Suspenção traseira!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Jhonnycfm
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Ago 16, 2015 8:40 pm
Nome: Jhonnycfm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso GLS 2.0 16v -

#1

Mensagem por Jhonnycfm » Qua Jan 27, 2016 11:56 pm

Amigos quero só deixar uma dica para quem nunca fez lubrificação do eixo traseiro ou nem sabia como eu que poderia ser lubrificado! Nas nossas naves assim como outros carro da peugeot o eixo traseiro n ão é lubrificavel, ou seja fica seco ao longo do tempo. Descobri quando coloquei em minha nave um cilindro de 18m3. Ficou rangendo muito com barulho de molas sendo que não existem molas visíveis. A solução que meu mecânico deu que amenizou foi fazer o que quero deixar de dica para vocês. Antes de ouvirem esse barulho independente de GNV ou não LUBRIFIQUEM O EIXO TRASEIRO DE VOCÊS ATRAVÉS DE UM PINO GRAXEIRA E NO MÍNIMO 3Kg DE GRAXA NOBRE QUE IRÃO GASTAR PARA ENTUPIR DE GRAXA O EIXO. Mas vale muito a pena pois a lubrificação fica top, e preservando tudo quanto for rolamentos evitando futuros ruidos.

Gastei 1 balde 3 Kg -70 reais + 80 reais da mão de obra para furar o eixo e mais 1 hora ( sem exagero ) vendo o mecanico bombear mais de 3Kg de graxa la pra dentro kkkk

Abraço a todos! :excl: :excl: :excl:
Editado pela última vez por Jhonnycfm em Qua Jan 27, 2016 11:56 pm, em um total de 1 vez.


Xsara Picasso GLX 2.0 16v 05/06 - Manual
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#2

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Jan 28, 2016 10:57 am

--->Descobri quando coloquei em minha nave um cilindro de 18m3. Ficou rangendo muito com barulho de molas sendo que não existem molas visíveis. A solução que meu mecânico deu que amenizou foi fazer o que quero deixar de dica para vocês. <---



Este cilindro de 18m³ ...você colocou aonde Jhonny?
Se entendi bem, você quis dizer que carregou em seu X. Picasso um cilindro de 18 metros cúbicos e isso fez a suspensão ranger. Foi isso?
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Qui Jan 28, 2016 11:08 am

sei lá.. eu já desmontei o eixo traseiro.. a manga de eixo.. sei exatamente a disposição dos rolamentos na ponta de eixo que vai na manga e não vejo ali caber 3kg de graxa hehe
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#4

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Jan 28, 2016 11:18 am

Se injetou graxa no centro do eixo, não vejo como a graxa chegaria aos rolamentos das mangas, nas pontas de eixo!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Jan 28, 2016 11:26 am

Nem eu heheh..

Se furou o eixo propriamente dito.. encheu foi a parte oca do eixo de graxa.. apenas isso.

Se furou a manga de eixo.. ai encheu foi a parte oca da manga, ali onde fica aquele espaçador branco entre os rolamentos.. com muita pressão até pode ser que vaze graxa até os rolamentos.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Qui Jan 28, 2016 3:16 pm

Olha, posso até estar enganado mas o único lugar que vejo onde ele poderia ter colocado graxa e ter feito algum efeito em barulho é onde fica a barra de torção.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Jhonnycfm
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Ago 16, 2015 8:40 pm
Nome: Jhonnycfm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso GLS 2.0 16v -

#7

Mensagem por Jhonnycfm » Sex Jan 29, 2016 7:53 pm

Pessoal coloquei 3kg de graxa nobre - 1 balde ( sem exagero ). Ele instalou dois pinos graxeira de 8 mm na manga do eixo em cada lado do eixo e foi simplesmente bombeando alternando os dois lados ate que aquela proteção circular de ferro deu uma mexida ( acho que é a vedação para não entrar água no eixo ).

---= BATALHA: Eu instalei um kit GNV 5 geração de 18m3 ai desde que instalei na mala perto dos bancos começou esse barulho de nhecnhec de mola seca. Por isso que estou aconselhando o pessoal sempre que puder lubrificar seus eixos através desses pinos graxeira.

:925400:
Xsara Picasso GLX 2.0 16v 05/06 - Manual
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#8

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sáb Jan 30, 2016 1:00 pm

Entendi!

Foi como o André M citou. A graxa entrou forçada junto aos espaçadores brancos. 1,5kg para cada lado.
Uma boa melhoria.

Ao menos uma vez por ano verifique o aperto das arruelas que fixam as barras de torção !! Se estas arruelas ficarem marcadas pelo lado de dentro, significa que há movimentação das mangas versus barras de torção, e isso é que faz estragar os rolamentos ou buchas das mangas de eixo...por mínima que seja a movimentação. Então periodicamente devemos ajustar o aperto das arruelas para que não haja jogo horizontal das mangas nas barras de torção...principalmente após enfrentar longos trechos esburacados ...com muita trepidação.
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Sáb Jan 30, 2016 1:04 pm, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Suspenção traseira!!!

#9

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Abr 14, 2016 11:22 am

...aparentemente chegou a hora de trocar o kit rolamentos/bucha do eixo traseiro.
de um dia para outro começou a barulheira do lado esquerdo.
Verifiquei que o steep esvaziou e suspeitei que por isso começou o barulho atrás....ajustei passei graxa nos ganchos do guarda step e o barulho sumiu.....mas hoje, barulheira geral de novo!!
Visualmente está tudo em ordem, mas vou erguer o carro e verificar.
Confirmado que sejam os rolamentos, (espero que não) pretendo fazer tutorial resumido da troca.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Responder