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andrestevam
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#1

Mensagem por andrestevam » Sáb Fev 13, 2016 10:05 am

Ola Amigos, comprei uma Grand C4 2009, porém não veio a chave para baixar o estepe, algum colega ai sabe onde posso encontrar ou se tem como baixar de outra forma?


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#2

Mensagem por Miau » Sáb Fev 13, 2016 10:56 am

No xsara picasso.. É a ponta de fenta da chave de roda.

Como é o encaixe ai?
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andrestevam
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#3

Mensagem por andrestevam » Sáb Fev 13, 2016 11:42 am

é uma ponta estriada
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#4

Mensagem por Miau » Sáb Fev 13, 2016 1:12 pm

bate uma foto
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#5

Mensagem por renan97ar » Sáb Fev 13, 2016 10:41 pm

Na verdade é um cachimbo que vai encaixado ali e você encaixa a chave de roda nele.
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#6

Mensagem por matteo » Sex Fev 19, 2016 4:46 pm

Prezados colegas Renan e André, estou querendo fazer uma limpeza nos sistema de freios, mas estou tendo dificuldades para remover a tampa traseira que da acesso ao cilindro e as lonas. Quando removi o pneu, percebi dois pequenos parafusos torx no cubo, e pensei que removendo eles a tampa sairia, mas não saiu. por acaso vcs já fizeram esse procedimento em suas naves? Gostaria de saber se tem algum outro parafuso, presilha, para remover, ou é necessário umas pancadas para soltar essa tampa?
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#7

Mensagem por Munhoz » Sex Fev 19, 2016 5:17 pm

tem um fazer um carinho com uma marreta.. kkkk
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#8

Mensagem por matteo » Ter Fev 23, 2016 9:00 pm

Então, para tirar o tambor não é necessária a remoção daquela porca grande central? Vi alguns vídeos, que em alguns modelos não foi necessário tirar o parafuso central para a remoção do tambor, somente dois pequenos, mas, já em outros foi necessário tirar também o grande. Alguém já efetuou esse serviço em sua nave para me dar uma luz?
Editado pela última vez por matteo em Ter Fev 23, 2016 9:07 pm, em um total de 1 vez.
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#9

Mensagem por Miau » Ter Fev 23, 2016 9:21 pm

Vou explicar..

O tambor é fixo pelos próprios 4 parafuso da roda.. Que atravessam o tambor e trava tudo no cubo.

Quando você remove a roda, o tambor fica preso por 1 parafusinho que na verdade serve pra alinhar o tambor ao cubo.

Tirando esse parafusinho, o tambor fica agarrado nas lonas.

Você até pode tentar alinhar um dos furos da roda na catraca de ajuste e tentar folgar as lonas, mas é difícil.

O melhor é arrumar uma talhadeira dessas de pedreiro, encaixar em um dos lados do tambor e sem muita brutalidade, bater pra fora. Fazer isso compensando os lados até sair.
Editado pela última vez por Miau em Ter Fev 23, 2016 10:42 pm, em um total de 1 vez.
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#10

Mensagem por matteo » Ter Fev 23, 2016 10:40 pm

Entendi, no caso então esse parafuso grande central só é removido no caso de troca do cubo ou rolamento, que não é o que pretendo fazer, e sim somente fazer uma limpeza no sistema de freio. Obrigado andré!!
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#11

Mensagem por Miau » Ter Fev 23, 2016 10:42 pm

isso ai.. aquela porca central prende o cubo no eixo de roda. você só tira aquilo se for remover o prato das lonas.

do contrario não mexe.

dica.. quando abrir.. pressiona as coifinhas do cilindro de freio.. se vazar fluido.. tem que trocar esse cilindro de freio.

as lonas, você mede com um paquimetro bem na parte do meio.. inclusive vai ver que ali no meio é espacejado, justamente pra isso.

ao que me parece, o limite aceitável é entre 3 a 5mm.. menos que isso.. já seria a hora de trocar as lonas.
Editado pela última vez por Miau em Ter Fev 23, 2016 10:45 pm, em um total de 1 vez.
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#12

Mensagem por matteo » Qua Mar 02, 2016 4:30 pm

Olá andré, serviço feito. Com umas pancadinhas aqui e ali, consegui remover o tambor...fica bem preso o trem. Efetuei a limpeza do sistema, que ficou um brinco, apliquei um desengripante no mecanismo para manter lubrificado e livre de umidade, sempre tomando o cuidado em proteger as lonas de possíveis agentes químicos que poderiam causar problemas. Aproveitei a ocasião e dei uma bela engraxada nos rolamentos (sem removê-los) com graxa específica. O único porém foi na hora da montagem, o tambor não entrava de jeito nenhum, fui dando umas pancadinhas e entrou meio na marra, só que tinha algo errado, pois ficou duro, quase não rodava. Retirei e dei uma ajustada na posição das lonas e entrou fácil. Se tivesse feito isso antes, tinha poupado trabalho...mas é assim, vivendo e aprendendo. Conforme vc mencionou, dei uma olhada nas coifinhas e não constatei vazamentos, e as lonas estão com 4mm. Dá para rodar mais um pouquinho...não é? Mais uma vez, obrigado pelas dicas...abraço!!
Editado pela última vez por matteo em Qua Mar 02, 2016 4:35 pm, em um total de 1 vez.
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#13

Mensagem por Miau » Qua Mar 02, 2016 4:33 pm

tem que tomar cuidado com essas pancadas na hora de tirar ou colocar pra não danificar as lonas..

o segredo é você recolher um pouco o ajuste da catraca antes de recolocar o tambor.. ai é só dar umas 20 pisadas no freio até o fundo que a catraca regula sozinha.
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#14

Mensagem por matteo » Qui Mar 03, 2016 2:50 am

kkkkkk...esqueci de mencionar, pois foi isso mesmo que fiz. Mexi na tal catraca para recolher as lonas um pouco e o tambor encaixou igual manteiga.
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