Fusível derretido BSI
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Amigos,
O ventilador do AC da minha nave parou de funcionar derrepente. O sistema de trás gela e funciona normalmente. O compressor aciona normal e a refrigeração do motor fica mais forte tb como sempre.
Conferindo os fusiveis da BSI identifiquei que tem um fusivel derretido. E o primeiro do lado esquerdo de cima para baixo. O carro parece estar tudo funcionando normalmente, menos o ventilador do painel.
Sabem me dizer se é este o fusível do ventilador? Quais motivos ele pode ter derretido!? Posso apenas tirar o que.sobrou dele e colocar outro?
AC Digital _ Xsara Picasso 2006
O ventilador do AC da minha nave parou de funcionar derrepente. O sistema de trás gela e funciona normalmente. O compressor aciona normal e a refrigeração do motor fica mais forte tb como sempre.
Conferindo os fusiveis da BSI identifiquei que tem um fusivel derretido. E o primeiro do lado esquerdo de cima para baixo. O carro parece estar tudo funcionando normalmente, menos o ventilador do painel.
Sabem me dizer se é este o fusível do ventilador? Quais motivos ele pode ter derretido!? Posso apenas tirar o que.sobrou dele e colocar outro?
AC Digital _ Xsara Picasso 2006
- rgdl
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- Nome: rgdl
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O fusível do ar condicionado fica no cofre do motor, é um fusível marrom de 40 amperes.
Se a indicação que vc está me dando está realmente correta esse fusível é de 30 amperes e é do alarme/travamento elétrico centralizado.
Vá nesse link http://1drv.ms/1lSASuw e baixe o manual em pdf.
A parte dos fusíveis está a partir da página 88, lá tem a posição e descrição de cada fusível.
Curto amigo e um curto feio, somente isso pode fazer um fusível derreter. Pode ser também que tenham usado um fusível de capacidade maior que o recomendado, tipo usar um de 50 amperes no lugar do de 30.
Se a indicação que vc está me dando está realmente correta esse fusível é de 30 amperes e é do alarme/travamento elétrico centralizado.
Vá nesse link http://1drv.ms/1lSASuw e baixe o manual em pdf.
A parte dos fusíveis está a partir da página 88, lá tem a posição e descrição de cada fusível.
Curto amigo e um curto feio, somente isso pode fazer um fusível derreter. Pode ser também que tenham usado um fusível de capacidade maior que o recomendado, tipo usar um de 50 amperes no lugar do de 30.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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- Sem Habilitação
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Rodrigo, minha nave está com exatamente o mesmo problema. Esse último fusível não consta no meu manual e eu descobri que era ele na base da tentativa e erro. É um fusível de 40A maior que os outros. Liguei um fusível externo nele só para testar e o ar voltou a funcionar. O que pode causar um sobre aquecimento é o motor do ventilador que pode estar com algum impedimento do giro normal, o que acaba fazendo ele consumir mais e derreter esse fusível. Não acredito que seja curto. Pode ser mesmo um consumo maior que junto com um tempo maior de funcionamento possa ter esquentado tudo. Troque ele e fique de olho se o barulho do ventilador está normal. Abraço.
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- Sem Habilitação
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- Nome: Rodrigo Lima
Amigos peco desculpas pois dei a referência errada. O correto e o primeiro fusível do lado esquerdo de baixo para cima. Como ele queimou não consigo.confirmar a cor.
Editado pela última vez por Rodrigolim em Seg Dez 28, 2015 9:32 pm, em um total de 1 vez.
- Miau
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Bom.. Se tivesse curto o fusivel nao derretia e sim queimava. A nao ser que ele seja maior que a capacidade da bateria.
Uma coisa que faz aumentar a corrente e superaquecer é mal contato no conector do motor soprador do ar.
Uma coisa que faz aumentar a corrente e superaquecer é mal contato no conector do motor soprador do ar.
Editado pela última vez por Miau em Seg Dez 28, 2015 10:02 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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- Nome: Rodrigo Lima
Amigos,
Obrigado pelas dicas. depois delas eu removi o fusivel derretido com um alicate de ponta com bastante cuidado, limpei o que foi possível e inseri um fusivel de 40a no lugar. O ventilador voltou a funcionar normalmente, sem fazer qualquer barulho anormal. Já andei uns 10 km aqui dentro da cidade com ele funcionando, desligando e funcionando e aparentemente nenhum problema ocorrido.
Vou acompanhando se vai derreter novamente e informo deste post se necessário.
Obrigado à todos pelas dicas que foram crucial para que eu mesmo arrumasse esse problema. Valeu
[]´s
Rodrigo
Obrigado pelas dicas. depois delas eu removi o fusivel derretido com um alicate de ponta com bastante cuidado, limpei o que foi possível e inseri um fusivel de 40a no lugar. O ventilador voltou a funcionar normalmente, sem fazer qualquer barulho anormal. Já andei uns 10 km aqui dentro da cidade com ele funcionando, desligando e funcionando e aparentemente nenhum problema ocorrido.
Vou acompanhando se vai derreter novamente e informo deste post se necessário.
Obrigado à todos pelas dicas que foram crucial para que eu mesmo arrumasse esse problema. Valeu
[]´s
Rodrigo
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- Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
- Nome: Carlito
Rodrigo, uma outra coisa me ocorreu e eu acabei trocando no meu. O filtro de polen do ar-condicionado. Se ele estiver sujo, pode forçar o ventilador e esquentar mais que o normal. Ele fica no compartimento do motor. Quando voce abre o capo, ele fica do lado esquerdo, atras do motor. Tem umas borboletas que é só tirar que dá acesso ao filtro. Molezinha de trocar.