Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

#1

Mensagem por dePaula38 » Qua Jan 20, 2016 11:22 am

Bom dia galera ! Tem dois anos que acompanho o fórum e já consegui resolver algumas coisas no meu carro lendo as postagens e uma vez ajudei a tirar dúvidas de alguém sobre kit GNV e sobre barulho na correia poly V; agora preciso da ajuda de vcs . Bom vamos lá ; estava tentando fazer a limpeza do sistema de arrefecimento e quando fui soltar a mangueira de retorno quebrou o lugar onde ela se conecta no radiador onde fica a abraçadeira , será que alguém pode ajudar me dizendo o que posso fazer pra resolver isso? Desculpe por algum erro é a primeira vez que pergunto no fórum . Obrigado



Picasso 2.0 2001 :huh:


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qua Jan 20, 2016 12:04 pm

Editado pela última vez por Miau em Qua Jan 20, 2016 12:04 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

#3

Mensagem por dePaula38 » Qua Jan 20, 2016 2:44 pm

[quote name='André M' date='Jan 20 2016, 12:04 PM' post='32430']
<a href="index.php?s=&showtopic=5523&view=findpost&p=29742" target="_blank">index.php?s=...indpost&p=29742</a>
[/quote]

Obrigado pela dica André , mas o encaixe do meu é diferente desse!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Jan 21, 2016 9:51 am

Cara até onde sei todos os Xasara Picasso usam essa mangueira com esse encaixe.

Mas com é o encaixe do seu? posta uma foto.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Jan 21, 2016 9:51 am

pois é.. vamo vendo hehe
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

#6

Mensagem por dePaula38 » Qui Jan 21, 2016 11:24 am

[quote name='rgdl' date='Jan 21 2016, 09:51 AM' post='32449']
Cara até onde sei todos os Xasara Picasso usam essa mangueira com esse encaixe.

Mas com é o encaixe do seu? posta uma foto.
[/quote]


Ok , segue as fotos

Estou tentando colocar as fotos mas não sei como fazer.
Editado pela última vez por dePaula38 em Qui Jan 21, 2016 11:37 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 21, 2016 11:54 am

pode colocar no google drive e compartilhar os links
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!

#8

Mensagem por rgdl » Qui Jan 21, 2016 11:59 am

http://imgur.com

Após fazer o upload vai aparecer a direita algumas opções, copie a opção BBCode (message boards & forums) e cole aqui.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Mai 04, 2016 9:20 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

#9

Mensagem por dePaula38 » Qui Jan 21, 2016 7:26 pm

[quote name='rgdl' date='Jan 21 2016, 11:59 AM' post='32455']
Poste no <a href="http://imgur.com/" target="_blank">http://imgur.com/</a>

Após fazer o upload vai aparecer a direita algumas opções, copie a opção BBCode (message boards & forums) e cole aqui.
[/quote]

Primeiro quero agradecer a todos pela ajuda , minha internet voltou agora !

Estão aí algumas fotos que tirei do radiador e do engate onde encaixa a mangueira (onde quebrou)

<a href="http://i.imgur.com/3nW6f5Y.jpg" target="_blank">http://i.imgur.com/3nW6f5Y.jpg</a>
<a href="http://i.imgur.com/l1nr1o1.jpg" target="_blank">http://i.imgur.com/l1nr1o1.jpg</a>
<a href="http://i.imgur.com/WY5oCVq.jpg" target="_blank">http://i.imgur.com/WY5oCVq.jpg</a>
Editado pela última vez por dePaula38 em Qui Jan 21, 2016 7:31 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Qui Jan 21, 2016 9:20 pm

dePaula, o que dá para entender das fotos é que na verdade tinha uma gambiarra fuking master ai para substituir o tubo original.

Esse tipo de gambiarra dá até para aceitar quando é feita num momento de emergência o que não pode é fazer da gambiarra algo definitivo, o cara que te vendeu o carro certamente ficou quieto e deixou para vc o preju que isso pode dar.

Também em nenhuma foto a dá para ver com nitidez o conector do radiador, é que ele tem uma "rebarba" na qual a trava do tubo original fica presa para evitar que ele saia com a pressão do sistema, sem essa "rebarba" não dá para colocar o tubo original.

Confirma isso, se ele tem essa "rebarba", se tiver é só comprar o tubo em qualquer concessionária.

