Xsara Picasso - Ar Condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
CirdanInglorion
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Out 03, 2016 8:45 am

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#46

Mensagem por CirdanInglorion » Sex Out 07, 2016 4:39 pm

Minha antiga Picasso tinha começado a gelar só de um lado. Eu resolvi trocando o compressor e fazendo uma limpeza e revisão completa no sistema. Era um saco, só esfriava com o ar traseiro ligado e em dias quentes o lado do passageiro não gelava.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#47

Mensagem por rgdl » Sex Out 07, 2016 4:50 pm

friba.rj escreveu:rgdl, seu XP marca a temperatura correta (medida por esse termistor do retrovisor)?
Eu nunca comparei com um termômetro preciso, mas tenho convicção de que a temperatura apresentada no painel do meu XP está errada.
Rapaz eu nunca medi para ver se realmente mede corretamente mas duvido muito que a medição seja 100% até porque, mesmo estando no retrovisor, ele sofre influência do calor da carroceria, o que compromete o resultado dando sempre um valor maior.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#48

Mensagem por friba.rj » Sáb Out 08, 2016 1:53 am

Timoteo BATALHA escreveu:(...)
SOLUÇÃO?? QUEROSENE NO TANQUE!! Pode crer !!! Sem medo !!! Sem mi mi mi!!!
E pode isso? Não há risco?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#49

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Out 13, 2016 9:44 am

Sem risco friba.rj !!!
Nem engasga!!! Melhora em tudo! Na partida e no desempenho!!
Mas NÃO SE DEVE TORNAR ISSO USUAL, DIÁRIO, CONTÍNUO !
é No máximo uma vez ao ano!

é para situações extremas de BAIXÍSSIMO CAIXA (R$)...se tem dinheiro o certo é pagar limpeza de sistema com profissional !!!
Considere que tem que ser em tanque de gasolina cheio ou no mínimo acima da metade...o querosene dissolve vernizes e borras na parte fria do sistema...e essas sujeiras vão arrastadas para serem explodidos nos pistões......o querosene produz fuligem em maior quantidade que a gasolina...então se usar por muito tempo ou dissolvido em pouca gasolina, vai comprometer a sonda lambda e o catalizador.....
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#50

Mensagem por friba.rj » Qui Out 13, 2016 3:45 pm

Timoteo BATALHA escreveu:Sem risco friba.rj !!!
Nem engasga!!! Melhora em tudo! Na partida e no desempenho!!
Mas NÃO SE DEVE TORNAR ISSO USUAL, DIÁRIO, CONTÍNUO !
é No máximo uma vez ao ano!

é para situações extremas de BAIXÍSSIMO CAIXA (R$)...se tem dinheiro o certo é pagar limpeza de sistema com profissional !!!
Considere que tem que ser em tanque de gasolina cheio ou no mínimo acima da metade...o querosene dissolve vernizes e borras na parte fria do sistema...e essas sujeiras vão arrastadas para serem explodidos nos pistões......o querosene produz fuligem em maior quantidade que a gasolina...então se usar por muito tempo ou dissolvido em pouca gasolina, vai comprometer a sonda lambda e o catalizador.....
O querosene produz o mesmo resultado que um aditivo para combustível?
Ou o efeito será diferente?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#51

Mensagem por rgdl » Sex Out 14, 2016 2:43 pm

O querosene é um solvente, duvido muito que tenha o mesmo resultado de um aditivo, na verdade, sendo mais claro, eu acho que tem um resultado muito superior mas também com consequências bem piores.

Como disse querosene é um solvente e pode atacar retentores e anéis de vedação, então, tem que ser usado com moderação.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Carradore
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Out 22, 2016 6:25 am
Modelos Citroën: Picasso 2.0 04

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#52

Mensagem por Carradore » Sáb Out 22, 2016 6:50 am

Bom dia amigos, tenho um Picasso 2004 que eu amo, no painel principal não esta mais marcando temperatura apenas (-- --°C). Alguem sabe qual o problema e como consertar, muito obrigado
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3527
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#53

Mensagem por Miau » Sáb Out 22, 2016 10:47 am

o problema é o sensor de temperatura do sistema que fica no retrovisor do passageiro, aquela gota preta na parte de baixo.

pode ser mal contato entre o sensor e a central, ou defeito mesmo no sensor.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#54

Mensagem por Timoteo BATALHA » Seg Out 24, 2016 4:51 pm

Querosene é um combustível...
...é queimado na aviação onde as turbinas a reação carecem de eficiência na queima. Entre 2006 a 2010 trabalhei em manutenção preventiva e corretiva de turbinas GE LM2500 e LM6000...na produção de energia elétrica. Eu era o badeco da equipe, mas tenho minhas marcas de queimadura no braço direito...em uma encostada na câmara de combustão de um LM2500 ...

