Refil do Coxim inferior
- matteo
- Habilitado
- Mensagens: 123
- Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
- Nome: Marcos Pellegrinello
- Localização: Brasília/DF
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Pessoal, essa semana fiz a troca do kit de distribuição, poly-v etc. Acontece que ao remover o coxin do lado direito para facilitar o acesso, o mecânico constatou que o mesmo está um pouco comprometido, com a borracha se deteriorando. Ainda não chegou ao ponto crítico, não se sente nenhuma vibração, mas sei que chegará. Não aproveitei a mão de obra para trocá-lo, porque estava no limite do orçamento. Já pesquisei o preço, e da axios/monroe tá 157,00, já outros paralelos estão na faixa de 80,00, obviamente vou de axios. Minha dúvida é: É necessário substituir a peça toda ou existe algum tipo de refil? Abraço!! (Picasso 1.6 16v com motor TU5JP4).
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
Bom dia amigos!! Seguem as peças trocadas..
Kit amortecedor dos dois lados ( Incluindo rolamentos, coxins )
Bieletas
Axiais
balanças ( Axios )
Coifa da Trizeta
Coifa da Caixa de direção
Coxins - (Os três)
Vou dar uma olhada nas bieletas se passam das balanças e posto aqui.
Confesso que estou desanimando... Essas batidas incomodam demais..
Abs.
Kit amortecedor dos dois lados ( Incluindo rolamentos, coxins )
Bieletas
Axiais
balanças ( Axios )
Coifa da Trizeta
Coifa da Caixa de direção
Coxins - (Os três)
Vou dar uma olhada nas bieletas se passam das balanças e posto aqui.
Confesso que estou desanimando... Essas batidas incomodam demais..
Abs.
Editado pela última vez por Kadurj em Qua Jan 13, 2016 9:36 am, em um total de 1 vez.
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Kadurj,
Desanima não cara!! Tem um colega aqui em Boa Vista que acaba de entrar na Justiça pra devolver na marra um Fiat PALIO 2015/2016 0km !! O carro nã prestou desde o primeiro dia!! Quanto passa dos 80km/h trepida tudo feito fusca sem mola...foi pra concessionária NA GARANTIA um par de vezes e voltou do mesmo jeito a pior...conclusão: o rapaz largou o carro na concessionário, tá gastando com advogado exigindo na justiça pra receber outro Palio ....e tá andando a pés!! É mole??
Carro é carro! Leva porrada de tudo quanto é jeito.
Eu acabo de passar por um aperreio aqui...e por incrível que pareça tem haver com teu caso.
MAS NÃO GARANTO QUE SERÁ EXATAMENTE A SOLUÇÃO>
Seguinte:
Eu troquei as bieletas e como postei antes, as anteriores que estalavam sempre, eram maiores....sendo as COFAP menores no limite da bandeja/balança...
Aconteceu que logo em seguida ficou evidente certa vibração e roncado tipo rolamento...principalmente a vibração forte em freiada com velocidade alta. Nesse mesmo dia ao chegar em casa ESTALOU de novo do lado direito ao entrar na garagem...desta vez só do lado direito.
Esquentei a moleira...mas parti pra eliminar a vibração....e CONCLUSão....troca total de dois discos de freio empenados e jogo de pastilhas...pois as pastilhas do lado direito (o lado que estalou) estavam desgastadas na diagonal !!! troço doido de se ver!!
Aí o que acontece??? O CARRO NÃO ESTALA MAIS NADA...nem chegando e nem saido e nem freiando!!!
Então parte pra essa agora: Levanta essa nave e verifica discos e pastilhas. Se comprovadamente estiver tudo OK então parte pra essa sequencia abaixo:
* Rolamentos de rodas dianteiras
* Juntas homocinéticas ambos os lados
* verifica se as bandejas são exatamente iguais (bandejas desgastadas quando vc acelera saindo da inércia, fazem os semi eixos ocilarem e estala)
* Rolamento de apoio do semi eixo direito
Vai com calma...esta estaladeira aí não é bicho de sete cabeça não....vai andando com o carro e devagar vai verificando uma coisa de cada vez...
Logo, logo vc estará com um carrão TOP !!!
Desanima não cara!! Tem um colega aqui em Boa Vista que acaba de entrar na Justiça pra devolver na marra um Fiat PALIO 2015/2016 0km !! O carro nã prestou desde o primeiro dia!! Quanto passa dos 80km/h trepida tudo feito fusca sem mola...foi pra concessionária NA GARANTIA um par de vezes e voltou do mesmo jeito a pior...conclusão: o rapaz largou o carro na concessionário, tá gastando com advogado exigindo na justiça pra receber outro Palio ....e tá andando a pés!! É mole??
