Serviço porco de um mexanico porco

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#1

Mensagem por glauder » Qua Jan 27, 2016 10:55 am

Caros amigos

Venho compartilhar minha indignacao com o mecanico que realizou o um servico no meu carro

Meu carro tinha o diagnostico de batida de saia de pistao, sendo assim comprei um jogo de pistoes e aneis .std e juntas e levei pro mecanico colocar.

O mesmo ao abrir constatou que nao seria necessaria retifica,somente a troca dos pistoes e aneis.

Apos retiralo da oficina, abri o bocal de oleo e constatei sopro forte com fumaca, indicando que os aneis nao estaria vedando corretamente a compressao da combustao

Ao ir pergunta lo,o mesmo disse que os aneis nao eram bons e nao aguentaram...

Acredito que o mesmo quis realizar o servico mais facil e rapido, pois havia necessidade sim de retifica e um jogo de pistoes e aneis de medida maior

Agora ficou uma duvida. Para aproveitar o jogo de pistoes e aneis .std, gostaria de saber se meu veiculo (xsara picasso 2.0 ano 2002/2003) possui originalmente camisas no bloco, para poder remove las e colocar camisas novas .std., ficando assim tudo novo e .std

Obrigado a todos, todas opinioes serao bem vindas


Avatar do usuário
mmadeira
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 11:12 pm
Nome: Marcelo Madeira
Localização: Nilópolis, RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 Flex 2008/2009

#2

Mensagem por mmadeira » Qua Jan 27, 2016 11:34 am

Olá amigo, o primeiro passo é saber o nome do motor que o seu modelo possui.
Por exemplo, o meu possui o motor TU5JP4 que é 1.6 16v.
Sabendo o nome do motor fica mais fácil para procurar peças.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v - 2009
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#3

Mensagem por glauder » Qua Jan 27, 2016 11:50 am

[quote name='Marcelo Madeira' date='Jan 27 2016, 11:34 AM' post='32569']
Olá amigo, o primeiro passo é saber o nome do motor que o seu modelo possui.
Por exemplo, o meu possui o motor TU5JP4 que é 1.6 16v.
Sabendo o nome do motor fica mais fácil para procurar peças.
[/quote]
Como descubro isso amigo?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qua Jan 27, 2016 1:18 pm

Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Jan 28, 2016 11:18 am

inclusive com o VIN no servicescitroen você consegue saber que motor é.. ver as opções de medidas de pistão e tal.. lá não vi opção de camisa.. ai já é mais com a retifica.

agora tem que tomar cuidado pois esses ruídos do motor podem ser muito confusos.. pode ser tucho batendo.. pode ser centelha escapando da bobina.. pode ser saia.. pode ser pino batendo.. pode ser válvula batendo na sede.. válvula batendo no pistão por estar fora de sincronia.. e por ai vai.. tem que saber diagnosticar pra não cometer esses tipos de erro.

algumas dicas pra eliminar possíveis candidatos:

- motor fora de sincronia:
basta ter a ferramenta de trava do motor.. com ela sabe-se facilmente se está sincronizado

- batendo saia:
logicamente se bate saia.. tem fuga de compressão pelos anéis devido a folga da camisa.. basta medir a compressão ou vazão do motor com a ferramenta de teste.

- batendo tucho:
um pouco mais difícil de diagnosticar.. pode-se usar um estetoscópio pra localizar a origem do ruido.. se for muito bem localizado na região dos tuchos.. pode ser tucho ou válvula batendo na sede

- batendo pino:
tem que se verificar se o sensor de detonação está ok e se a central está recebendo os valores para corrigir o ponto de ignição. Isso se faz com o uso de um scanner.
Editado pela última vez por Miau em Qui Jan 28, 2016 11:24 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder