Cabeçote - Picasso 2.0 2006 - Seleção
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Dom Dez 06, 2015 11:27 pm
- Nome: Richard Lima
Olá amigos,
Aqui quem fala é Richard Lima, novo proprietário do Picasso Automático 2.0, versão SELEÇÃO, a gasolina.
Pessoa, meu carro fez motor, mas o cabeçote não foi mexido e está com um forte barulho de tuchos batendo, fora o cheio de escapamento que vem do motor.
Levei à retifica e eles diagnosticaram tuchos "moles" e Comando de Válvula arranhados.
Disseram que o serviço ficava em 800 reais trocando os tuchos e o comando. Mas optei por pesquisar a compra de outro cabeçote, pois o mesmo também fica com um barulho de escapamento vindo da frente, além do cheio.
Uma loja aqui de Salvador, está vendendo um cabeçote desse modelo, porém o dono da loja me pediu fotos do meu cabeçote para ele confirmar se o que ele está vendendo era compatível, pois segundo ele a Citroen lançou 2 modelos de cabeçote para o Picasso 2.0 16V.
A minha dúvida é: REALMENTE existe mais de um modelo de cabeçote para o Picasso 2.0 16v 2006?
Desde já agradeço a atenção e conhecimento surpreendente dos participantes.
DEUS abençoe!
Aqui quem fala é Richard Lima, novo proprietário do Picasso Automático 2.0, versão SELEÇÃO, a gasolina.
Pessoa, meu carro fez motor, mas o cabeçote não foi mexido e está com um forte barulho de tuchos batendo, fora o cheio de escapamento que vem do motor.
Levei à retifica e eles diagnosticaram tuchos "moles" e Comando de Válvula arranhados.
Disseram que o serviço ficava em 800 reais trocando os tuchos e o comando. Mas optei por pesquisar a compra de outro cabeçote, pois o mesmo também fica com um barulho de escapamento vindo da frente, além do cheio.
Uma loja aqui de Salvador, está vendendo um cabeçote desse modelo, porém o dono da loja me pediu fotos do meu cabeçote para ele confirmar se o que ele está vendendo era compatível, pois segundo ele a Citroen lançou 2 modelos de cabeçote para o Picasso 2.0 16V.
A minha dúvida é: REALMENTE existe mais de um modelo de cabeçote para o Picasso 2.0 16v 2006?
Desde já agradeço a atenção e conhecimento surpreendente dos participantes.
DEUS abençoe!
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Seguinte, até onde sei o motor usado nos Xsara Picasso até 2003 foi o motor EW7J4 de 110 HP e a partir de 2004 passou a ser usado o EW10J4 com 138 HP, por isso a incompatibilidade dos cabeçotes.
Essa não é a única incompatibilidade não, mesmo dentro da série EW10 não dá para usar o cabeçote da versão A com a versão J4, pois a versão A tem controle de válvula variável (VVT) e o J4 não tem.
Mas para vc tirar totalmente a dúvida se cadastre no <a href="http://service.citroen.com/" target="_blank">http://service.citroen.com/</a> e através do número do seu chassis (VIN) vc vai poder consultar todos os detalhes de seu carro, inclusive motorização.
Essa não é a única incompatibilidade não, mesmo dentro da série EW10 não dá para usar o cabeçote da versão A com a versão J4, pois a versão A tem controle de válvula variável (VVT) e o J4 não tem.
Mas para vc tirar totalmente a dúvida se cadastre no <a href="http://service.citroen.com/" target="_blank">http://service.citroen.com/</a> e através do número do seu chassis (VIN) vc vai poder consultar todos os detalhes de seu carro, inclusive motorização.
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Dez 19, 2015 2:28 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Dom Dez 06, 2015 11:27 pm
- Nome: Richard Lima
[quote name='rgdl' date='Dec 19 2015, 01:21 PM' post='31949']
Seguinte, até onde sei o motor usado nos Xsara Picasso até 2003 foi o motor EW7J4 de 110 HP e a partir de 2004 passou a ser usado o EW10J4 com 138 HP, por isso a incompatibilidade dos cabeçotes.
Essa não é a única incompatibilidade não, mesmo dentro da série EW10 não dá para usar o cabeçote da versão A com a versão J4, pois a versão A tem controle de válvula variável (VVT) e o J4 não tem.
