Refil do Coxim inferior

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Refil do Coxim inferior

#1

Mensagem por Kadurj » Seg Dez 21, 2015 9:31 am

Bom dia meus amigos!

Estou precisando trocar o refil do coxim inferior da nave. Picasso 2001. Estive olhando o link abaixo. Vi um comentário do RGDL informando que a entrega foi rápida. Será que posso confiar neste link? Agradeço a ajuda.

Abs.



<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ara-c4-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c4-_JM</a>


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Seg Dez 21, 2015 9:32 am

Pode, foi deles que comprei o meu. Minha qualificação positiva está até no anúncio, na parte dos compradores que recomendam o produto com o nick rgdl_athayde.

Só uma dica, quando o coxim inferior está quebrado significa que o coxim hidráulico (lado do passageiro) já está quebrado faz tempo. Se vc trocar o inferior sem trocar o hidráulico vai jogar dinheiro fora.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Dez 21, 2015 9:38 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

#3

Mensagem por Kadurj » Seg Dez 21, 2015 9:54 am

Ok! Agradeço ao amigo pela resposta.... Vou comprar os dois. Já vi que lá também tem o coxim hidráulico da mesma marca. Abs.
Editado pela última vez por Kadurj em Seg Dez 21, 2015 9:54 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Seg Dez 21, 2015 10:01 am

Mas me diga alguma vez esses coxins foram trocados? Caso não, troque logo todos inclusive o do cambio que certamente também está comprometido.

Coloque tudo da Birth, é a única marca paralela de coxins que dá para confiar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

#5

Mensagem por Kadurj » Seg Dez 21, 2015 10:35 am

Meu amigo... Eu já troquei os três. Não todos de uma vez... Estou com um problema que está me tirando do sério. Umas batidas podem ser ouvidas dentro e fora do carro próximo ao coxim do lado do motorista. Para se ter uma idéia, atrás desse barulho já troquei:

Kit amortecedor dos dois lados
Bieletas
Axiais
balanças
Coifa da Trizeta
Coifa da Caixa de direção

Ao trocar o coxim, o parafuso onde entra a polca, estava sem rosca. Teve que fazer um serviço no torneiro.

E o danado do barulho, umas batidas, ainda não sumiu...

Foi uma facada e nada resolvido ainda.. Amanhã vou levar novamente no mecânico pois acho que o calço do outro lado só quebrou depois. Antes esse barulho já existia.

Tá complicado meu amigo mas espero resolver. Abs.
Editado pela última vez por Kadurj em Seg Dez 21, 2015 10:36 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Seg Dez 21, 2015 11:06 am

Cara esses barulhos são um saco mesmo, eu tinha um barulho que vinha do lado direito, era o coxim do amortecedor quebrado, troquei e o barulho sumiu.

Agora apareceu do lado esquerdo barulho idêntico, acho que o coxim foi para o saco também.

Então é assim, sempre aparecessem esses barulhos não tem jeito, então eu faço toda essa manutenção pensando mesmo é na segurança, em poder pegar a estrada e não ter surpresas.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Dez 21, 2015 11:07 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#7

Mensagem por Timoteo BATALHA » Seg Dez 21, 2015 12:46 pm

Aqui em Boa Vista Rorâima, tem um torneiro mecanico que faz buchas com borracha de pneus de caminhão para encher o coxim inferior do motor.
Um cara dono de um XP me passou essa dica e disse que foi a solução para as trocas constantes dos 3 coxins do motor.
Por questões de "caixa" ainda não procurei este torneiro mecânico.



Quanto ao coxim superior dos amortecedores dianteiros, no mercadolivre tem um cara que faz buchas também de borrachas de pneu de caminhão...talvez ele faça sob encomenda para XP. O link a seguir é para a Tracker da GM: <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ira-gm-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -gm-_JM</a>
Elas elevam um pouco a altura e amortecem as pancadas no coxim. Não posso garantir se isso é bom ou ruim...não instalei nem um nem outro no meu!!
MAs fica a dica!

Outra dica para a suspenção dianteira é o Urethane Buffer da <a href="http://www.ttcdobrasil.com/" target="_blank">http://www.ttcdobrasil.com/</a>
Este eu definitivamente vou colocar no meu sem medo...assim que a Patroa liberar o orçamento!!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Seg Dez 21, 2015 1:20 pm

Eu não recomendo pelo fato da bucha ficar maciça.. tem que have um espaço nela para haver o trabalho do motor.. ou seja.. ele literalmente tem que se movimentar..

quando você poe uma bucha maciça.. o poder elástico dela é drasticamente reduzido.. e ao invés dela dissipar esse trabalho do motor, ela acaba transferindo para os suportes.. com o tempo podem fadigar e se romper.

Dentro do habitáculo você não vai perceber.. mas os suportes vão sofrer estresse muito maior..

as buchas da birth nem são tão caras.. nem mesmo o calço hidráulico superior..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Ter Dez 22, 2015 1:58 pm

Batalha, também não recomendo não.