Também vi que não tem aditivo no seu radiador, não deixe água pura, pois vai corroer seu motor e diminuir a eficiência do sistema de refrigeração.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jan 21, 2016 9:27 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#11

Mensagem por matteo » Qui Jan 21, 2016 9:32 pm

Posso até estar errado, mas vendo as fotos a impressão que tive é que tem uma saída incorporada na carcaça plástica superior do radiador, onde vai conectada a mangueira com abraçadeira. Achei estranho pois que eu saiba, a conexão é aquela que conecta nas rebarbas como o RGDL mencionou, sem o uso de abraçadeiras. Será que podem ter colocado outro tipo de radiador? Ou nos picassos mais antigos era diferente? No caso essa saída em forma de tubo se quebrou não permitindo a conexão. Sendo assim teria que trocar toda a parte plástica de cima do radiador. To certo ou to errado?....kkkk
Editado pela última vez por matteo em Qui Jan 21, 2016 9:38 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#12

Mensagem por Miau » Qui Jan 21, 2016 9:38 pm

o que ta me parecendo é que esse radiador nem é o do carro.. parece adaptado de outro carro.. por isso esse monte de gabiarra. até pq a saida do radiador do picasso é tubular.. nao tem nada desse quadrado ai.

tira uma foto que pegue melhor o radiador..
Editado pela última vez por Miau em Qui Jan 21, 2016 9:39 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#13

Mensagem por rgdl » Qui Jan 21, 2016 9:57 pm

Gente, seguinte eu editei meu post depois que coloquei no ar, então acho que bom dar uma relida para ver se é a nova versão.

Eu já vi um Picasso na oficina do meu irmão em Maricá que tinha uma gambiarra semelhante, ele estava lá para revisão da suspensão.

O radiador era sim um pouco diferente na parte superior, sendo igual a esse ai da foto do dePaula, então não acho que o radiador seja outro.

Isso não me espanta já que os modelos mais antigos o motor 2.0 tinha 110cv, diferente dos atuais com 138cv, certamente ao aumentar a potencia do motor EW10 eles mudaram o tipo de radiador para melhorar a refrigeração do sistema.

Agora, é assim, a indústria se padroniza para facilitar a montagem, melhorar a qualidade e tornar tudo mais barato.

O padrão de conexão usado pela PSA em todos as mangueiras de retorno do reservatório de expansão do Xsara Picasso é o que nós temos, na verdade esse conector é usado em todos os outros modelos da PSA nas mangueiras que tem a mesma função.

Então é difícil isso ter vindo assim de fábrica, é gambiarra mesmo.

Se o radiador não tive com a ponta de conexão quebrada e ainda tiver a "rebarba" dá para colocar a mangueira original na boa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#14

Mensagem por Miau » Qui Jan 21, 2016 10:10 pm

podia confirmar pelo VIN dele.. vendo se o codigo do radiador é diferente do nosso
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

#15

Mensagem por dePaula38 » Qui Jan 21, 2016 11:05 pm

[quote name='André M' date='Jan 21 2016, 10:10 PM' post='32471']
podia confirmar pelo VIN dele.. vendo se o codigo do radiador é diferente do nosso
[/quote]

Estou lendo aqui a opinião de todos , acho quem chegou mais perto perto foi o matteo que disse ( Posso até estar errado, mas vendo as fotos a impressão que tive é que tem uma saída incorporada na carcaça plástica superior do radiador, onde vai conectada a mangueira com abraçadeira) e o rgdll quando diz (Isso não me espanta já que os modelos mais antigos o motor 2.0 tinha 110cv, diferente dos atuais com 138cv, certamente ao aumentar a potencia do motor EW10 eles mudaram o tipo de radiador para melhorar a refrigeração do sistema.)

O meu carro é 2001 e acho que não há modificações nele ( me parece todo original ) li em algum lugar que esse é o primeiro modelo a ser lançado aqui no Brasil e que foi fabricado na França e montado aqui . O radiador é como o matteo falou , tem uma saída incorporada na carcaça plástica superior do radiador e o motor é 110cv como disse o rgdll . A única modificação foi eu quem fiz ( instalei um kit GNV de 5ª geração há 2 anos e funciona perfeitamente bem). Sim rgdll ,( Também vi que não tem aditivo no seu radiador, não deixe água pura, pois vai corroer seu motor e diminuir a eficiência do sistema de refrigeração ), quebrou quando eu estava tentando soltar a mangueira para trocar a água e colocar aditivo .

Tenho duas perguntas a fazer , dá pra trocar toda a parte plástica de cima do radiador como o matteo falou ? Eu consigo tirar o radiador em casa pra levar ou dá pra trocar com ele no lugar ?

Agradeço a todos ( só comprei esse carro porque antes descobri esse fórum e sei que não estaria só quando precisasse de ajuda) , e me apaixonei pelo carro. :)

André M , amanhã eu tiro uma foto melhor do radiador e posto . Boa noite a todos !
Responder