funções diferentes.
Exemplo : 1 air bag, sem computador, sem air bag, sem limpador traseiro etc.......
O duro é que só o comando esquerdo esta comprometido por causa do circuito ter derretido o circuito impresso ( Quando levei para conserto o rapaz me informou que só no picasso acontece o derretimento do circuito da chave nos outros carro que utilizam a mesma chave (peugeot 206,207,307 ) não.
Bem na semana vou tentar procurar uma chave mais nova e depois eu retorno com alguma novidade.
Obrigado pelo retorno.
A minha preocupação é porque talvez a numeração existente signifique as funções da chave, pois existe chaves iguais porem com funções diferentes.
Exemplo : 1 air bag, sem computador, sem air bag, sem limpador traseiro etc.......
O duro é que só o comando esquerdo esta comprometido por causa do circuito ter derretido o circuito impresso ( Quando levei para conserto o rapaz me informou que só no picasso acontece o derretimento do circuito da chave nos outros carro que utilizam a mesma chave (peugeot 206,207,307 ) não.
Bem na semana vou tentar procurar uma chave mais nova e depois eu retorno com alguma novidade.
Obrigado pelo retorno.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
O que pude apurar no service.citroen é o código 6242C1 é um código RP significa que a peça ou foi modificada ou teve seu fabricante substituído. Mas é a mesma peça para todos os Picasso, tanto que o do meu é o mesmo código.
Então dá para vc comprar sem medo.
Quanto a chave de seta sem uma ou outra função, só os modelos que não usam a com2000 são assim, então não tem com2000 sem função X ou Y, ela pode estar desabilitada mas nada que não dê para habilitar por scanner.
Não entra nesse papo de mexanico não, pois a com2000 da linha Peugeot é diferente da usada nos Picassos, embora parecidas não são iguais e não da para usar a com2000 de um 307 no Picasso, por exemplo.
Então dá para vc comprar sem medo.
Quanto a chave de seta sem uma ou outra função, só os modelos que não usam a com2000 são assim, então não tem com2000 sem função X ou Y, ela pode estar desabilitada mas nada que não dê para habilitar por scanner.
Não entra nesse papo de mexanico não, pois a com2000 da linha Peugeot é diferente da usada nos Picassos, embora parecidas não são iguais e não da para usar a com2000 de um 307 no Picasso, por exemplo.
Editado pela última vez por rgdl em Dom Mar 20, 2016 7:26 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
o meu é RP 6242C3 e não é só a chave de seta.. e sim a COM2000 inteira, que entende-se por as duas chaves(seta/farol e limpadores/comp bordo), todos os circuitos e placa principal, e também a fita do airbag e demais contatos..
fora isso.. os preços sugeridos são:
6242C3 - 1487,18
6242C1 - 1655,16
ou seja.. a CC que você foi tá enterrando o facão com cabo e tudo.
mas eu dei uma olhada nas fotos desse comando desmontado.. realmente é muito sensível a problemas.. mas querendo, dá pra dar uma de Macgaiver e arrumar.
tem que analisar direitinho o que aconteceu pra ver a melhor forma de arrumar.. pois a parte das alavancas são apenas contatos que são abertos ou fechados conforme a função, do tipo interruptores ou pulsadores. Agora se a placa principal deu ruim, aí é outra história.
fora isso.. os preços sugeridos são:
6242C3 - 1487,18
6242C1 - 1655,16
ou seja.. a CC que você foi tá enterrando o facão com cabo e tudo.
mas eu dei uma olhada nas fotos desse comando desmontado.. realmente é muito sensível a problemas.. mas querendo, dá pra dar uma de Macgaiver e arrumar.
tem que analisar direitinho o que aconteceu pra ver a melhor forma de arrumar.. pois a parte das alavancas são apenas contatos que são abertos ou fechados conforme a função, do tipo interruptores ou pulsadores. Agora se a placa principal deu ruim, aí é outra história.
Editado pela última vez por Miau em Dom Mar 20, 2016 9:38 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Jul 05, 2012 8:23 am
- Nome: GUSHIGUERU
- Localização: São Paulo - Brasil
- Modelos Citroën: XSara Picasso 2005 2.0 16V GLX Automático
Prezado Andre e rgdl, Boa noite !
Hoje pela manhã estive em um desmanche que eu havia consultado no sábado e ele disse que não tinha o numero procurado, fui só pra ver as chaves que ele tinha e para minha surpresa encontrei uma com a mesma numeração que a minha do mesmo ano 2004/2005.
Como trabalho o dia todo fiquei de verificar na terça feira se a chave esta ok ou não, pois a pessoa me informou que se não estiver me devolve o dinheiro pago.
Só tenho uma duvida quanto ao air bag, como verificar se esta ok, quero dizer no numero de voltas para esquerdo ou direito para não quebrar a fita.
