Dúvidas Lexia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Clayton da Silva Pereira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 6:02 pm
Nome: Kreitu

#1

Mensagem por Clayton da Silva Pereira » Qua Mar 02, 2016 10:41 pm

Boa noite amigos,

Sou novo aqui no fórum e tb novo proprietário de um grand c4 picasso, enfim ...estou me familiarizando com o carro todo eletrônico e com diversas funções, lendo aos tópicos vi algo sobre o lexia, gostaria de saber se esse aparelho serve para o meu carro ou existe outro próprio para ele, se vcs acham que vale a pena adquirir o mesmo e se alguém tem algum link de tutorial sobre o uso do lexia...

Obrigado a todos


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Mar 03, 2016 1:47 pm

O Lexia é o scanner padrão para as concessionárias Citroën/Peugeot, então ele é capaz de reconhecer qualquer carro da dessas duas montadoras, por isso não se preocupe ele irá reconhecer o seu Grand C4 Picasso na boa.

Eu desconheço qualquer tutorial a respeito do lexia, até porque, como é equipamento exclusivo de revenda essa documentação dificilmente fica disponível ao público, porém tem um tópico em que o pessoal dá bastante dica sobre o uso dele, basta pesquisar.

Antes de dizer se vale a pena ou não comprar um Lexia, primeiro vc precisa estar consciente de que esses aparelhos que são vendidos por ai (mercado livre, aliexpress e etc...) são todos cópias chinesas, pois o Lexia original é fornecido apenas as concessionárias. Agora tem cópia de boa qualidade e de qualidade ruim, então é um risco que se corre.

Eu, no meu caso, acho que vale a pena já que o meu carro já deu vários problemas e então é bom ter uma ferramenta que monitore isso, especialmente o cambio.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Clayton da Silva Pereira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 6:02 pm
Nome: Kreitu

#3

Mensagem por Clayton da Silva Pereira » Qui Mar 03, 2016 10:04 pm

Obrigado amigo, irei dar uma pesquisada nos tópicos....

Abraços.



O Lexia é o scanner padrão para as concessionárias Citroën/Peugeot, então ele é capaz de reconhecer qualquer carro da dessas duas montadoras, por isso não se preocupe ele irá reconhecer o seu Grand C4 Picasso na boa.

Eu desconheço qualquer tutorial a respeito do lexia, até porque, como é equipamento exclusivo de revenda essa documentação dificilmente fica disponível ao público, porém tem um tópico em que o pessoal dá bastante dica sobre o uso dele, basta pesquisar.

Antes de dizer se vale a pena ou não comprar um Lexia, primeiro vc precisa estar consciente de que esses aparelhos que são vendidos por ai (mercado livre, aliexpress e etc...) são todos cópias chinesas, pois o Lexia original é fornecido apenas as concessionárias. Agora tem cópia de boa qualidade e de qualidade ruim, então é um risco que se corre.

Eu, no meu caso, acho que vale a pena já que o meu carro já deu vários problemas e então é bom ter uma ferramenta que monitore isso, especialmente o cambio.
[/quote]
Responder