Soprando forte na tampa de oleo

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glauder
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#16

Mensagem por glauder » Dom Dez 20, 2015 7:04 am

[quote name='André M' date='Dec 19 2015, 10:47 PM' post='31963']
Ah sim.. Entao qual é a taxa de compressao dos cilindros?
[/quote]
Quando levei no mecanico, ele mediu e me disse estar saudavel, variou em media de 190 bar, o que ele disse ser normal.

Quando em arrancada ou subida, o giro sobe normalmente, entao nao acredito ser falta de compressao.

Eu fiz o servico da troca de pistoes em uma oficina conceituada da minha cidade, entao acredito que o problema nao seja diretamente dos pistoes


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#17

Mensagem por Miau » Dom Dez 20, 2015 11:28 am

190 bar não deve ser não.. acho que é 190 psi o que dá em média 13bar.. o que é normal para um cilindro.

seu carro é cambio mecânico ou automático?

como estão as velas?

a bobina?

o filtro de ar e o filtro de combustível?

como tá a pressão da linha de combustível?

os bicos tão legais? equalizados e com leque certinho?

ahh.. só uma observação.. não é "perca" de potência e sim "perda" hehe =)
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#18

Mensagem por glauder » Dom Dez 20, 2015 2:59 pm

[quote name='André M' date='Dec 20 2015, 10:28 AM' post='31965']
190 bar não deve ser não.. acho que é 190 psi o que dá em média 13bar.. o que é normal para um cilindro.

seu carro é cambio mecânico ou automático?

como estão as velas?

a bobina?

o filtro de ar e o filtro de combustível?

como tá a pressão da linha de combustível?

os bicos tão legais? equalizados e com leque certinho?

ahh.. só uma observação.. não é "perca" de potência e sim "perda" hehe =)
[/quote]

verdade , foi 190 psi. meu cambio é manual.

o unico teste que eu fiz com os bicos foi desconectar o plug de cada bico com o motor funcionando, e nos 4 o motor falhou igualmente indicando funcionamento e queima nos 4 pistoes, assim como centelha nas 4 velas, até por isso acho que a bobina esta normal, pois nao apresenta falhamentos nem cortes.

a pressao da linha de combustivel nao medi, como posso faze-lo? É responsavel por perda
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de potencia somente em subidas e saidas ou a qualquer momento?

obrigado
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#19

Mensagem por Miau » Dom Dez 20, 2015 5:31 pm

Se os bicos estiverem um pouco entupidos.. Pode nao conseguir potencia normal.

Se as velas nao estiverem dentro do gap.. Mesma coisa.. Nao haverá explosao completa.

Se a pressao da linha nao estiver suficiente.. Mesma coisa

Filtros sujos.. Mesma coisa

Uma vez que seu motor tem compressao.. É verificar a injecao nesses itens que falei..

Se a injecao estiver boa.. Ai é ver se o cambio nao ta patinando..

E tambem ver se o escape ta legal.. Catalizador e tal
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#20

Mensagem por rgdl » Seg Dez 21, 2015 9:54 am

Acho que é por ai também, eu só incluiria na lista do André a própria central de injeção.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#21

Mensagem por glauder » Seg Dez 21, 2015 5:31 pm

caros amigos,

hoje em mais uma empreitada na busca do problema do meu carro, retirei a tampa superior da correia dentada (com muito custo) e percebi que o tensor da correia dentada nao fica com a setinha parada. Ao ligar o carro a setinha fica se movendo. Isso é um comportamento normal do tensor?

Gostaria de conferir tambem o sincronismo, mas somente a polia de admissao possui um furo para alinhar com o furo do cabecote .p

A polia de exaustao possui uma borracha, como um coxim, e nao tem furo nenhum. ???

Como posso fazer para saber o sincronismo? E no virabrequim, onde é verificado o sincronismo ?

Desculpe se as perguntas parecem bobas, sou apenas um curioso com vontade de resolver esses problemas

obrigado a todos que possam ajudar

[quote name='André M' date='Dec 20 2015, 04:31 PM' post='31971']
Se os bicos estiverem um pouco entupidos.. Pode nao conseguir potencia normal.

Se as velas nao estiverem dentro do gap.. Mesma coisa.. Nao haverá explosao completa.

Se a pressao da linha nao estiver suficiente.. Mesma coisa

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E tambem ver se o escape ta legal.. Catalizador e tal

[/quote]

ola andre

mesmo parado o motor apresenta comportamento anormal. eu vi que aquele esticador nao fica com a setinha parada.