Carro é carro! Leva porrada de tudo quanto é jeito.
Eu acabo de passar por um aperreio aqui...e por incrível que pareça tem haver com teu caso.
MAS NÃO GARANTO QUE SERÁ EXATAMENTE A SOLUÇÃO>
Seguinte:
Eu troquei as bieletas e como postei antes, as anteriores que estalavam sempre, eram maiores....sendo as COFAP menores no limite da bandeja/balança...
Aconteceu que logo em seguida ficou evidente certa vibração e roncado tipo rolamento...principalmente a vibração forte em freiada com velocidade alta. Nesse mesmo dia ao chegar em casa ESTALOU de novo do lado direito ao entrar na garagem...desta vez só do lado direito.
Esquentei a moleira...mas parti pra eliminar a vibração....e CONCLUSão....troca total de dois discos de freio empenados e jogo de pastilhas...pois as pastilhas do lado direito (o lado que estalou) estavam desgastadas na diagonal !!! troço doido de se ver!!
Aí o que acontece??? O CARRO NÃO ESTALA MAIS NADA...nem chegando e nem saido e nem freiando!!!
Então parte pra essa agora: Levanta essa nave e verifica discos e pastilhas. Se comprovadamente estiver tudo OK então parte pra essa sequencia abaixo:
* Rolamentos de rodas dianteiras
* Juntas homocinéticas ambos os lados
* verifica se as bandejas são exatamente iguais (bandejas desgastadas quando vc acelera saindo da inércia, fazem os semi eixos ocilarem e estala)
* Rolamento de apoio do semi eixo direito
Vai com calma...esta estaladeira aí não é bicho de sete cabeça não....vai andando com o carro e devagar vai verificando uma coisa de cada vez...
Logo, logo vc estará com um carrão TOP !!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Refil do Coxim inferio..
Eu nem lembrava que havia participado desta discussão!
Revendo agora, me lembrei que ao colocar as bieletas novas da COFAP, sumiu a bateção!!! Ficamos uns 8 meses praticamente sem ouvir esse barulho chato da p@##*...
Vou trocar e reporto o resultado!
Revendo agora, me lembrei que ao colocar as bieletas novas da COFAP, sumiu a bateção!!! Ficamos uns 8 meses praticamente sem ouvir esse barulho chato da p@##*...
Vou trocar e reporto o resultado!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Refil do Coxim inferio..
Mais uma vez as benditas bieletas.
Coloquei as mesmas COFAP BTC17105 e de imediato solucionou a vibração com carro andando!
MAS ACONTECE QUE UM TAL DE JEREMIAS BARULHINHO SEM VERGONHA AINDA APARECEU POR LÁ! ...e aparece quando liga o motor..dá uma batida..sente no volante. Com o carro andando sumiu!
Vou perseguir esse jeremias na caixa de direção!
Coloquei as mesmas COFAP BTC17105 e de imediato solucionou a vibração com carro andando!
MAS ACONTECE QUE UM TAL DE JEREMIAS BARULHINHO SEM VERGONHA AINDA APARECEU POR LÁ! ...e aparece quando liga o motor..dá uma batida..sente no volante. Com o carro andando sumiu!
Vou perseguir esse jeremias na caixa de direção!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
Refil do Coxim inferio..
kkk... Beleza... Aos poucos vai descobrindo... Esse Jeremias é danado... rsrs
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Refil do Coxim inferio..
Somente para comentario sobre os coxins inferior do motor (os dois), comprei ontem da marca Birth, paguei a vista no dinheiro 93,00 reais na ddistribuidora BIR TEC no tatuape.
Rodolfo C4 Grand
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Refil do Coxim inferio..
Ótimo preço Bertolucci!! Marca muito bem recomendada, a Birth.
Kadurj, observando a caixa de direção, o cilindro de acionamento conecta à cremalheira pelo lado direito (lado do passageiro)...e na mesma peça que conecta o cilindro à cremalheira deste mesmo lado conecta a rótula da haste de direção, e na extremidade da haste o pivô.
Lembrei que o cara do alinhamento moveu esta haste com a mão...mas ao ajustar, apertou somente o pivô.
