Xsara Picasso - Suspensão dianteira

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Xsara Picasso - Suspensão dianteira

#61

Mensagem por giovane s » Ter Nov 23, 2021 9:23 pm

rgdl escreveu:
Ter Nov 23, 2021 11:27 am

Eu já fiz e não faço mais e já reparei que toda vez que mexo na suspensão esse índice altera para mais ou para menos, então tudo depende de como o conjunto mola-amortecedor-balança é montado e nada mais.
O desgaste da bucha dianteira da balança altera bem a cambagem, gera bastante desgaste na parte interna do pneu.


Donizeti de Mello
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 21, 2018 4:57 pm
Nome: Donizeti
Localização: Londrina - Pr
Modelos Citroën: Xsara Picasso: GXS-2.0-16V-2005 - Gasolina

Re: Xsara Picasso - Suspensão dianteira

#62

Mensagem por Donizeti de Mello » Qua Jan 26, 2022 3:14 pm

rgdl escreveu:
Ter Nov 23, 2021 11:27 am
Donizeti de Mello escreveu:
Seg Nov 22, 2021 2:36 pm
Como não tem cambagem, então passaram a mão na minha cara? :lol:
Mas ele me mostrou no digital que a cambagem estava fora de um lado pro outro depois de alinhado e balanceado. :think:
Tenha cuidado com quem vc leva, pois eles conseguem fazer o aparelho dar um "falso positivo" na cambagem, tudo para te empurrar o serviço do macaco hidráulico.

Eu já fiz e não faço mais e já reparei que toda vez que mexo na suspensão esse índice altera para mais ou para menos, então tudo depende de como o conjunto mola-amortecedor-balança é montado e nada mais.
Bom saber que não vou deixar fazer mais. Fiz a suspensão semana passada e agora não está mais fazendo barulhos. Tinham colocado os amortecedores invertidos e isto detonou os batentes, as coifas, os coxins e os rolamentos e estragou também as buchas da barra estabilizadora que fez quebrar as bieletas. Estes mecânicos me racham a cara de vergonha... :lol:
Responder