Xsara Picasso - Ar Condicionado
- wislley.roque
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Boa tarde
Meu XP parou de gelar o ar da frente, o compressor dispara, o ar da parte de traz gela normalmente, porem o da frente fica só no ventilador.
Alguma ideia?
Meu XP parou de gelar o ar da frente, o compressor dispara, o ar da parte de traz gela normalmente, porem o da frente fica só no ventilador.
Alguma ideia?
- rgdl
- Zumbi
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Falta de Fluido refrigerante é o problema mais comum quando isso acontece. É bom olhar se não tem vazamentos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- wislley.roque
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Problema encontrado, compressor estava sem pressão, a placa dele tinha quebrado (literalmente quebrado, estava estilhaçada) troquei a placa e agora ta tudo funcionando beleza
- gjvialta
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Legal, grato pelo retorno! Informação é sempre bem vinda!
- Diogo Figueira
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Olá a todos, pegando carona aqui no tópico estou com um problema parecido, o ar da minha Picasso é o manual, e só gela em dias com temperatura amena, para que o ar gele de verdade preciso ligar o ar de trás e se for nos dias de calor acaba não sendo suficiente, onde posso ver se há vazamentos? normalmente quando levamos nos mecânicos eles querem trocar tudo, quando uma simples recarga de gás pode solucionar o problema.....
Diogo Figueira
XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
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- rgdl
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O principal suspeito de vazamentos de fluido refrigerante são as válvulas de entrada de baixa e alta pressão (onde as mangueiras dos manômetros são conectadas). Essas válvulas são muito parecidas com as válvulas de pneu de carro, basta dar um aperto ou trocar o miolo.
Outro lugar comum de vazamento é o flexível que com o tempo resseca e quebra.
Para evitar vazamentos é importante ligar o ar condicionado mesmo que não se precise dele, pois a circulação do óleo e do fluído impede o ressecamento das vedações e do flexível.
Outro lugar comum de vazamento é o flexível que com o tempo resseca e quebra.
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- vitorcam
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rgdl, eu vi em algum lugar aqui no fórum sobre a quantidade (kg) de gás que vai no picasso, porém não encontrei novamente. Poderia me confirmar a quantidade certa para o Picasso?
- rgdl
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Na documentação técnica que tenho está dizendo o seguinte:
BRASIL Todos os tipos 775 gr ± 25 gr
Ou seja, são 775g de fluido refrigerante com tolerância de 25g para mais ou para menos. Sendo que o tipo de fluido é o R134.
Muita informação técnica vc pode obter no documento desse: post viewtopic.php?f=60&t=5699
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- vitorcam
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Obrigado! Levei meu carro em uma oficina especializada, e eles constataram que uma válvula do compressor estava ruim. Desmontaram, trocaram a válvula, fizeram a recarga do gás, e agora está 100% funcionando!rgdl escreveu:Na documentação técnica que tenho está dizendo o seguinte:
BRASIL Todos os tipos 775 gr ± 25 gr
Ou seja, são 775g de fluido refrigerante com tolerância de 25g para mais ou para menos. Sendo que o tipo de fluido é o R134.
Muita informação técnica vc pode obter no documento desse: post viewtopic.php?f=60&t=5699
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- gjvialta
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Grato pelo retorno! O fórum agradece!
- buck
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Bom dia pessoal!
Procurei bastante aqui no forum sobre o problema abaixo mas não encontrei algum semelhante. Caso exista, peço que me direcionem! Valeu
O problema é o seguinte: O ar traseiro funciona que é uma beleza. O ar dianteiro funciona o passageiro que é uma beleza. Já o do motorista por vezes esquece que o ar ta ligado e sopra ar normal. Ou seja, todas as saídas jogam ar gelado para o habitáculo e a minha saída (motorista) solta ar normal.
Já notei outras vezes, antes de efetivamente dar esse problema que, quando desligado (posição no OFF), o circulador ainda funcionava, ainda que muito fraco, quase imperceptível, porém dava pra sentir que jogava ar QUENTE para dentro do veículo. Aí nesse caso eu ligava o A/C no máximo, com 14 graus, esperava trincar de gelado e desligava tudo para esse arzinho que saia constantemente ao menos ser a temperatura ambiente.
Alguém tem ideia do que pode ser esse problema do Ar Condicionado sair em todas as saídas, exceto na do motorista?
Abraços
Procurei bastante aqui no forum sobre o problema abaixo mas não encontrei algum semelhante. Caso exista, peço que me direcionem! Valeu
O problema é o seguinte: O ar traseiro funciona que é uma beleza. O ar dianteiro funciona o passageiro que é uma beleza. Já o do motorista por vezes esquece que o ar ta ligado e sopra ar normal. Ou seja, todas as saídas jogam ar gelado para o habitáculo e a minha saída (motorista) solta ar normal.
Já notei outras vezes, antes de efetivamente dar esse problema que, quando desligado (posição no OFF), o circulador ainda funcionava, ainda que muito fraco, quase imperceptível, porém dava pra sentir que jogava ar QUENTE para dentro do veículo. Aí nesse caso eu ligava o A/C no máximo, com 14 graus, esperava trincar de gelado e desligava tudo para esse arzinho que saia constantemente ao menos ser a temperatura ambiente.
Alguém tem ideia do que pode ser esse problema do Ar Condicionado sair em todas as saídas, exceto na do motorista?
