Fusível Maxi
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fusivel máxi
o fusivel se retorce todo também mas não rompe.. talvez pela falta do buraco
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- rgdl
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fusivel máxi
Bom, o que coloquei agora tem o bendito furo vamos ver no que vai dar.
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- Miau
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fusivel máxi
Só pra dar continuidade.. Verifiquei esses dias o estado do fusível.. Já depois de um bom tempo de uso.. E está ok. Nenhum sinal de aquecimento ou deformidade.
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- rgdl
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fusivel máxi
Isso me lembra de que tenho que olhar o meu, embora não tenha esperanças de estar inteiro.
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- Kadurj
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fusivel máxi
Boa tarde senhores!!
Como todos sabem os problemas relacionados a temperatura, pipocam nesta época de ano. Comigo não foi diferente. rsrs
Na verdade esse problema é antigo e deixei pra lá já que havia passado o verão.
O problema é que o segundo estágio da ventoinha não está funcionando. Quando ligo o ar condicionado não fica na velocidade alta igual uma turbina. Com o ar ligado ou não a velocidade é a mesma. Num engarrafamento num sol intenso, a temperatura sobe até os 4 pontos e por segurança, o ar é desligado até baixar para os 3 pontos.
Dando uma lida neste tópico que já é bem antigo, resolvi dar uma olhada nos relés. Taí.
1ª observação: Há dois relés de 35A, que parece ser o correto segundo o tópico e um de 70A. 70A??? O correto não seria 45A?
2ª observação: Vi que o relé não encaixa totalmente no soquet. Parece que os conectores são maiores. No momento de tirar fiz tanta força que a tampa veio na mão.
Tô achando que esse relé de 70A está aí como intruso. Se olharmos bem de perto os conectores estão meio enferrujado e tortos.
Então amigos. O que acham?? Troco esse danado por um de 45A ou 50A ou procuro um igual??
Agradeço a ajuda.
Abs.
Como todos sabem os problemas relacionados a temperatura, pipocam nesta época de ano. Comigo não foi diferente. rsrs
Na verdade esse problema é antigo e deixei pra lá já que havia passado o verão.
O problema é que o segundo estágio da ventoinha não está funcionando. Quando ligo o ar condicionado não fica na velocidade alta igual uma turbina. Com o ar ligado ou não a velocidade é a mesma. Num engarrafamento num sol intenso, a temperatura sobe até os 4 pontos e por segurança, o ar é desligado até baixar para os 3 pontos.
Dando uma lida neste tópico que já é bem antigo, resolvi dar uma olhada nos relés. Taí.
1ª observação: Há dois relés de 35A, que parece ser o correto segundo o tópico e um de 70A. 70A??? O correto não seria 45A?
2ª observação: Vi que o relé não encaixa totalmente no soquet. Parece que os conectores são maiores. No momento de tirar fiz tanta força que a tampa veio na mão.
Tô achando que esse relé de 70A está aí como intruso. Se olharmos bem de perto os conectores estão meio enferrujado e tortos.
Então amigos. O que acham?? Troco esse danado por um de 45A ou 50A ou procuro um igual??
Agradeço a ajuda.
Abs.
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fusivel máxi
Como vc já deve ter visto nesse post eu troquei todos os meus relês e por isso posso te dizer que não tem alternativa boa para nosso carro no mercado paralelo.
Um exemplo são os relês de 35A, pois eles são 35A em ambos os contatos (87 e 87a), e no mercado paralelo tem apenas 40/10, ou seja, um contato é de 40A e outro de 10A, não serve. O de 45A é outro problema porque só tem do tipo "dentão". Eu até comprei um de 50A paralelo mas o que aconteceu foi que ele não encaixou.
Pelo visto no seu caso foi a mesma coisa mas o proprietário anterior limou o conector até caber. Mas pelo jeito o relê que colocaram é de péssima qualidade, pois não suportou o tranco, mesmo sendo de 70A.
Cara troca e faça como eu fiz, troque tudo. Os verdes de 35A dá para comprar na Concessionária, não são baratos mas não tem preço absurdo, eu paguei 37,00 em cada um na época. O código deles é 6547TX.
Já o Azul tem preço absurdo na concessionária, por isso aconselho a vc comprar no mercado livre no anúncio abaixo, foi onde comprei o meu e encaixa e funciona perfeitamente.
Rele Auxiliar Ar Condicionado Motor Ventoinha Citroen C3
Um exemplo são os relês de 35A, pois eles são 35A em ambos os contatos (87 e 87a), e no mercado paralelo tem apenas 40/10, ou seja, um contato é de 40A e outro de 10A, não serve. O de 45A é outro problema porque só tem do tipo "dentão". Eu até comprei um de 50A paralelo mas o que aconteceu foi que ele não encaixou.
Pelo visto no seu caso foi a mesma coisa mas o proprietário anterior limou o conector até caber. Mas pelo jeito o relê que colocaram é de péssima qualidade, pois não suportou o tranco, mesmo sendo de 70A.
Cara troca e faça como eu fiz, troque tudo. Os verdes de 35A dá para comprar na Concessionária, não são baratos mas não tem preço absurdo, eu paguei 37,00 em cada um na época. O código deles é 6547TX.
Já o Azul tem preço absurdo na concessionária, por isso aconselho a vc comprar no mercado livre no anúncio abaixo, foi onde comprei o meu e encaixa e funciona perfeitamente.
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Editado pela última vez por rgdl em Ter Out 25, 2016 9:08 am, em um total de 1 vez.
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fusivel máxi
Obrigado mais uma vez!!! Vou comprar agora mesmo.
Abs.
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fusivel máxi
Prezados...
Não quero alterar o tópico...
Mas quanto aos relés roxos que ficam junto à BSI ? Podem indicar um link no Mercado livre?
Não quero alterar o tópico...
Mas quanto aos relés roxos que ficam junto à BSI ? Podem indicar um link no Mercado livre?
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
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- rgdl
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fusivel máxi
Esses são de 25A com cinco terminais? Se for só dá uma olhada no site da DNI para ver se tem alguma alternativa, acho que para esse tem.
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- Miau
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fusivel máxi
Sei lá.. mesmo o rele estando errado.. pra mais.. acho que de repente é a resistência da alta que ta ruim aiKadurj escreveu:Obrigado mais uma vez!!! Vou comprar agora mesmo.
Abs.
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fusivel máxi
Beleza Miau? Eu comprei o relé ontem e pelo que vi no status vai ser entregue hoje aqui no trabalho. Vou trocar e ver como fica.
Essa resistência onde fica? Tem uma imagem dela pra ver se localizo? Te agradeço.
abs.
Essa resistência onde fica? Tem uma imagem dela pra ver se localizo? Te agradeço.
abs.
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fusivel máxi
Já chegou....
Isso que chamo de eficiência. Esse mercado livre é bom mesmo. Comprei ontem, chegou hoje.
Chegando em casa vou trocar e posto aqui o resultado.
Miau. Já ví onde estão localizadas as resistências.
Abs.
Isso que chamo de eficiência. Esse mercado livre é bom mesmo. Comprei ontem, chegou hoje.
Chegando em casa vou trocar e posto aqui o resultado.
Miau. Já ví onde estão localizadas as resistências.
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fusivel máxi
Eficiente esse vendedor, né? comigo foi a mesma coisa chegou no dia seguinte. Pode colocar esse relê sem medo de ser feliz e observe que o dente dele é menor que o dente do paralelo que colocaram no seu carro.
Cara a resistência é chatinha de ter acesso, vc precisa retirar o protetor do para-choque. Na imagem abaixo eu indico por setas onde fica as resistências.
A imagem é do suporte da ventoinha e os buracos é onde ficam as resistências.
Cara a resistência é chatinha de ter acesso, vc precisa retirar o protetor do para-choque. Na imagem abaixo eu indico por setas onde fica as resistências.
A imagem é do suporte da ventoinha e os buracos é onde ficam as resistências.
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fusivel máxi
Ok... Valeu mesmo... Agora é torcer para que isso resolva e não haja necessidade de trocar a resistência. Isso deve ser chato demais pra trocar. Um abraço...
- Miau
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fusivel máxi
na verdade tem que tirar o para-choque todo hahaha
mo saco mesmo.
dá pra ver elas pela grade do para-choque
mo saco mesmo.
dá pra ver elas pela grade do para-choque
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