Xsara picasso sem força em serras

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Picasso_08
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jul 02, 2014 12:51 pm
Nome: Picasso_08

#1

Mensagem por Picasso_08 » Qua Fev 03, 2016 1:00 pm

Fala aí galera, td jóia??

Hoje sou em que estou nescessitando de uma ajuda, a minha Xsara Picasso é 2.0 gasolina/GNV manual. Depois de alguns anos (termino das prestações :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses: ) estou começando aproveita-la em estradas com mais frequência. Hoje estou "P da vida" :978798: :icon_smile_8ball: , pois saí esses dias com minha família (total no veiculo dois adultos e tres criança pq), mas o carro em serras ou subidas em "alta" estrada perde tanta força que tenho que encostar (dar passagem) e até mesmo reduzir marcha...

Fiz teste como:
1=> Desligar ar condicionado (permanecer com os vidros fechados), no GNV;
2=> Passar para gasolina com o ar ligado;
3=> Desligar ar condicionado (permanecer com os vidros fechados), no gasolina;
4=> Trocar de posto de combistivel (mas sempre abastece em posto de "qualidade");
5=> Trocar os filtros;
6=> Usar aditivada;

Nada resolveu...

Agora quero partir para a parte mecânica mesmo, ela já esta atinjindo a primeira troca de correias (hoje com 65 mil Km), aí quero fazer uma "geral" para tentar descobrir o que é.

Venho até os amigos, pois tem muito curioso que diz ser mecênico. Em minha região tem um (somente PSA) que sempre faz pequenos ajustes corretivos, mas meu receio e começar a comprar peças desnecessárias e gastar muito com um custo alto delas e não resolver.

Sei que o carro é pesado, mas fequei doido de ver 206, siena 1.0 td me ultrapassando, p#rr@ é um 2.0...


Desde já agradeço.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Qua Fev 03, 2016 1:09 pm

Realmente, tem coisa errada aí. Seu carro tem kit gás, mas você sabe qual tipo é (se é de primeira, terceira ou quinta geração)? O estranho é você relatar que em ambas está sem força. De curiosidade, como estão as velas?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qua Fev 03, 2016 2:00 pm

Cara dá mais subsídios em relação ao motor, tipo:

1 - Vc nunca notou nenhuma diferença antes? Nunca subiu uma serra ele ficou sem força antes?

2 - Vc notou se o motor passou se comportar de modo diferente? tipo: passou a fazer algum barulho difere ou a trepidar?

3 - Tem fumaça branca ou azulada saindo do cano de descarga?

4 - O motor superaquece nessa situação?

Seria interessante também vc passar um scanner para ler os erros.

kkkk 206 1.0 dando couro em Picasso 2.0 é de dar raiva mesmo... kkkkk
Editado pela última vez por rgdl em Qua Fev 03, 2016 2:03 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#4

Mensagem por glauder » Qua Fev 03, 2016 2:27 pm

Amigo, tenho exatamente o mesmo problema que o seu.

Estiu exatamente a 9 meses com o carro, e sempre notei essa fraqueza em subidas.

Ate entao achava que era uma caracteristica do carro, mas conecei a pesquisar e vi que tinha algo errado.

Por fim ,essa semana acendeu a luz de injecao, e ficou acesa dureto.

Eu achei até bom acender a luz de injecao, pois vou passar o scanner para ver se descubro de onde pode vir essa fraqueza.

Seu carro liga a luz de injecao ao virar a chave e apaga apos alguns segundos depois da partida?

[quote name='renan97ar' date='Feb 3 2016, 01:09 PM' post='32703']
Realmente, tem coisa errada aí. Seu carro tem kit gás, mas você sabe qual tipo é (se é de primeira, terceira ou quinta geração)? O estranho é você relatar que em ambas está sem força. De curiosidade, como estão as velas?
[/quote]

Amigo,uma duvida

Mesmo se for as velas, esse má queima nao resultaria em luz de injecao acesa no painel?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qua Fev 03, 2016 2:34 pm

Dificil.. Carro mexido é dose.

Por isso que nao gosto de kit gas.. O meu.. Mesmo com cambio ruim.. Sobe serra que é uma beleza.

Ah sim.. Por causa das modificações acho dificil acusar algo no scanner uma vez que o modulo do kit engana a central
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#6

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qua Fev 03, 2016 4:05 pm

Aqui no trabalho, um veículo com gás e gasolina, usou o GÁS GNV até a raspa.....desde então não prestou pra mais nada, mesmo em gasolina não tem força!!! eu entendo que a sujeira do cilindro GNV entupiu tudo!!

Limpeza dos bicos injetores,
velas de ignição (fim de vida útil),
bobina de ignição (fuga de tensão),
sensores de oxigênio na TBI (scaner)...
...corpo de borboleta sujo (limpar com CAR80)...
obstrução do filtro de ar (filtro de ar sujo - duto de ar entupido)...
filtro de combustível sujo (pressão de combustivel - scanner).
...falha do sensor de temperatura - sistema sem referencia de temperatura...(scanner)

Virar detetive...
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Qua Fev 03, 2016 4:06 pm, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Responder