Xsara Picasso - Freio traseiro

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Timoteo BATALHA
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#31

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Mai 13, 2016 5:58 pm

Patric,

A regulagem do freio de mão é dentro do carro na parte de trás, "pé" do difusor de ar-condicionado que fica entre os bancos dianteiros...tem uma tampa de carpete...levanta a tampa e você verá a porca de regulagem...no sentido anti-horário afrouxa e será necessário mais de 100 voltas pra afrouxar a chave é 13mm ou 1/2 polegada ..e deve afrouxar antes de iniciar a desmontagem dos freios traseiros....


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#32

Mensagem por Miau » Sex Mai 13, 2016 8:10 pm

Olha quando troquei tudo aqui não precisou regular nada.

Depois de tudo remontado basta dar umas 100 pisadas no freio pra catraca se auto regular.. O freio de mao se beneficia da regulagem automática dacatraca
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#33

Mensagem por Patric » Seg Mai 16, 2016 8:33 am

Eu percebi que depois da troca dos cilindros de freio traseiros o freio de mão ficou bem alto.
Vou ver aqui o que consigo fazer de regulagem.

Obrigado pessoal
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#34

Mensagem por Miau » Ter Mai 17, 2016 8:40 am

volto a repetir.. não é necessário fazer regulagem do cabo do freio de mão, pois o auto ajuste da catraca serve pra ele também..

agora se o mecânico que trocou os cilindros(que nada tem a ver com freio de mão) mexeu no cabo(desnecessariamente), ai são outros 500
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#35

Mensagem por Patric » Ter Mai 17, 2016 3:03 pm

Eu entendi Andre M, agradeço por relembrar. :like:

Mas como não quero pisar mais naquela oficina, nem que seja para ele ver isso, prefiro eu mesmo verificar e corrigir. :pray:
Se ele mexeu ou não, não posso afirmar, só sei que ta alto. O que eu considero aceitavel é até uns 4 dentes. O XP é diferente, ou seja, precisa de mais dentes de puxada para ser um freio de mão normal? :check:

abs
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#36

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Mai 20, 2016 8:49 am

Se já está andando com as sapatas de freio novas e freiando normalmente, então o freio de mão pode ser regulado naquela porca no assoalho, atráz entre os bancos...conforme citei acima!
Solta o freio de mão e aperta a porca (13mm); puxa o freio de mão pra testar se já está acionando em 3 dentes...se ainda estiver alto, solta o freio de mão e aperta a porca...e assim sucessivamente até chegar na regulagem de três a quatro dentes.

o método de regulagem pela catraca sugerido pelo Miau usei somente para regular o acionamento do pedal, antes de regular o freio de mão ajustando a porca.

quando acionamos o pedal de freio os pistões dos cilindros empurram as sapatas pela parte de cima ...quando acionamos o freio de mão, o mecanismo aciona as sapatas pelo parte de baixo...por isso prefiro regular o acionamento do pedal pela catraca, com o freio de mão frouxo... e depois o freio de mão ajustando a porca.
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#37

Mensagem por Patric » Sex Mai 20, 2016 9:42 am

Obrigado pessoal!
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#38

Mensagem por Fatherssu » Sex Jul 15, 2016 12:05 pm

Ficou muito bom esse tutorial, vlw :vg:
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#39

Mensagem por matteo » Qua Jun 21, 2017 1:46 am

Brother miau, já fiz a manutenção dos freios dianteiros, e achei muito fácil. Agora pretendo fazer a troca das lonas traseiras, porém tenho um certo receio de desmontar o mecanismo de frenagem e depois não saber remontar. Procurei na web por vídeos mostrando o procedimento, mas não achei. O que vc me diz? O trem é melindroso ou é fácil a montagem?
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