Esta haste tem que ficar imóvel, bem ajustada, e os ajustes de alinhamento feitos na rosca do pivô.
Então desconfio que a rótula com a haste estão frouxos. Quase certeza de que é por aí !!!
Se a Patroa deixar vou lá pra baixo hoje!
Kadurj, observando a caixa de direção, o cilindro de acionamento conecta à cremalheira pelo lado direito (lado do passageiro)...e na mesma peça que conecta o cilindro à cremalheira deste mesmo lado conecta a rótula da haste de direção, e na extremidade da haste o pivô.
Lembrei que o cara do alinhamento moveu esta haste com a mão...mas ao ajustar, apertou somente o pivô.
Esta haste tem que ficar imóvel, bem ajustada, e os ajustes de alinhamento feitos na rosca do pivô.
Então desconfio que a rótula com a haste estão frouxos. Quase certeza de que é por aí !!!
Se a Patroa deixar vou lá pra baixo hoje!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Refil do Coxim inferio..
Peguei alguns preços referente a C4 grand picasso nao sei se são as mesmas usada na XPicasso referentea suspensão
Batente superior 75,00
Rolamento 50,40
Terminal45,20
Axial 72,00
Coifa 34,02
Bieleta 75,60
Pivo 61,40
Bandeja 385,20
Tudo da Birth e eles enviam por correio
Segue contato
Venda@birtec.com.br
11 33605433/4899/4328
Rua coelho lisboa 782 tatuape sp sp
Batente superior 75,00
Rolamento 50,40
Terminal45,20
Axial 72,00
Coifa 34,02
Bieleta 75,60
Pivo 61,40
Bandeja 385,20
Tudo da Birth e eles enviam por correio
Segue contato
Venda@birtec.com.br
11 33605433/4899/4328
Rua coelho lisboa 782 tatuape sp sp
Rodolfo C4 Grand
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Refil do Coxim inferio..
muito bom saber das peças da birth itália.. são ótimas.. to usando todos os coxins de motor dela tem anos e tão perfeitas.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Refil do Coxim inferio..
HAstes já estavam ajustadas, nada frouxo.
...coxins da barra estabilizadora frouxos...ajustei!!
POr enquanto a bateção (batessão...sei lá) sumiu !!
Se voltar...vou tomar um litro de 51 de uma lapada só!
...coxins da barra estabilizadora frouxos...ajustei!!
POr enquanto a bateção (batessão...sei lá) sumiu !!
Se voltar...vou tomar um litro de 51 de uma lapada só!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qua Dez 12, 2018 4:28 pm
- Modelos Citroën: XSARA PICASSO 1.6 16 V 2006
Refil do Coxim inferior
Boa tarde galera meu xp é 2006 e também é 1.6,quando saio na primeira e ando na ré o carro treme a frente toda claro que devagar pra sentir isso,pensei ser até o radiador solto mais não é porque eu prendi o mesmo.
será normal isso?
o 1.6 não deveria ser igual ao 2.0 nessa questão de não se ouvir ruidos em arrancadas?
comprei os 3 coxins para a troca nessa semana.
outra duvida seria nesse tipo de motor e ano do veiculo qual refil é o correto a de 65 MM ou a de 70 MM
AGRADEÇO A RESPOSTA DESDE JÁ.
será normal isso?
o 1.6 não deveria ser igual ao 2.0 nessa questão de não se ouvir ruidos em arrancadas?
comprei os 3 coxins para a troca nessa semana.
outra duvida seria nesse tipo de motor e ano do veiculo qual refil é o correto a de 65 MM ou a de 70 MM
AGRADEÇO A RESPOSTA DESDE JÁ.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Refil do Coxim inferior
Rapaz, a de 70 mm é do motor 2.0, a do 1.6 é a de 65mm.
Outra coisa, especialmente nos Picassos 2.0 embora eu acho que a dica também vale para os Picassos 1.6.
Agente sempre fala em trocar o coxim do cambio e não se dá conta que a barra anti-torque também tem uma bucha que precisa ser trocada se necessário, imagem abaixo. Ela não é cara e é a razão de muito Toc toc misterioso vindo debaixo do carro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Refil do Coxim inferior
Que barra anti torque é essa rgdl?
Sobre o coxim inferior.. Se for de 70, segue a dica
http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic ... 034#p47034
Sobre o coxim inferior.. Se for de 70, segue a dica
http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic ... 034#p47034
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Refil do Coxim inferior
Miau, é nela que o suporte do coxim de 70mm fica preso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.