Meu Xsara Picasso não liga

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#16

Mensagem por Miau » Qua Mar 16, 2016 4:58 pm

Com certeza se não trocaram.. Testaram outra BSI ou painel mais rodado.. E basta plugar pra acontecer isso.. A km do maior atualiza a menor


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Andrezo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:27 am
Nome: Andrezo
Localização: Rj
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v aut 2006 Série Seleção

Meu Xsara Picasso não liga

#17

Mensagem por Andrezo » Ter Ago 30, 2016 10:20 pm

Senhores grato pela grande ajuda com o cmf
Nunca mais apresentou a falha na partida.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
marcelomartinssa
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 28, 2016 10:43 am
Modelos Citroën: CITROËN XSARA PICASSO 2.0 AUT. 2008

Meu Xsara Picasso não liga

#18

Mensagem por marcelomartinssa » Qua Set 28, 2016 11:28 am

Bom dia.
Comprei um Xsara Picasso a menos de um mes e a uma semana ele está apresentando este problema.
Ao bater a chave ele simplesmente não liga, como se estivesse no modo D.
O mecânico disse que teria que trocar toda a caixa de fusíveis. Será que é isso mesmo? Porq após desplugar o chicote e colocar novamente ele dá um estalo e liga (mas não é sempre que acontece).

Outra coisa estranha: se eu dou um toque na alavanca de cambio (que está no N), no painel o velocímetro fica descontrolado (marca 230 km/h) com o carro sem ligar.

Sei que é algo elétrico, de resto...
Alguém sabe o que pode ser? Não posso ficar sem carro e não estou com grana pra comprar peças que nem é o real problema...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Meu Xsara Picasso não liga

#19

Mensagem por rgdl » Qui Set 29, 2016 9:18 am

O que falei para o colega Andrezo vou falar para vc, provavelmente seu problema é no contator multi função (CMF). Tem um tópico pinado sobre ele (Anatomia de um contator multifunção CMF), da um olhada lá.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Anderson Barboza
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 05, 2018 10:39 pm
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 16v exclusive

Xsara picasso nao liga

#20

Mensagem por Anderson Barboza » Seg Fev 05, 2018 10:58 pm

  • boa noite, tenho uma xsara picasso 05 2.0 16v automatica. Estou com o seguinte problema quando ligo a chave no contato acende todas as luzes e injeta tudo normal porem quando viro a chave pra ligar apaga a luz do painel e nao pega
    Obs a caixa de cambio aparenta travar no P

    Se ligo um fio direto do motor de partida na bateria pega normal.
    Trocamos o fuzivel da partida ela volta a pegar normal apos uns dias para de novo. Estao condenando o modulo do neu carro o que acham
    Obrigado!!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara picasso nao liga

#21

Mensagem por rgdl » Ter Fev 06, 2018 9:21 am

Até pode ser que seu problema esteja no modulo, que vou supor que seja o módulo de injeção, já que o Picasso automático tem 4 computadores ligados a partida (Central de injeção, Central do Câmbio, BSI e BSM), mas antes de condenar o modulo de injeção tem que passar o scanner e ver quais erros estão na central (BSI, de injeção e do cambio também) antes de tentar qualquer coisa. Não apareceu nada de erro na central?

Quando vc diz que troca o fusível e depois de uns dias o problema volta é porque o fusível queima novamente, certo? Sendo assim o mais provável é que o problema esteja ou no próprio motor de partida (mais provável) ou no relê de acionamento que fica na BSM.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Anderson Barboza
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 05, 2018 10:39 pm
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 16v exclusive

Meu Xsara Picasso não liga

#22

Mensagem por Anderson Barboza » Sáb Fev 10, 2018 8:27 am

Tambem receio que seja porem ontem deu uma mensagem no painel anomalia na caixa de cambio e sumiu a posicao do cambio do painel porem andando vc sente que esta em 4 marcha
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Meu Xsara Picasso não liga

#23

Mensagem por rgdl » Dom Fev 11, 2018 5:58 pm

Anderson Barboza escreveu: Tambem receio que seja porem ontem deu uma mensagem no painel anomalia na caixa de cambio e sumiu a posicao do cambio do painel porem andando vc sente que esta em 4 marcha
Um problema no CMF também pode dar essa mensagem e não aparecer mais.

Quando a mensagem de anomalia no cambio está relacionada a algum problema de pressão no câmbio a posição da alavanca do cambio fica mostrando que está D no painel mesmo que vc coloque a alavanca em M e tente mudar as marchas manualmente. isso é assim porque quando o problema é de pressão ela entra e emergência e corta o tiptronic.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder