Soprando forte na tampa de oleo

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glauder
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#1

Mensagem por glauder » Qua Dez 16, 2015 5:09 pm

caros amigos do forum

Fiz nesta semana a troca dos pistoes e aneis de segmento,assim como jogo de juntas, oleo e filtro no intuito de sanar um barulho e perca de potencia do motor que o mecanico diagnosticou como batida de saia de pistao.

Apos a troca, o barulho de tec tec continua,a mesma falta de torque,alem de agora notar um sopro forte com fumaca branca e goticulas de oleo saindo do bocal da tampa de oleo.

o que pode estar acontecendo

video com o som do barulho relatado

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Im-Y7hPL ... ata_player" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Im-Y7hPL ... _player</a>
Editado pela última vez por glauder em Sáb Dez 19, 2015 11:44 am, em um total de 1 vez.


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#2

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 16, 2015 7:03 pm

até onde sei saia batendo não causa falta de potência..
Para medir a saúde dos cilindros tem que fazer no mínimo um teste de compressão, no mínimo.

qual é a pressão da linha de combustível? O motor foi colocado no ponto com a ferramenta correta? Como está o atuador do comando variável?
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#3

Mensagem por rgdl » Sex Dez 18, 2015 2:59 pm

Cara seguinte, não dá para dizer nada nesse carro sem que haja um diagnostico por scanner automotivo, de preferência o Lexia que é o scaner usado pela Peugeot/Citroën.

O mínimo que seu mecânico tinha que fazer era isso, ver os códigos de erro pelo scanner.

É muito estranho que depois de uma retifica do motor ele continue a dar o mesmo problema que se pretendeu resolver com a retifica. Isso deixa claro que, no mínimo, o problema não era esse e ele te fez gastar dinheiro à toa.

Barulho de tec tec... até bobina de ignição faz isso. Veja o vídeo abaixo e compare com o barulho de seu carro.

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o" target="_blank">Dr CARRO Falso Motor Batendo Picasso Citroen</a>
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#4

Mensagem por Miau » Sex Dez 18, 2015 3:14 pm

Tucho tambem faz tec tec

Motor fora de ponto tb faz tec tec da valvula encontrando pistao

Tb acho que alem de terem errado no diagnostico.. Agora pelo seu relato me parece que ta escapando compressao de cilindro pra dentro do carter.. O qie justamente faz soprar forte natampa de oleo..

Provavelmente algo errado no pistao.. Anel ou camisa do pistao.. Facil de detectar co.um teste de vazao de cilindro.. Que qualquer oficina no.minimo deveria ter.

Tb da pra ver isso no teste de compressao.. Mas o mais preciso é o de vazao
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#5

Mensagem por rgdl » Sex Dez 18, 2015 3:44 pm

Mas André, o cara falou que já fez os pistões... putz fizeram serviço porco.
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#6

Mensagem por glauder » Sex Dez 18, 2015 4:41 pm

ola amigos do forum

Foi passado o scaner porem nao teve nenhum erro, visto que nao liga nenhuma luz no painel tambem.

Realmente creio q o mecanico errou no diagnostico e me fez gastar dinheiro a toa, pois nao sanou o problema do qual foi motivo ter levado o carro ate a oficina.

Eu tenho algumas duvidas;

1)É normal soprar na tampa de oleo, como um secador de cabelo, ainda mais com goticulas de oleo e fumaca branca? ou isso é por que os pistoes e aneis estao "acentando"?

2)Se for tucho com problema, o mecanico nao diagnosticaria? , visto que como troquei os pistoes,aneis e juntas, ele teve que desmontar tudo por ali?

3)Tucho defeituoso causa perca de potencia? principalmente em saidas e subidas?

4)Como posso saber se a bobina esta normal? se tiver com defeito, causa perca de potencia em saidas e subidas?



Muito obrigado caros amigos, nao sei como agradece-los por ajudar a solucionar o problema do meu carro que tanto gosto
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#7

Mensagem por rgdl » Sex Dez 18, 2015 5:43 pm

1 - Não sei responder quanto ao sopro, eu já abri minha tampa com o motor ligado mas não lembro de sair vento, mas saiu óleo e não foi gotejamento não, jorrou foi é muito, isso é normal por causa do movimento do comando de válvulas e tem um "martelete" do comando de admissão bem na reta da abertura. A fumaça de óleo também, ainda mais se ele estiver quente. Esses vapores do óleo quente são direcionados por um tubo para a admissão.

2 - Tucho é fácil de saber qualquer mecânico chinfrim sabe.

3 - Se ele não estiver abrindo a válvula corretamente sim. Mas ai te faço outra pergunta, não foi feita retifica do cabeçote?

4 - Use um multímetro, tem que dar 15 ohms colocando as ponteiras nos soquetes 1 e 3 e o mesmo valor no 2 e 4. É um teste básico, se der menos tá em curto.

