Ar condicionado demora um pouco para ligar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Josue
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Dez 08, 2015 9:35 pm
Nome: josue grand c4

#1

Mensagem por Josue » Qui Jan 07, 2016 4:23 pm

Bom dia pssoal. Tenho uma grand Picasso 2014. Quando ligo o ar condicionado, ele demora 1 minuto mais ou menos para começar a refrigerar. Isso é normal? Um abraço todos.


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Qui Jan 07, 2016 4:42 pm

O modulo faz a gestão do consumo de energia, sua bateria deve estar carregando pouco, mas é normal ele primeiramente coloca os serviços necessários em funcionamento depois os secundários no caso o ar condicionado, pode ver que quando ele estabiliza, chega dar um pico notável na velocidade do ventilador do ar condicionado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qui Jan 07, 2016 6:09 pm

O meu é um Xsara Picasso e é normal uma demora entre o momento de apertar o botão e começar a refrigerar.

Primeiro porquê o compressor não é acionado de imediato, segundo porque o fluido tem que gelar o condensador e terceiro e ultimo o ar gelado primeiro vai resfriar os dutos para depois começar a sair frio pelos difusores.

O que não pode é o ar não gelar o ambiente mesmo depois de muito tempo ligado, mas esse tempo vai depender de vários fatores como temperatura ambiente, cor do carro, temperatura interna e etc...
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Qui Jan 07, 2016 7:06 pm

Acho que é mais simples que isso..

Primeiro o ar da uma baforada quente de uns 5 a 10 seg.. Geralmente com as saidas fechadas.. E so depois começa a gelar..

Isso é para dar um choque termico na tubulacao e assim dar uma esterelizada na fungalhada que gosta de crescer la.

Nao é a toa que esse ar nunca fede.. Pelo menos o meu nao
Editado pela última vez por Miau em Sex Jan 08, 2016 5:10 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#5

Mensagem por renan97ar » Qui Jan 07, 2016 10:51 pm

Antes de começar a funcionar, você ouve pancadas embaixo do banco do passageiro?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Sex Jan 08, 2016 8:57 am

André, no seu que é digital pode até acontecer isso, já que o acionamento das portinholas do ar quente é via motor de passo, mas no meu que é analógico, onde as aberturas dependem de controle manual isso não acontece não.

Esse ar quente é dos dutos superaquecidos mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Josue
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Dez 08, 2015 9:35 pm
Nome: josue grand c4

#7

Mensagem por Josue » Qui Jan 14, 2016 7:14 pm

[quote name='renan97ar' date='Jan 7 2016, 10:51 PM' post='32181']
Antes de começar a funcionar, você ouve pancadas embaixo do banco do passageiro?
[/quote]
Não, não faz barulho, mas o pessoal aqui do site deram vários esclarecimentos. Muito obrigado mesmo!
douglashwd
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 02, 2016 10:29 am
Nome: douglashwd

#8

Mensagem por douglashwd » Ter Fev 02, 2016 1:42 pm

Fala pessoal. O meu estava com esse mesmo problema de demorar para ligar o ar condicionado (quase 1 minuto). O meu é um C4 Picasso 2013. Ele fazia uns estados debaixo do banco do carona. Segui as indicações aqui do Fórum e consertei o acoplamento dos dois motores dos flaps que tem debaixo do banco e depois disso o meu ar condicionado liga em menos de 10 segundos. Abraço.
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#9

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Fev 02, 2016 9:12 pm

Que bom, parabens pela iniciativa
Rodolfo C4 Grand
Responder