Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#16

Mensagem por matteo » Qui Jan 21, 2016 11:17 pm

Bom, eu já vi trocarem somente a carcaça plástica, mas se tratava de um gol. Imagino que no picasso também seja possível. O ideal é levar em uma oficina especializada em radiadores. Caso seja necessária a troca do radiador todo, o ideal é comprar o genuíno, que imagino seja da marca Valeo, ou então um paralelo de boa qualidade. Abraço!!


Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#17

Mensagem por renan97ar » Sex Jan 22, 2016 12:40 am

Quanto a mangueira, como disseram, ela foi atualizada junto com o motor de 138 cv, buzina no volante, acelerador eletrônico, etc. A do dePaula é igual a minha, que ainda tem o motor mais manco, e usa esse tipo de mangueira mais simples. Creio que em alguma loja de recuperação de radiadores possam trocar a peça, mas seria legal fazer uma boa limpeza e troca desse radiador (eu particularmente não gosto e não tenho bom histórico com peças recuperadas, remanufaturados e afins). Acho que pela idade do seu carro, já vale o investimento de um radiador novo...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#18

Mensagem por Munhoz » Sex Jan 22, 2016 5:35 am

uma pergunta OFF. O motor é mais manco mesmo ou é só lorota para pagar menos imposto na importação? Pergunto isso pois no mesmo ano de 2001 lançaram um motor 1.6 com 110cv também..
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#19

Mensagem por rgdl » Sex Jan 22, 2016 8:52 am

Realmente pode ser que tenha vindo assim de fábrica embora eu ache muito estranho isso. Porém, vivendo e aprendendo.

Sim dá para tirar o radiador em casa, é relativamente simples retirar e nem precisa desmontar o protetor do para-choque, basta levantar os dois prendedores plásticos que tem na parte de cima e empurrar, obviamente antes tem que desconectar todos os tubos.

Vc vai ter que usar de uma mistura de jeito e força, foi assim que o reparador tirou o meu quando fui varetar e eu mesmo fiz isso quando fui trocar o radiador por um novo.

Essa capa plástica superior tem para vender, no meu radiador original ela estava podre e quebrou quando o mecânico foi retirar para poder varetar. Ele trocou só ela, mas olha, no fim não vale a pena, pois seis meses depois já estava vazando pela junta, te aconselho a comprar um radiador novo.

O radiador da Notus que comprei é excelente e nem foi tão caro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

#20

Mensagem por dePaula38 » Sex Jan 22, 2016 12:45 pm

Primeiro quero agradecer a ajuda de todos , agora já sei o que fazer . Vou tentar tirar e colocar um radiador novo , mas só depois do carnaval ( moro na região da Costa Verde é longe e tudo fica mais difícil ), enquanto isso vou usando a Fiat Palio que tenho :998348:
Obrigado por vcs e o fórum existirem!
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#21

Mensagem por renan97ar » Sex Jan 22, 2016 9:58 pm

Legal cara, depois posta suas impressões.

Munhoz, sobre ser manco, eu não acho não. Ela tem um torque muito bom, e quando piso responde legal. Acho que isso era mais por questão de tributações do que qualquer outra coisa... Até o torque é praticamente igual em ambas (19,8 kgfm contra 20 kgfm das mais novas).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#22

Mensagem por Munhoz » Sáb Jan 23, 2016 1:52 am

foi o que pensei. obrigado
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!

#23

Mensagem por dePaula38 » Ter Mai 03, 2016 10:14 pm

Boa noite galera , demorei mas consertei o radiador , deixei passar o carnaval etc e tal . O Picasso ficou parado e utilizei a Palio durante esse tempo , bom vamos lá , optei por trocar a parte de cima do radiador como uma das soluções apresentadas aqui e ficou em perfeito estado de funcionamento . Gastei 150,00 com o serviço , troca da peça e limpeza total do radiador. Agradeço muito a todos que me ajudaram com as dicas , e desculpas pela demora em dar uma satisfação , é que consertei semana passada e estava esperando testar e aprovar . :vg:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!

#24

Mensagem por rgdl » Qua Mai 04, 2016 9:25 am

Que bom que deu certo, varetar o radiador deixa ele com um funcionamento excepcional, depois de varetar o meu o desempenho ficou tão bom que o motor esfriava de mais, nisso acabei descobrindo um problema na válvula termostática, mas ai é outra história.

Mas como relatei no post anterior, não tive sorte, acabou vazando pela junta mas também o meu motor estava vazando compressão pela junta do cabeçote e talvez tenha sido isso que tenha prejudicado a junta.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
deni
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 05, 2017 3:39 pm
Modelos Citroën: picasso exc 2.0 16v 2003

#25

Mensagem por deni » Qui Jul 06, 2017 7:59 pm

dePaula38 escreveu:Bom dia galera ! Tem dois anos que acompanho o fórum e já consegui resolver algumas coisas no meu carro lendo as postagens e uma vez ajudei a tirar dúvidas de alguém sobre kit GNV e sobre barulho na correia poly V; agora preciso da ajuda de vcs . Bom vamos lá ; estava tentando fazer a limpeza do sistema de arrefecimento e quando fui soltar a mangueira de retorno quebrou o lugar onde ela se conecta no radiador onde fica a abraçadeira , será que alguém pode ajudar me dizendo o que posso fazer pra resolver isso? Desculpe por algum erro é a primeira vez que pergunto no fórum . Obrigado



Picasso 2.0 2001 :huh:
olá amigo você vai ter que comprar uma (mangueira do retorno do radiador com engate rápido).espero que o ajude.
Carnero2
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 11, 2019 11:33 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso2003

Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!

#26

Mensagem por Carnero2 » Qui Abr 11, 2019 11:48 am

boa tarde galera
tive o mesmo problema do irmao acima... tenho um xsara 2003
desculpe a data,, ja faz tanto tempo.... mas gostaria de colocar minha experiencia
e se mais alguem tiver o problema acredito que resolvera com essa dica
gostei do forum as pessoas sao realmente interessadas em ajudar o proximo
entao vai a minha primeira dica... Trocar a parte de cima do radiador como ele fez...:)
a segunda dica:
colei com cola tudo :) ... akela cola mais forte que super bonder....
depois acoplei outro plastico envolvendo a imenda e muita cola.... ficou como se tivesse soldado o plastico
pra mim Graças a Deus resolveu ate agora.... ta aguentando a pressão do sistema e temperatura
mas claro que se nao aguentar ali e estourar vou ter que trocar mesmo...
Valew galera
Responder