Mas para vc tirar totalmente a dúvida se cadastre no <a href="http://service.citroen.com/" target="_blank">http://service.citroen.com/</a> e através do número do seu chassis (VIN) vc vai poder consultar todos os detalhes de seu carro, inclusive motorização.
[/quote]
Muito obrigado por essas informações.
1. Meu amigo, não estou conseguindo me cadastrar nos site;
2. Tem como eu descobrir o modelo do cabeçote na hora da compra? Alguma numeração ou algo do tipo pra eu saber que estou escolhendo o cabeçote correto?
Muito obrigado mais uma vez.
Seguinte, até onde sei o motor usado nos Xsara Picasso até 2003 foi o motor EW7J4 de 110 HP e a partir de 2004 passou a ser usado o EW10J4 com 138 HP, por isso a incompatibilidade dos cabeçotes.
Essa não é a única incompatibilidade não, mesmo dentro da série EW10 não dá para usar o cabeçote da versão A com a versão J4, pois a versão A tem controle de válvula variável (VVT) e o J4 não tem.
Mas para vc tirar totalmente a dúvida se cadastre no <a href="http://service.citroen.com/" target="_blank">http://service.citroen.com/</a> e através do número do seu chassis (VIN) vc vai poder consultar todos os detalhes de seu carro, inclusive motorização.
[/quote]
Muito obrigado por essas informações.
1. Meu amigo, não estou conseguindo me cadastrar nos site;
2. Tem como eu descobrir o modelo do cabeçote na hora da compra? Alguma numeração ou algo do tipo pra eu saber que estou escolhendo o cabeçote correto?
Muito obrigado mais uma vez.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
1 - O cadastro não é para pessoa física, vc vai ter que se cadastrar como se fosse um reparador.
2 - Não conheço nenhuma numeração que possa ser consultada.
Se vc quiser posso ver no Service para vc mas preciso dos oito últimos números do seu chassis. Me mande por mensagem privada.
2 - Não conheço nenhuma numeração que possa ser consultada.
Se vc quiser posso ver no Service para vc mas preciso dos oito últimos números do seu chassis. Me mande por mensagem privada.
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Dez 19, 2015 4:06 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Dom Dez 06, 2015 11:27 pm
- Nome: Richard Lima
[quote name='rgdl' date='Dec 19 2015, 03:05 PM' post='31951']
1 - O cadastro não é para pessoa física, vc vai ter que se cadastrar como se fosse um reparador.
2 - Não conheço nenhuma numeração que possa ser consultada.
Se vc quiser posso ver no Service para vc mas preciso dos oito últimos números do seu chassis.
[/quote]
Não seja por isso. :D
Chassi: 935CHRFN26B509916
1 - O cadastro não é para pessoa física, vc vai ter que se cadastrar como se fosse um reparador.
2 - Não conheço nenhuma numeração que possa ser consultada.
Se vc quiser posso ver no Service para vc mas preciso dos oito últimos números do seu chassis.
[/quote]
Não seja por isso. :D
Chassi: 935CHRFN26B509916
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Tá aqui os dados do seu carro:
MOTOR - INJEÇÃO EW10J4
DETECTOR DE ÁGUA FILTRO DE GASOLINA - SEM DETECTOR DE ÁGUA NO FILTRO DE DIESEL
CÁRTER CILINDRO (MATERIAL) - CÁRTER DE ALUMÍNIO
COMBUSTÍVEL - VERDE-PETRÓLEO
DESPOLUIÇÃO (MOTOR) - EEC 2000 DEPOLL (MOTOR)
MOTOR (TIPO) EW/DW
RESFRIAMENTO DE ÓLEO - MONTAGEM TROCA NO MOTOR E CX. DE ENGREN.
MOTOR RESFRIAMENTO - RADIADOR 27MBA - 21 DM2 - PAS 1,1
AQUECIMENTO CIRCUITO DE GAS CARTER - SEM CIRCUITO DE GÁS NA CX. DO AQUECEDOR
VARIAÇÃO POTÊNCIA (MOTOR) - FORÇA PADRÃO
AUTODIAGNÓSTICO EOBD - SEM AUTO-DIAGNÓSTICO "EOBD"
DISPOSITIVO (ANTIPOLUIÇÃO) - RECIRCULAÇÃO GAS ESCAPAMENTO "EGR"
DESPOLUIÇÃO TÉCNICA DO VEÍCULO - DESPOLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO EURO4 INFERIOR
FILTRO DE PARTÍCULAS - SEM FILTRO DE PARTÍCULAS
VENTILADOR - 1 VENTILADOR 3 VELOCIDADES 500W
VARIANTE ASSOCIADA INJEÇÃO - SISTEMA INJEÇÃO MAGNETI MARELLI
CAIXA BORBOLETA (ADMISSÃO DE AR MOTOR) - CARC BORB MOTORIZADA (ENT AR MOTOR)
Então procure cabeçote para o motor EW10J4 RFN
MOTOR - INJEÇÃO EW10J4
DETECTOR DE ÁGUA FILTRO DE GASOLINA - SEM DETECTOR DE ÁGUA NO FILTRO DE DIESEL
CÁRTER CILINDRO (MATERIAL) - CÁRTER DE ALUMÍNIO
COMBUSTÍVEL - VERDE-PETRÓLEO
DESPOLUIÇÃO (MOTOR) - EEC 2000 DEPOLL (MOTOR)
MOTOR (TIPO) EW/DW
RESFRIAMENTO DE ÓLEO - MONTAGEM TROCA NO MOTOR E CX. DE ENGREN.
MOTOR RESFRIAMENTO - RADIADOR 27MBA - 21 DM2 - PAS 1,1
AQUECIMENTO CIRCUITO DE GAS CARTER - SEM CIRCUITO DE GÁS NA CX. DO AQUECEDOR
VARIAÇÃO POTÊNCIA (MOTOR) - FORÇA PADRÃO
AUTODIAGNÓSTICO EOBD - SEM AUTO-DIAGNÓSTICO "EOBD"
DISPOSITIVO (ANTIPOLUIÇÃO) - RECIRCULAÇÃO GAS ESCAPAMENTO "EGR"
DESPOLUIÇÃO TÉCNICA DO VEÍCULO - DESPOLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO EURO4 INFERIOR
FILTRO DE PARTÍCULAS - SEM FILTRO DE PARTÍCULAS
VENTILADOR - 1 VENTILADOR 3 VELOCIDADES 500W
VARIANTE ASSOCIADA INJEÇÃO - SISTEMA INJEÇÃO MAGNETI MARELLI
CAIXA BORBOLETA (ADMISSÃO DE AR MOTOR) - CARC BORB MOTORIZADA (ENT AR MOTOR)
Então procure cabeçote para o motor EW10J4 RFN
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Dez 19, 2015 11:06 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Dom Dez 06, 2015 11:27 pm
- Nome: Richard Lima
[quote name='rgdl' date='Dec 19 2015, 10:04 PM' post='31961']
Tá aqui os dados do seu carro:
MOTOR - INJEÇÃO EW10J4
DETECTOR DE ÁGUA FILTRO DE GASOLINA - SEM DETECTOR DE ÁGUA NO FILTRO DE DIESEL
CÁRTER CILINDRO (MATERIAL) - CÁRTER DE ALUMÍNIO
COMBUSTÍVEL - VERDE-PETRÓLEO
DESPOLUIÇÃO (MOTOR) - EEC 2000 DEPOLL (MOTOR)
MOTOR (TIPO) EW/DW
RESFRIAMENTO DE ÓLEO - MONTAGEM TROCA NO MOTOR E CX. DE ENGREN.
MOTOR RESFRIAMENTO - RADIADOR 27MBA - 21 DM2 - PAS 1,1
AQUECIMENTO CIRCUITO DE GAS CARTER - SEM CIRCUITO DE GÁS NA CX. DO AQUECEDOR
VARIAÇÃO POTÊNCIA (MOTOR) - FORÇA PADRÃO
AUTODIAGNÓSTICO EOBD - SEM AUTO-DIAGNÓSTICO "EOBD"
DISPOSITIVO (ANTIPOLUIÇÃO) - RECIRCULAÇÃO GAS ESCAPAMENTO "EGR"
DESPOLUIÇÃO TÉCNICA DO VEÍCULO - DESPOLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO EURO4 INFERIOR
FILTRO DE PARTÍCULAS - SEM FILTRO DE PARTÍCULAS
VENTILADOR 1 VENTILADOR 3 VELOCIDADES 500W
VARIANTE ASSOCIADA INJEÇÃO SISTEMA INJEÇÃO MAGNETI MARELLI
CAIXA BORBOLETA (ADMISSÃO DE AR MOTOR) CARC BORB MOTORIZADA (ENT AR MOTOR)
----------------------------------
Show de bola.
