Quebrou a Correia Tentada e tentei dar partida: valor do pre

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Miau
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#16

Mensagem por Miau » Qua Mar 30, 2016 11:52 am

eu também.. não gosto de fazer nada improvisado.. ferramenta certa pro trabalho certo.

além do mais, não dá pra travar com chave de fenda ou chaves allen, pois o ponto de fixação da ferramenta tem um diametro menos que o buraco de acesso a ela.

fora isso tem a ferramenta de trava do virabrequim, ali não tem como improvisar ainda mais porque a polia é do tipo "louca", gira solta quando tá sem a polia externa da poly-v.

mas rgdl, pra efeito de pesquisa, quanto seu irmão cobra pra fazer manutenção que envolve acesso à correia dentada? que por acaso eu sei por experiência própria que é chato de mexer, devido ao espaço apertado da capa da correia.


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#17

Mensagem por rgdl » Qua Mar 30, 2016 10:44 pm

Se for trocar só a dentada ele cobra R$ 450,00 de mão de obra, mas se trocar as duas (dentada e poly-v) o valor é o mesmo porque aproveita a mão de obra.

Ele só não me deu o valor de troca só da poly-v, porque a ligação caiu e não consegui mais falar com ele, deve ter acabado a bateria dele, então amanhã ligo de novo e vejo.

Agora ele tem a ferramenta correta para acertar o ponto do motor 2.0 mas não sei se tem o do 1.6.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Mar 30, 2016 10:47 pm, em um total de 1 vez.
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#18

Mensagem por friba.rj » Qua Mar 30, 2016 11:14 pm

rgdl, sabe dizer se é a mesma mão de obra pra trocar também os três coxins do motor? E a bomba de água?
Editado pela última vez por friba.rj em Qua Mar 30, 2016 11:43 pm, em um total de 1 vez.
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#19

Mensagem por Miau » Qui Mar 31, 2016 8:35 am

olha.. acho que encarece mais por conta da troca da bomba, que dá um certo trabalho.. e também do coxim inferior, onde além do trabalho de soltar, pois passa o semi-eixo de trnasmissão dentro dele, ainda tem que meter na prensa pra trocar o refil.

já os outros dois coxins são mais fáceis.
Editado pela última vez por Miau em Qui Mar 31, 2016 8:46 am, em um total de 1 vez.
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#20

Mensagem por Cirdan » Sáb Abr 02, 2016 7:31 pm

[quote name='Claudio Cesar' date='Mar 29 2016, 09:56 PM' post='33336']
Cirdan, por conta disso, meu carro está parado. Dentro do porta-malas, um kit completo da correia dentada e um kit completo da poly V, ambos da Gates, e uma bomba d'água SKF.
Esperando encontrar um mecânico de confiança para fazer as trocas.
[/quote]


Se vc for de SP, te indico um bom mecanico que entende bem do carro e não cobra caro.
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#21

Mensagem por friba.rj » Dom Abr 03, 2016 9:30 am

Obrigado, Cirdan, mas eu sou de Nova Friburgo, interior do RJ.

Se não encontrar alguém de confiança aqui, vou pra Maricá fazer o serviço com o irmão do rgdl.
É só dizer que foi o Eduardo Paes que me indicou. Pessoal de Maricá adora o prefeito do RJ. rsrs
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Quebrou a Correia Tentada e tentei dar partida: valor do pre

#22

Mensagem por Heleno Ferreira » Sáb Jan 06, 2018 4:53 am

Olá galera,comprei um picasso 2.0 16v num leilão,não andei 150 km e a correia dos acessórios arrebentou embolando na dentada,assim que isso aconteceu o carro morreu,estava em ponto morto o motor morreu e não quis pegar mas,o mecanico disse que empenou uma váuvula,nessa brincadeira gastei 3500,00.Apesar de ter empenado apenas uma válvula tem que retificar o cabeçote?Me cobrou 860,00 só de retifica,1000,00 de mão de obra,isso que encareceu mais...pior que será que realmente empenou válvula ou apenas saiu do ponto e o mecânico desmontou tudo para faturar?Complicado pois ele nem sequer me mostrou a válvula que foi substituída!
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Quebrou a Correia Tentada e tentei dar partida: valor do pre

#23

Mensagem por rgdl » Seg Jan 08, 2018 9:07 am

Nesse tipo de problema é certo empenar válvula e vc teve sorte de o motor estar em baixa rotação quando isso aconteceu, se estivesse em rotação mais elevada certamente teria empenado mais de uma.

Sim, é preciso fazer a retífica de todo o cabeçote, isso inclui verificar todas as válvulas, inclusive ver se estão fazendo a vedação perfeita e também precisa acertar a face de contato com o bloco para tirar sujeira e empenamentos (plainar).

O preço é mais ou menos isso mesmo, inclusive tem que comprar uma junta nova e todos os dez parafusos novos também, esse parafuso não dá para aproveitar, pois ele estica com o aperto.
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Re: Quebrou a Correia Tentada e tentei dar partida: valor do pre

#24

Mensagem por Ryan » Sex Ago 13, 2021 11:02 am

O do meu pai quebrou ontem a correia de serviço( polly-V) é acabou enroscando na polia do virabrequim é acabou arrebentando junto a correia dentada do comando se válvulas,agora é rebocar é vê no que vai dar... :mad:

Ps:Se você poder vender ou na hora que for comprar um carro,eu aconselho a não comprar dessas marcas da citroen é da peugeot,os carros são bons porém a manutenção é muito cara é peças caras é não tem mecânicos capacitados para cosertarem esse carro!
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Re: Quebrou a Correia Tentada e tentei dar partida: valor do pre

#25

Mensagem por Munhoz » Ter Ago 17, 2021 12:53 am

Custa 50 reais a correia poly V, não acho isso caro. O problema é que o pessoal fica tentando economizar em coisa que não deve, existe sim mecânicos capacitados, entretanto tem seu preço. É caro, não. Ficar na rua e pagar um guincho é muito mais.

Olha aqui um exemplo de que Citroen bem cuidado não enche o saco: 245000 km rodados
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