Existe um jeito de se verificar ?
Obrigado pelas dicas !
Hoje pela manhã estive em um desmanche que eu havia consultado no sábado e ele disse que não tinha o numero procurado, fui só pra ver as chaves que ele tinha e para minha surpresa encontrei uma com a mesma numeração que a minha do mesmo ano 2004/2005.
Como trabalho o dia todo fiquei de verificar na terça feira se a chave esta ok ou não, pois a pessoa me informou que se não estiver me devolve o dinheiro pago.
Só tenho uma duvida quanto ao air bag, como verificar se esta ok, quero dizer no numero de voltas para esquerdo ou direito para não quebrar a fita.
Existe um jeito de se verificar ?
Obrigado pelas dicas !
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Isso é até uma coisa que eu também queria saber, pois minha com2000 andou apresentando mal contato no comando de seta então mais cedo ou mais tarde vou ter que abrir.
A mola volta a posição central quando solta a com2000 do volante, certo? e para colocar no lugar? Coloca ela com a mola na posição central mesmo ou tem dar alguma torção?
A mola volta a posição central quando solta a com2000 do volante, certo? e para colocar no lugar? Coloca ela com a mola na posição central mesmo ou tem dar alguma torção?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
vou explicar..
olha a imagem
ta vendo ali onde saem as 3 fitas, logo acima tem um dente que é mais alto.
esse dente encaixa no volante.. então quando você tira o volante fora, a mola faz a bobina voltar nessa posição da foto.. com esse dente pra cima.. tanto que você só consegue encaixar o volante se ele tiver alinhado com esse dente. é pra não ter como errar mesmo.
o cuidado tem que ter quando tirar o volante.. tem 4 travas 2 em cima e 2 em baixo se não me engano.. tem que meter uma chave de fenda por trás do vontante pra soltar essas travas e conseguir tirar o airbag dele.. uma vez que você tira o airbag e desconecta das fitas, você tem acesso a porca que prende o volante na coluna. soltando essa porca, o volante sai.. e ai você tem acesso a com2000 do jeito que tá na foto
tem um video no youtube de um cara ensinando como soltar o airbag do volante
olha a imagem
ta vendo ali onde saem as 3 fitas, logo acima tem um dente que é mais alto.
esse dente encaixa no volante.. então quando você tira o volante fora, a mola faz a bobina voltar nessa posição da foto.. com esse dente pra cima.. tanto que você só consegue encaixar o volante se ele tiver alinhado com esse dente. é pra não ter como errar mesmo.
o cuidado tem que ter quando tirar o volante.. tem 4 travas 2 em cima e 2 em baixo se não me engano.. tem que meter uma chave de fenda por trás do vontante pra soltar essas travas e conseguir tirar o airbag dele.. uma vez que você tira o airbag e desconecta das fitas, você tem acesso a porca que prende o volante na coluna. soltando essa porca, o volante sai.. e ai você tem acesso a com2000 do jeito que tá na foto
tem um video no youtube de um cara ensinando como soltar o airbag do volante
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=iz-G5eABiu4" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=iz-G5eABiu4</a>
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Jul 05, 2012 8:23 am
- Nome: GUSHIGUERU
- Localização: São Paulo - Brasil
- Modelos Citroën: XSara Picasso 2005 2.0 16V GLX Automático
Prezado senhor André, Boa noite!
Como havia falado agora a tarde eu troquei a chave que havia comprado, na parte da chave de luz tudo esta funcionando, do outro lado também, porem não tem buzina e apareceu no painel Air Bag defeituoso".
Como o meu maior problema era a alavanca de luz , consegui resolver, pois não é fácil ficar dando com a mão para fazer conversão a direita ou a esquerda, bem agora preciso saber se existe alguma dica para eu poder reparar o restante dos defeitos :
Buzina e "Air Bag Defeituoso"
Nota a chave trocada não alterou a km do painel.
Obrigado
Como havia falado agora a tarde eu troquei a chave que havia comprado, na parte da chave de luz tudo esta funcionando, do outro lado também, porem não tem buzina e apareceu no painel Air Bag defeituoso".
Como o meu maior problema era a alavanca de luz , consegui resolver, pois não é fácil ficar dando com a mão para fazer conversão a direita ou a esquerda, bem agora preciso saber se existe alguma dica para eu poder reparar o restante dos defeitos :
Buzina e "Air Bag Defeituoso"
Nota a chave trocada não alterou a km do painel.
Obrigado
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Chave de seta COM 2000 DELPHI - 96542536XT
Se estiver tudo conectado direitinho o problema pode ser o cabo flat, vc pode aproveitar o cabo flat da sua com2000 original.
Esse cabo fica enrolado dentro da com2000 veja:
Esse cabo fica enrolado dentro da com2000 veja:
Editado pela última vez por rgdl em Dom Set 25, 2016 11:15 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.