Meu amigo mais uma vez, obrigago.
A questão central agora é como identificar esse cabeçote, pois nas lojas de venda só tem o modelo do cabeçote sem a especificação detalhada assim.
Outra coisa, se eu colocar o outro modelo de cabeçote, o que acontece? Vai funcionar de forma deficiente ou nem vai funcionar?
Então procure cabeçote para o motor EW10J4
[/quote]
Tá aqui os dados do seu carro:
MOTOR - INJEÇÃO EW10J4
DETECTOR DE ÁGUA FILTRO DE GASOLINA - SEM DETECTOR DE ÁGUA NO FILTRO DE DIESEL
CÁRTER CILINDRO (MATERIAL) - CÁRTER DE ALUMÍNIO
COMBUSTÍVEL - VERDE-PETRÓLEO
DESPOLUIÇÃO (MOTOR) - EEC 2000 DEPOLL (MOTOR)
MOTOR (TIPO) EW/DW
RESFRIAMENTO DE ÓLEO - MONTAGEM TROCA NO MOTOR E CX. DE ENGREN.
MOTOR RESFRIAMENTO - RADIADOR 27MBA - 21 DM2 - PAS 1,1
AQUECIMENTO CIRCUITO DE GAS CARTER - SEM CIRCUITO DE GÁS NA CX. DO AQUECEDOR
VARIAÇÃO POTÊNCIA (MOTOR) - FORÇA PADRÃO
AUTODIAGNÓSTICO EOBD - SEM AUTO-DIAGNÓSTICO "EOBD"
DISPOSITIVO (ANTIPOLUIÇÃO) - RECIRCULAÇÃO GAS ESCAPAMENTO "EGR"
DESPOLUIÇÃO TÉCNICA DO VEÍCULO - DESPOLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO EURO4 INFERIOR
FILTRO DE PARTÍCULAS - SEM FILTRO DE PARTÍCULAS
VENTILADOR 1 VENTILADOR 3 VELOCIDADES 500W
VARIANTE ASSOCIADA INJEÇÃO SISTEMA INJEÇÃO MAGNETI MARELLI
CAIXA BORBOLETA (ADMISSÃO DE AR MOTOR) CARC BORB MOTORIZADA (ENT AR MOTOR)
----------------------------------
Show de bola.
Meu amigo mais uma vez, obrigago.
A questão central agora é como identificar esse cabeçote, pois nas lojas de venda só tem o modelo do cabeçote sem a especificação detalhada assim.
Outra coisa, se eu colocar o outro modelo de cabeçote, o que acontece? Vai funcionar de forma deficiente ou nem vai funcionar?
Então procure cabeçote para o motor EW10J4
[/quote]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Dom Dez 06, 2015 11:27 pm
- Nome: Richard Lima
[quote name='rgdl' date='Dec 20 2015, 02:15 PM' post='31968']
Cara, acho que não tem como identificar não, fora o fato do vendedor saber se vem de um Picasso 2.0 de ano posterior a 2005.
[/quote]
Entendi.
Eu comprei um cabeçote o cara que vendeu disse que era 2004 e levei pra trocar, a oficina vai trocar amanhã.
Se for incompatível não vai funcionar não né?
Ou irá, mas com menos cavalhos? Já que o meu é 138 e esse possa ser versão antiga com 111?
Cara, acho que não tem como identificar não, fora o fato do vendedor saber se vem de um Picasso 2.0 de ano posterior a 2005.
[/quote]
Entendi.
Eu comprei um cabeçote o cara que vendeu disse que era 2004 e levei pra trocar, a oficina vai trocar amanhã.
Se for incompatível não vai funcionar não né?
Ou irá, mas com menos cavalhos? Já que o meu é 138 e esse possa ser versão antiga com 111?
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Na verdade, todas as Xsara Picasso 2.0 são EW10J4, mas depois de 2004 houveram mudanças na injeção e coletor de admissão. O EW7 é 1.8 mas creio que não equipou nenhum veículo por aqui. Não estou conseguindo acessar o Service agora, mas vou comparar o part number do coletor das mais antigas com as mais novas e ver se tem alguma diferença.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT