Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!
- matteo
- Habilitado
- Mensagens: 123
- Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
- Nome: Marcos Pellegrinello
- Localização: Brasília/DF
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Bom, eu já vi trocarem somente a carcaça plástica, mas se tratava de um gol. Imagino que no picasso também seja possível. O ideal é levar em uma oficina especializada em radiadores. Caso seja necessária a troca do radiador todo, o ideal é comprar o genuíno, que imagino seja da marca Valeo, ou então um paralelo de boa qualidade. Abraço!!
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Quanto a mangueira, como disseram, ela foi atualizada junto com o motor de 138 cv, buzina no volante, acelerador eletrônico, etc. A do dePaula é igual a minha, que ainda tem o motor mais manco, e usa esse tipo de mangueira mais simples. Creio que em alguma loja de recuperação de radiadores possam trocar a peça, mas seria legal fazer uma boa limpeza e troca desse radiador (eu particularmente não gosto e não tenho bom histórico com peças recuperadas, remanufaturados e afins). Acho que pela idade do seu carro, já vale o investimento de um radiador novo...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Realmente pode ser que tenha vindo assim de fábrica embora eu ache muito estranho isso. Porém, vivendo e aprendendo.
Sim dá para tirar o radiador em casa, é relativamente simples retirar e nem precisa desmontar o protetor do para-choque, basta levantar os dois prendedores plásticos que tem na parte de cima e empurrar, obviamente antes tem que desconectar todos os tubos.
Vc vai ter que usar de uma mistura de jeito e força, foi assim que o reparador tirou o meu quando fui varetar e eu mesmo fiz isso quando fui trocar o radiador por um novo.
Essa capa plástica superior tem para vender, no meu radiador original ela estava podre e quebrou quando o mecânico foi retirar para poder varetar. Ele trocou só ela, mas olha, no fim não vale a pena, pois seis meses depois já estava vazando pela junta, te aconselho a comprar um radiador novo.
O radiador da Notus que comprei é excelente e nem foi tão caro.
Sim dá para tirar o radiador em casa, é relativamente simples retirar e nem precisa desmontar o protetor do para-choque, basta levantar os dois prendedores plásticos que tem na parte de cima e empurrar, obviamente antes tem que desconectar todos os tubos.
Vc vai ter que usar de uma mistura de jeito e força, foi assim que o reparador tirou o meu quando fui varetar e eu mesmo fiz isso quando fui trocar o radiador por um novo.
Essa capa plástica superior tem para vender, no meu radiador original ela estava podre e quebrou quando o mecânico foi retirar para poder varetar. Ele trocou só ela, mas olha, no fim não vale a pena, pois seis meses depois já estava vazando pela junta, te aconselho a comprar um radiador novo.
O radiador da Notus que comprei é excelente e nem foi tão caro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Primeiro quero agradecer a ajuda de todos , agora já sei o que fazer . Vou tentar tirar e colocar um radiador novo , mas só depois do carnaval ( moro na região da Costa Verde é longe e tudo fica mais difícil ), enquanto isso vou usando a Fiat Palio que tenho :998348:
Obrigado por vcs e o fórum existirem!
Obrigado por vcs e o fórum existirem!
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Legal cara, depois posta suas impressões.
Munhoz, sobre ser manco, eu não acho não. Ela tem um torque muito bom, e quando piso responde legal. Acho que isso era mais por questão de tributações do que qualquer outra coisa... Até o torque é praticamente igual em ambas (19,8 kgfm contra 20 kgfm das mais novas).
Munhoz, sobre ser manco, eu não acho não. Ela tem um torque muito bom, e quando piso responde legal. Acho que isso era mais por questão de tributações do que qualquer outra coisa... Até o torque é praticamente igual em ambas (19,8 kgfm contra 20 kgfm das mais novas).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!
Boa noite galera , demorei mas consertei o radiador , deixei passar o carnaval etc e tal . O Picasso ficou parado e utilizei a Palio durante esse tempo , bom vamos lá , optei por trocar a parte de cima do radiador como uma das soluções apresentadas aqui e ficou em perfeito estado de funcionamento . Gastei 150,00 com o serviço , troca da peça e limpeza total do radiador. Agradeço muito a todos que me ajudaram com as dicas , e desculpas pela demora em dar uma satisfação , é que consertei semana passada e estava esperando testar e aprovar .
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!
Que bom que deu certo, varetar o radiador deixa ele com um funcionamento excepcional, depois de varetar o meu o desempenho ficou tão bom que o motor esfriava de mais, nisso acabei descobrindo um problema na válvula termostática, mas ai é outra história.
Mas como relatei no post anterior, não tive sorte, acabou vazando pela junta mas também o meu motor estava vazando compressão pela junta do cabeçote e talvez tenha sido isso que tenha prejudicado a junta.
Mas como relatei no post anterior, não tive sorte, acabou vazando pela junta mas também o meu motor estava vazando compressão pela junta do cabeçote e talvez tenha sido isso que tenha prejudicado a junta.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qua Jul 05, 2017 3:39 pm
- Modelos Citroën: picasso exc 2.0 16v 2003
olá amigo você vai ter que comprar uma (mangueira do retorno do radiador com engate rápido).espero que o ajude.dePaula38 escreveu:Bom dia galera ! Tem dois anos que acompanho o fórum e já consegui resolver algumas coisas no meu carro lendo as postagens e uma vez ajudei a tirar dúvidas de alguém sobre kit GNV e sobre barulho na correia poly V; agora preciso da ajuda de vcs . Bom vamos lá ; estava tentando fazer a limpeza do sistema de arrefecimento e quando fui soltar a mangueira de retorno quebrou o lugar onde ela se conecta no radiador onde fica a abraçadeira , será que alguém pode ajudar me dizendo o que posso fazer pra resolver isso? Desculpe por algum erro é a primeira vez que pergunto no fórum . Obrigado
Picasso 2.0 2001 :huh:
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Abr 11, 2019 11:33 am
- Modelos Citroën: Xsara Picasso2003
Quebrou encaixe da mangueira no retorno do Radiador!
boa tarde galera
tive o mesmo problema do irmao acima... tenho um xsara 2003
desculpe a data,, ja faz tanto tempo.... mas gostaria de colocar minha experiencia
e se mais alguem tiver o problema acredito que resolvera com essa dica
gostei do forum as pessoas sao realmente interessadas em ajudar o proximo
entao vai a minha primeira dica... Trocar a parte de cima do radiador como ele fez...:)
a segunda dica:
colei com cola tudo :) ... akela cola mais forte que super bonder....
depois acoplei outro plastico envolvendo a imenda e muita cola.... ficou como se tivesse soldado o plastico
pra mim Graças a Deus resolveu ate agora.... ta aguentando a pressão do sistema e temperatura
mas claro que se nao aguentar ali e estourar vou ter que trocar mesmo...
Valew galera
tive o mesmo problema do irmao acima... tenho um xsara 2003
desculpe a data,, ja faz tanto tempo.... mas gostaria de colocar minha experiencia
e se mais alguem tiver o problema acredito que resolvera com essa dica
gostei do forum as pessoas sao realmente interessadas em ajudar o proximo
entao vai a minha primeira dica... Trocar a parte de cima do radiador como ele fez...:)
a segunda dica:
colei com cola tudo :) ... akela cola mais forte que super bonder....
depois acoplei outro plastico envolvendo a imenda e muita cola.... ficou como se tivesse soldado o plastico
pra mim Graças a Deus resolveu ate agora.... ta aguentando a pressão do sistema e temperatura
mas claro que se nao aguentar ali e estourar vou ter que trocar mesmo...
Valew galera