Mas o que faz realmente a bobina fazer tec tec é fuga de corrente, como essa bobina não tem cabo de vela a fuga se dá pelos extensores e normalmente isso só ocorre quando eles estão comprometidos ou então a bobina está solta.
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#8

Mensagem por glauder » Sex Dez 18, 2015 6:16 pm

[quote name='rgdl' date='Dec 18 2015, 04:43 PM' post='31938']
1 - Não sei responder quanto ao sopro, eu já abri minha tampa com o motor ligado mas não lembro de sair vento, mas saiu óleo e não foi gotejamento não, jorrou foi é muito, isso é normal por causa do movimento do comando de válvulas e tem um "martelete" do comando de admissão bem na reta da abertura. A fumaça de óleo também, ainda mais se ele estiver quente. Esses vapores do óleo quente são direciona mmdos por um tubo para a admissão.

2 - Tucho é fácil de saber qualquer mecânico chinfrim sabe.

3 - Se ele não estiver abrindo a válvula corretamente sim. Mas ai te faço outra pergunta, não foi feita retifica do cabeçote?
4 - Use um multímetro, tem que dar 15 ohms colocando as ponteiras nos soquetes 1 e 3 e o mesmo valor no 2 e 4. É um teste básico, se der menos tá em curto
Mas o que faz realmente a bobina fazer tec tec é fuga de corrente, como essa bobina não tem cabo de vela a fuga se dá pelos extensores e normalmente isso só ocorre quando eles estão ou então a mina está solta.
[/quote]
es


ola rgdl

Quando peguei o carro, a 6 meses, o carro tinha acabado de sair da retifica por causa de uo. superaquecimento causado pelo travamento da bomba dagua.

Foi retificado o cabecote, trocado bomba dagua, juntas e sensor de detonacao.


Eu acreditei que esse superaquecimento pudesse ter encolhido os pistoes,fazendo bater saia, por isso mandei trocar...porem sem sucesso

Vou fazer o teste da bobina pra confirmar..
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#9

Mensagem por glauder » Sáb Dez 19, 2015 11:46 am

bom dia pessoal.

adicionei o video com o som do barulho relatado.

Se alguem puder ajudar ficarei grato

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Im-Y7hPL ... ata_player" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Im-Y7hPL ... _player</a>
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#10

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sáb Dez 19, 2015 7:57 pm

[quote name='glauder' date='Dec 19 2015, 11:46 AM' post='31948']
bom dia pessoal.

adicionei o video com o som do barulho relatado.

Se alguem puder ajudar ficarei grato

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Im-Y7hPL ... ata_player" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Im-Y7hPL ... _player</a>
[/quote]

Se for o barulho no fim do video, dá a impressão de problema na bobina.
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#11

Mensagem por Miau » Sáb Dez 19, 2015 8:10 pm

Dificil.. Nao parece ser nada dentro pois nao bate sincronizado..

Eu apostaria no tensor da dentada
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#12

Mensagem por glauder » Sáb Dez 19, 2015 10:33 pm

[quote name='André M' date='Dec 19 2015, 07:10 PM' post='31955']
Dificil.. Nao parece ser nada dentro pois nao bate sincronizado..

Eu apostaria no tensor da dentada
[/quote]

obrigado pela atencao Andre M,

as vezes eu fico com a sensacao que o barulho nao vem de dentro mesmo,mas isso pode causar perca de desempenho ?
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#13

Mensagem por Miau » Sáb Dez 19, 2015 10:36 pm

Nao sei dizer exatamente.. Pode ate ser o tensor da polyv

Pra saber o desempenho.. Só medindo a taxa de compressao ou vazao dos cilindros
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#14

Mensagem por glauder » Sáb Dez 19, 2015 10:43 pm

[quote name='Rodolfo bertolucci' date='Dec 19 2015, 06:57 PM' post='31954']
[quote name='glauder' date='Dec 19 2015, 11:46 AM' post='31948']
bom dia pessoal.

adicionei o video com o som do barulho relatado.

Se alguem puder ajudar ficarei grato

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Im-Y7hPL ... ata_player" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Im-Y7hPL ... _player</a>
[/quote]

Se for o barulho no fim do video, dá a impressão de problema na bobina.
[/quote

obrigado pela atencao amigo,

no fim do video o barulho de bater fica mais nitido pois eu aproximei o celular de onde parece vir o barulho.

O carro nao falha ou tem cortes,mas falta torque (força) nas subidas e arrancadas.

Esse sintoma é caracteristico de problema na bobina?


[quote name='André M' date='Dec 19 2015, 09:36 PM' post='31959']
Nao sei dizer exatamente.. Pode ate ser o tensor da polyv

Pra saber o desempenho.. Só medindo a taxa de compressao ou vazao dos cilindros
i
[/quote]
A compressao dos cilindros esta ok, os pistoes e aneis sao novos.

Como posso verificar ou testar se os tensores da dentada e da poly v estao funcionando corretamente?
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#15

Mensagem por Miau » Sáb Dez 19, 2015 11:47 pm

Ah sim.. Entao qual é a taxa de compressao dos cilindros?
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