Na verdade se vc colocar coxins de boa qualidade como da Birth ou da Monroe vai durar bastante, o problema que o povo quer ficar comprando coxim de fabricantes como Grarro, de paula, borgtech e afins... não vai dar certo mesmo.

Posso falar por experiência própria, comprei nas lojas de reposição um jogo de coxins. O hidráulico era de uma tal de Grarro esse em pouco tempo estava tão baixo quanto o que foi substituído, o central quebrou em seguida.

O único que está mais ou menos é o do cambio, mas esse era importado da Turquia. Mas logo vou substituí-lo por um da Birth.

O Hidráulico da Brith que botei, até agora não desceu um milímetro se quer.

Tudo bem que temos que economizar, só que as vezes a economia sai cara.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#10

Mensagem por glauder » Ter Dez 22, 2015 4:49 pm

[quote name='Kadurj' date='Dec 21 2015, 09:35 AM' post='31985']
Meu amigo... Eu já troquei os três. Não todos de uma vez... Estou com um problema que está me tirando do sério. Umas batidas podem ser ouvidas dentro e fora do carro próximo ao coxim do lado do motorista. Para se ter uma idéia, atrás desse barulho já troquei:

Kit amortecedor dos dois lados
Bieletas
Axiais
balanças
Coifa da Trizeta
Coifa da Caixa de direção

Ao trocar o coxim, o parafuso onde entra a polca, estava sem rosca. Teve que fazer um serviço no torneiro.

E o danado do barulho, umas batidas, ainda não sumiu...

Foi uma facada e nada resolvido ainda.. Amanhã vou levar novamente no mecânico pois acho que o calço do outro lado só quebrou depois. Antes esse barulho já existia.

Tá complicado meu amigo mas espero resolver. Abs.
[/quote]


amigo, passo por isso tambem.esse barulho parece um estalo metalico/emborrachado? kkk

Tambem troquei bieletas, balanca, terminais etc.

mas tenho 2 suspeitos que faltam. as buchas da barra estabilizadora e o rolamento do coxim do amortecedores....
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

#11

Mensagem por Kadurj » Ter Jan 12, 2016 11:37 am

Bom dia meus amigos!!
Tá complicado a situação... Trocados os calços e o barulho continua... O mecânico achou que o barulho estivesse vindo do cabo de embreagem que estava encostando na parede do carro. Envolveu com espuma a parte de ferro ( parece um cilindro ) do cabo mas continua o barulho...

Confesso que já estou jogando a toalha. Já foi feito de tudo e barulho não é identificado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Ter Jan 12, 2016 11:48 am

Já olhou os coxins dos amortecedores e rolamento de peso?
Editado pela última vez por rgdl em Ter Jan 12, 2016 11:49 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#13

Mensagem por Timoteo BATALHA » Ter Jan 12, 2016 12:15 pm

Se as bieletas aparecem em linha abaixo das bandejas, em ambos os lados, (olhando o carro pela frente), mesmo que tenham indicação para Xsara Picasso, elas costumam estalar.

As bieletas da COFAP BTC17105, no meu caso aqui, ficam exatamente alinhadas à linha limite das bandejas e não estalam. As outras, maiores, (não lembro a marca) sempre estalavam.

Na hora de coloca-las, a numeração fica virada para tráz. é a posição correta.

Em qualquer carro, o coxin superior (do amortecedor dianteiro) de ambos os lados, estalam quando estão em fim de vida útil.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#14

Mensagem por glauder » Ter Jan 12, 2016 1:29 pm

[quote name='BATALHA' date='Jan 12 2016, 11:15 AM' post='32273']
Se as bieletas aparecem em linha abaixo das bandejas, em ambos os lados, (olhando o carro pela frente), mesmo que tenham indicação para Xsara Picasso, elas costumam estalar.

As bieletas da COFAP BTC17105, no meu caso aqui, ficam exatamente alinhadas à linha limite das bandejas e não estalam. As outras, maiores, (não lembro a marca) sempre estalavam.

Na hora de coloca-las, a numeração fica virada para tráz. é a posição correta.

Em qualquer carro, o coxin superior (do amortecedor dianteiro) de ambos os lados, estalam quando estão em fim de vida útil.
[/quote]

caro amigo, no meu carro fica abaixo, troquei por outra do mesmo tamanho e continuou mesma coisa, estralando.

Significa que as bieletas cofap sao menores ? saberia dizer a diferenca de tamanho?

obrigado amigo
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#15

Mensagem por rgdl » Ter Jan 12, 2016 1:53 pm

Glauber, em tópico anterior eu postei que não adianta usar certas marcas paralelas.

Eu estou fugindo de marcas como Grarro, De Paula, Borgtech, que são comuns no mercado paralelo aqui no Rio de janeiro. Peças de suspensão só mesmos e for paralela de boa qualidade como Monroe, Cofap, Birth.

Vc paga um pouco mais mas não tem dor de cabeça depois, porém ainda paga menos do que comprando na concessionaria.

Um exemplo é a própria bieleta, a genuína é da TRW que tem preço sugerido de R$ 65,36 cada, eu paguei R$ 70,00 em duas bieletas da Cofap.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder