Defeito na Boia e uma piada da concecionaria

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#1

Mensagem por tilex » Qua Mar 16, 2016 9:58 am

Olha só, minha boia ou sensor de nivel deu defeito , com o 1/2 tanque ou cheio hora marca e hora alerta vazio, bom que eu saiba é só trocar o sensor, então liguei na concecionaria pra saber o preço do original e adivinhem a resposta ? Nesse carro tem que trocar todo conjunto com bomba e tudo no valor de R$ 1200,00 ...
... é mole ?

Alguem ai ja trocou esse sensor por paralelo, como a TSA ou outra, vale a pena ?


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#2

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qua Mar 16, 2016 10:37 am

Tilex!

Sei que não é tão fácil quanto falar....mas as vezes basta abrir, limpar, ajustar que tudo volta a funcionar perfeitamente!!

Tem um colega aqui no trabalho que tem uma Ford Ranger 2014. Certo dia deu pane na injeção ...a válvula solenóide que controla a entrada de gases do canister no sistema de injeção...cobraram R$2.260,00 (dois mil duzentos e sessenta reais) pela peça e mais R$ 420,00 de mão de obra!! Pelo tempo super rápido com que fizeram o serviço, alegando que a peça vinha de fora, DÚVIDO que não tenham simplesmente retirado a válvula, o canister, limpado e recolocado novamente !!! Não entregaram a peça retirada para ele! Disseram que já haviam jogado fora!!
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#3

Mensagem por rgdl » Qua Mar 16, 2016 11:16 am

Tilex, a CC só vende o conjunto completo mesmo e agora que o carro saiu de linha eu tenho notado que as peças estão a cada dia mais caras.

Já vi aqui o povo comentando sobre a troca só do sensor de nível e que tudo ficou perfeito, só não lembro mais do tópico.

Agora, se não me falha a memória, tem que fazer um procedimento para regular o novo sensor, não basta simplesmente colocar não.
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#4

Mensagem por Miau » Qua Mar 16, 2016 1:24 pm

na verdade tem sim.. é só pedir pelo código 1525NW valor sugerido de 130,00 dilmas

o que acontece é que quando se coloca o VIN no services, ele filtra a peça e só mostra o cartucho completo, bomba + sensor.

basta clicar em filtro no menu, e escolher a peça.

isso serve pra várias coisas que não aparecem pra selecionar na visão explodida

mas esse lance de quererem vender tudo não é só na citroen.. praticamente em todas as montadoras, esse negocio de bomba é sempre completo.
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#5

Mensagem por tilex » Qua Mar 16, 2016 7:35 pm

Pois é, eu posso até abrir e tentar limpar, mas se voltar a dar problema é um trabalhao descer o tank.

Eu vi a peça paralela da TSA custa 68,00, bem baratinho, acho q dura um pouco mais q outras marcas q vi, pois é a mais vendida. E a TSA ensina como calibrar a boia que é colocando o conector e colocando ela la em baixo por 5 minutos ai liga chave e mostra vazio e depois em cima por 5min. ai liga chave e mostra cheio.
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#6

Mensagem por Miau » Qua Mar 16, 2016 9:20 pm

é que o sistema do calculador de injeção ou a BSI(não lembro) meio que calibra a boia assim.. lê a menor medida, e depois lê a maior e assim estabelece o cheio e vazio de acordo com as leituras ohmicas..

se você mesmo fizer o serviço, será necassária a chave pra desrosquear o cartucho.. na mão é quase impossível.. e usar chaves de fenda pra tentar abrir batendo na lateral acaba quebrando. Aproveita pra trocar o oring da tampa também.
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#7

Mensagem por tilex » Qui Mar 17, 2016 8:40 am

Putz, esqueci dessa chave pra girar a tampa, se eu nao conseguir acho q vou ter q pagar pra fazer ... porcaria... :(
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#8

