Computador de bordo com problema

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
nelsonmatos
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Ago 21, 2014 11:35 am
Nome: nelsonmatos

#1

Mensagem por nelsonmatos » Qua Jan 06, 2016 11:21 pm

Boa noite amigos, não sei mais o que fazer em relação ao meu computador de bordo, ja tinha percebido isso semana passada e hoje tive a certeza, comprei esse carro faz um mês um picasso automático 2005, coisas bobas para fazer, contudo quando encho o tanque a opção de quantos quilometros fará até o próximo abastecimento, está maluco, ele com tanque cheio me informa que farei apenas 212 depois uns 230... fica oscilando. Ou seja não marca correto, alguém sabe o que pode ser isso?


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Qua Jan 06, 2016 11:28 pm

Se vc fica bastante no arranca e para ele pode dar esta leitura por conta do consumo instantâneo que é bem alto ...
Quando pegar uma estrada verá que o rendimento que aparecerá no computador de bordo é bem mais alto .
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Qui Jan 07, 2016 4:27 am

Ue.. Que eu saiba.. Essa estimativa muda de acordo com a media de consumo.. Que no seu caso deve ta bem alto.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Jan 07, 2016 9:09 am

Rapaz, tá maluco não ele faz essa conta com base no consumo instantâneo e na quantidade de combustível que tem no tanque, por isso esse valor muda toda hora.

Mas lembre-se que é só uma estimativa não adianta vc se basear totalmente nisso, especialmente quando o carro está na reserva.

Agora, dá uma olhada quanto está marcando no painel o seu consumo médio e seu consumo instantâneo, pois como o pessoal está falando tá parecendo que está bem alto.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

#5

Mensagem por friba.rj » Sex Jan 08, 2016 1:23 pm

[quote name='nelsonmatos' date='Jan 6 2016, 10:21 PM' post='32163']
Boa noite amigos, não sei mais o que fazer em relação ao meu computador de bordo, ja tinha percebido isso semana passada e hoje tive a certeza, comprei esse carro faz um mês um picasso automático 2005, coisas bobas para fazer, contudo quando encho o tanque a opção de quantos quilometros fará até o próximo abastecimento, está maluco, ele com tanque cheio me informa que farei apenas 212 depois uns 230... fica oscilando. Ou seja não marca correto, alguém sabe o que pode ser isso?
[/quote]



[quote name='rgdl' date='Jan 7 2016, 08:09 AM' post='32166']
Rapaz, tá maluco não ele faz essa conta com base no consumo instantâneo e na quantidade de combustível que tem no tanque, por isso esse valor muda toda hora.

Mas lembre-se que é só uma estimativa não adianta vc se basear totalmente nisso, especialmente quando o carro está na reserva.

Agora, dá uma olhada quanto está marcando no painel o seu consumo médio e seu consumo instantâneo, pois como o pessoal está falando tá parecendo que está bem alto.
[/quote]




Segundo o manual do meu Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 (transcrevi exatamente como consta no manual, páginas 41 a 43):

COMPUTADOR DE BORDO - AUTONOMIA
Ela indica o número de quilômetros que ainda pode ser percorrido com o combustível restante no reservatório (calculado em função do consumo real nos últimos 10 minutos).
Quando a quantidade de combustível no reservatório for inferior a 3 litros, são exibidos apenas 3 segmentos.
Após a reinicialização do computador de bordo, a indicação da autonomia somente será fiável após um certo período de utilização.


COMPUTADOR DE BORDO - CONSUMO INSTANTÂNEO
Ele é o resultado do consumo registrado nos últimos 2 segundos. Esta função só é exibida a partir dos 20km/h.


Obs.: como faço para citar corretamente os posts?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Responder