Abraços
- gjvialta
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Olá!
pode estar relacionado com a resistência do vídeo. Não recomendo a solução apresentada no vídeo, pois um jumper é diferente de um componente eletrônico. https://www.youtube.com/watch?v=tKBAp5NdSFg
att,
pode estar relacionado com a resistência do vídeo. Não recomendo a solução apresentada no vídeo, pois um jumper é diferente de um componente eletrônico. https://www.youtube.com/watch?v=tKBAp5NdSFg
att,
- rgdl
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gjvialta, vi o vídeo, o que ele jumpeou foi o fusível térmico que tem na resistência. não é o ideal mas também não é de todo mal.
Eu acho já falei disso nesse tópico mesmo, mas se não vou falar agora. Não se pode usar a sensação térmica do corpo para medir temperatura, pois o corpo humano sente a temperatura por comparação, se vc tive numa sauna a 60°C e sair para uma sala a 40°C, a sensação do seu corpo será de que a sala está gelada, só que 40°C não é gelado em lugar nenhum, mas é assim que o nosso corpo responde as variações de temperatura.
Façam um teste simples, pegue três potes, um com água bem gelada, outra com água quente e uma terceira com água a temperatura ambiente. Mergulhe uma mão na água gelada e outra na água quente, sinta as temperaturas em cada mão. Em seguida mergulhe as duas ao mesmo tempo na água a temperatura ambiente e veja que na mão que estava na água gelada vc sentirá que a água está quente e na mão que estava na água quente sentira que a água está fria.
Então, para saber em que temperatura o ar está saindo pelas saídas do ar condicionado tem que usar um termômetro.
Mas, que seja, se o ar está saindo mais quente em um lado do que outro provavelmente o problema ou estará no duto ou no na porta que abre o ar quente, já que o sistema do Xsara Picasso possui ventilador único e não tem sistema ativo de mistura de ar frio com quente para controlar temperatura como tem no C4 Picasso.
Eu acho já falei disso nesse tópico mesmo, mas se não vou falar agora. Não se pode usar a sensação térmica do corpo para medir temperatura, pois o corpo humano sente a temperatura por comparação, se vc tive numa sauna a 60°C e sair para uma sala a 40°C, a sensação do seu corpo será de que a sala está gelada, só que 40°C não é gelado em lugar nenhum, mas é assim que o nosso corpo responde as variações de temperatura.
Façam um teste simples, pegue três potes, um com água bem gelada, outra com água quente e uma terceira com água a temperatura ambiente. Mergulhe uma mão na água gelada e outra na água quente, sinta as temperaturas em cada mão. Em seguida mergulhe as duas ao mesmo tempo na água a temperatura ambiente e veja que na mão que estava na água gelada vc sentirá que a água está quente e na mão que estava na água quente sentira que a água está fria.
Então, para saber em que temperatura o ar está saindo pelas saídas do ar condicionado tem que usar um termômetro.
Mas, que seja, se o ar está saindo mais quente em um lado do que outro provavelmente o problema ou estará no duto ou no na porta que abre o ar quente, já que o sistema do Xsara Picasso possui ventilador único e não tem sistema ativo de mistura de ar frio com quente para controlar temperatura como tem no C4 Picasso.
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Pessoal, bom dia. Sou novo aqui, não sei muito bem as regras ainda. Achei melhor postar aqui a minha dúvida pois é bem parecida, ao invés de abrir um novo. Tenho uma XP 2007 Exc 2.0 com ar digital/automático. Comprei o carro zero e sempre utilizamos com o ar ligado - sempre mesmo. Fica em 22 graus, quer esteja quente ou frio. Mas na semana passada o ar condiconado parou de gelar. Todo o restante funciona bem, mas não gela! Fui numa oficina de confiança e eles disseram que o compressor está morto (custa uns R$ 2k) mas acho que comeram bola pois o ar traseiro funciona normalmente. Alguém já teve este problema: ar dianteiro não gela mas o traseiro funciona normalmente? O gás foi verificado e está ok. Agradeço a ajuda.
- gjvialta
- Muito Curioso
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olá RGDL!rgdl escreveu:gjvialta, vi o vídeo, o que ele jumpeou foi o fusível térmico que tem na resistência. não é o ideal mas também não é de todo mal.
Eu acho já falei disso nesse tópico mesmo, mas se não vou falar agora. Não se pode usar a sensação térmica do corpo para medir temperatura, pois o corpo humano sente a temperatura por comparação, se vc tive numa sauna a 60°C e sair para uma sala a 40°C, a sensação do seu corpo será de que a sala está gelada, só que 40°C não é gelado em lugar nenhum, mas é assim que o nosso corpo responde as variações de temperatura.
Façam um teste simples, pegue três potes, um com água bem gelada, outra com água quente e uma terceira com água a temperatura ambiente. Mergulhe uma mão na água gelada e outra na água quente, sinta as temperaturas em cada mão. Em seguida mergulhe as duas ao mesmo tempo na água a temperatura ambiente e veja que na mão que estava na água gelada vc sentirá que a água está quente e na mão que estava na água quente sentira que a água está fria.
Então, para saber em que temperatura o ar está saindo pelas saídas do ar condicionado tem que usar um termômetro.
Mas, que seja, se o ar está saindo mais quente em um lado do que outro provavelmente o problema ou estará no duto ou no na porta que abre o ar quente, já que o sistema do Xsara Picasso possui ventilador único e não tem sistema ativo de mistura de ar frio com quente para controlar temperatura como tem no C4 Picasso.
Concordo com você e acrescento apenas que o termômetro de bulbo seco também apresenta variação de temperatura. Ela está relacionada com a umidade relativa do ar. Assim existe tabela para se ter a leitura exata da temperatura de bulbo seco comparando-a com a temperatura referência de ar saturado em bulbo úmido.
Abç