Querosene é menos agressivo que a gasolina.
Ambos, querosene e gasolina muitas vezes são usados como solvente, sendo que a gasolina é bem mais agressiva e volátil que o querosene.
O querosene chega a ser (toscamente falando) mais lubrificante que a gasolina. Se a bóia indicadora de nível de tanque estiver travando em determinada posição, jogue um litro de querosene em um tanque cheio que resolve!!

O querosene é de explosão mais lenta e caudalosa (digamos assim)
A gasolina explode 'mais nervosa'

Agora é evidente que não podemos trocar um pelo outro, muito menos tornar isso um hábito.....mas é uma solução caseira bem útil!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3527
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#55

Mensagem por Miau » Seg Out 24, 2016 7:27 pm

mas o querosene de aviação me parece diferente do tradicional..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#56

Mensagem por Timoteo BATALHA » Ter Out 25, 2016 10:00 am

Sim ! Contém aditivo anti-estático que impede ou limita a formação da eletricidade estática...é esta a única diferença.
No entanto:
..não podemos trocar um pelo outro, (gasolina aditivada por querosene) muito menos tornar isso um hábito..... é uma solução caseira bem útil... uma vez ou outra quando problemas de sujeira estão evidentes e quando não há recursos ou local para resolver profissionalmente.

JAMAIS faça igual aqueles serumaninhos do Youtube que ensinam a colocar querosene com o tanque na reserva. Isso é efeito de cachaça no cérebro...
no meu caso, me ajudou a habilitar o ar condicionado pois o querosene aumenta a octanagem da gasolina (ou seja: aumentou a resistência do combustível à explosão)...no entanto a temperatura de explosão torna-se maior...limpa a câmara de combustão...mas ameaça as condições normais de projeto dos metais e de montagem do motor.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Asprezzi
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Set 25, 2016 10:03 pm
Modelos Citroën: Picasso

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#57

Mensagem por Asprezzi » Dom Out 30, 2016 12:05 am

Pessoal, o comando do ar condicionado traseiro da Picasso tem alguma iluminacao ou nao? O meu a noite fica totalmente apagado e nao sei se original é assim mesmo.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#58

Mensagem por rgdl » Dom Out 30, 2016 8:34 am

Realmente não tem, fica no escuro mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
nicholas.dias-gomes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 13, 2016 1:49 pm

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#59

Mensagem por nicholas.dias-gomes » Qua Nov 02, 2016 11:30 pm

galera comprei um Picasso 08/09 tem pouco tempo e instalei gnv(5*geração) nela tem 2 dias mas desde então eu to com problemas no ar condicionado problema ate semelhante com um dos relatados aqui . Eu tenho q ligar varias vezes para o ar funcionar , os mecânicos da oficina do GNV disseram q pode ser carga de gás baixa . Mas eu tbm to com suspeita do modulo de injeção pq já foi citado aqui q ele q controla o ar condicionado tbm .. Mas uma coisa esse msm modulo controla o freio? Pq o freio as vezes ta dando a sensação de estar duro como quando o carro esta desligado
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Xsara Picasso - Ar Condicionado

#60

Mensagem por Timoteo BATALHA » Seg Nov 07, 2016 4:49 pm

Freio duro (sem baixar nível de fluído de freio) está para lonas de freio traseiro no fim...verifica as pastilhas de freio dianteiro tbm. Se com lonas e pastilhas estiver tudo OK, aí inspecione o cilindro mestre de freio e o sistema ABS.

Se com gasolina o ar cond funciona normal e com GNV não, demonstra que o calculador de injeção está percebendo - digamos assim - pouca força no motor quando queima GNV...não necessariamente problemas no módulo de injeção.
Inspecione os bicos injetores...leve a um especializado para tirar os bicos, limpar, testar...
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Responder