Mensagem por Miau » Qui Mar 17, 2016 8:51 am

o que você vai pagar pra fazer, da pra comprar a chave e talvez sobre pra botar uma gasolina kkk

<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... fer-c10703" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -c10703</a>
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#9

Mensagem por friba.rj » Sáb Jun 03, 2017 9:07 am

tilex escreveu:(...)E a TSA ensina como calibrar a boia que é colocando o conector e colocando ela la em baixo por 5 minutos ai liga chave e mostra vazio e depois em cima por 5min. ai liga chave e mostra cheio.
Miau escreveu:é que o sistema do calculador de injeção ou a BSI(não lembro) meio que calibra a boia assim.. lê a menor medida, e depois lê a maior e assim estabelece o cheio e vazio de acordo com as leituras ohmicas..
Olá, pessoal! Gostaria de uma ajuda.

O computador de bordo do meu XP indicava que o tanque estava vazio (todas as barras apagadas e luz da reserva acesa há vários kms). Sabe aquela indicação de autonomia? Ela foi diminuindo os valores até aparecer apenas traços: ---------. Ou seja, segundo o computador de bordo, o tanque estava completamente vazio.
No entanto, quando o mecânico baixou o tanque, foram retirados 8,5l de gasolina.

Considerando o que o Miau falou acima, a medição deveria ter sido regulada/calibrada automaticamente.
Sendo assim, o mais provável é que se trata de um ajuste do lexia?
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#10

Mensagem por gjvialta » Dom Jun 04, 2017 12:27 pm

Acredito que sim!
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#11

Mensagem por rgdl » Dom Jun 04, 2017 3:33 pm

O Lexia tem sim um ajuste para a boia, certamente muito mais eficaz que o acerto manual.

Mas para o carro efetuar um auto ajuste tem que esvaziar o tanque (até dar pane seca) e encher varias vezes. Se encher o tanque quando acender a bola, o ajuste não vai ficar perfeito já que a bola acende quando tem 10% de combustível no tanque.
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#12

Mensagem por CM318 » Dom Jun 18, 2017 3:23 pm

No youtube tem gente mostrando como se troca, e fazem uma ferramenta com vergalhão, bem simples e funcional. Acho que mostra a troca do C-4, C-3 e outros citroen, mas da Picasso exatamente acho que não. Mas pelo que vi é tudo igual.
O meu só está marcando do meio para baixo e vou trocar eu mesmo.
Alguém pode explicar melhor como se faz essa tal calibração?

Ôpa, acabei de ler noutros tópicos que a Picasso não tem a janela de acesso pra trocar a boia, além de ter que tirar o tanque.
Aí complicou!
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#13

Mensagem por rgdl » Seg Jun 19, 2017 10:12 am

Sim, no Xsara Picasso não há janela de acesso pelo banco de tras, tem que baixar o tanque. O procedimento de ajuste é simples, segure a boia simulando tanque cheio e ligue o carro sem dar partida por 5 minutos, depois faça o mesmo simulando tanque vazio, pronto.
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#14

Mensagem por gjvialta » Ter Jun 20, 2017 2:52 pm

Olá, rgdl!

Procedimento de ajuste na troca da boia é 5 min para cheio + 5 min para simular vazio? Troquei a minha boia. Deu trabalho, mas ao final funcionou sem simular todo esse tempo. Fiz cheio e vazio rapidamente. Não sabia que era tudo isso.

Grato.
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#15

Mensagem por Alex Costa » Sex Set 29, 2017 4:41 pm

[Mensagem #5 por tilex » Qua Mar 16, 2016 7:35 pm
Pois é, eu posso até abrir e tentar limpar, mas se voltar a dar problema é um trabalhao descer o tank.]

Olá Tilex! Estou com o mesmo problema na marcação de combustível, mas eu não baixei o tanque, peguei uma "Makita" e fiz um corte no assoalho do banco traseiro e, agora tenho acesso a bomba de combustível por dentro do carro.
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