Estou desconfiado que o carro possa estar fora do ponto. Como posso verificar o sincronismo, pois a polia de exaustao tem uma borracha (coxim) e nao tem aquele furo para alinhar com o furo do cabecote.

E o virabrequim, onde trava para verificar o sincronismo?

Lembrando que meu xspc é 2002 2.0

valew denovo
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#22

Mensagem por rgdl » Seg Dez 21, 2015 7:13 pm

Para verificar a sincronia vc precisa de uma ferramenta especial da raven.

<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ven-161004" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -161004</a>
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#23

Mensagem por rgdl » Seg Dez 21, 2015 7:31 pm

O esticador funciona assim mesmo, ele é do tipo auto regulado.
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#24

Mensagem por Miau » Seg Dez 21, 2015 9:13 pm

Essa borracha do comando de exaustão sai.. É so puxar pra fora.
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#25

Mensagem por glauder » Ter Dez 22, 2015 4:39 pm

hoje fui retirei a capa da correia dentada e verifiquei o ponto do motor. estava tudo certo. polias , correias, rolamentos , etc...

agora vou partir para o comando de valvulas...

visto que os pistoes e aneis sao novos, pode a fumaca e o tec tec estar subindo da camara de combustao pelas valvulas por algum motivo?

obrigado
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#26

Mensagem por Miau » Ter Dez 22, 2015 4:45 pm

Amigo.. Se tivesse escapando algo do cilindro.. Voce nao teria a taxa de compressao que falou.

Faça um teste.. Desmonte a correia polyv e toque o motor sem ela e veja se o tec tec continua
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#27

Mensagem por glauder » Ter Dez 22, 2015 5:00 pm

[quote name='André M' date='Dec 22 2015, 03:45 PM' post='32013']
Amigo.. Se tivesse escapando algo do cilindro.. Voce nao teria a taxa de compressao que falou.

Faça um teste.. Desmonte a correia polyv e toque o motor sem ela e veja se o tec tec continua
[/quote]

mas o motor funciona sem o alternador estar tocando?

qual a ideia desse teste,? o que eu consigo descobrir se fizer isso?

vlw

[quote name='André M' date='Dec 22 2015, 03:45 PM' post='32013']
Amigo.. Se tivesse escapando algo do cilindro.. Voce nao teria a taxa de compressao que falou.

Faça um teste.. Desmonte a correia polyv e toque o motor sem ela e veja se o tec tec continua
[/quote

poderia acontecer de 1 ou mais valvulas nao estar fechando ou vedando e os gases da combustao estas subindo ao comando de valvulas, e por isso a fumaca estar saindo pela tampa de oleo ?

e tucho defeituoso, poderia tambem ter esses sintomas ? ( tec tec, fumaca na tampa de oleo e perda de potencia em saidas e subidas, alem de uma marcha lenta imprecisa?)
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#28

Mensagem por Miau » Ter Dez 22, 2015 5:04 pm

funciona sim.. se a bateria estiver completamente carregada.. e voce nao acionar mais nada eletrico no carro.

volto a falar.. se uma ou mais valvulas nao vedassem.. voce nao chegaria nem perto da taxa de compressão que falou.. que alias é taxa de motor zerado.

tucho, quando bate, bate em sincronia.. assim como pino ou saia..
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#29

Mensagem por glauder » Ter Dez 22, 2015 5:20 pm

[quote name='André M' date='Dec 22 2015, 04:04 PM' post='32016']
funciona sim.. se a bateria estiver completamente carregada.. e voce nao acionar mais nada eletrico no carro.

volto a falar.. se uma ou mais valvulas nao vedassem.. voce nao chegaria nem perto da taxa de compressão que falou.. que alias é taxa de motor zerado.

tucho, quando bate, bate em sincronia.. assim como pino ou saia..
[/quote]

estou desconfiado que esse mecanico me enganou ou nem mediu direito e me passou um valor pra dizer que esta normal.. meu carro é um Xspc 2002 , nunca teria taxa de compressao de motor zerado...

vou ver se peco para outro mecanico medir...

se esta saindo fumaca pelo bocal da tampa de oleo, ela tem que estar vindo de algum lugar, dos aneis dos pistoes ou das valvulas...

sem a capa da correia dentada que eu tirei hoje, ficou mais nitido o tec tec como se viesse do comando na reta do primeiro cilindro .

como os aneis e pistoes sao novos, apostaria em problemas nas valvulas ou tuchos

se eu abrir a tampa de valvulas eu ja consigo ver algo? é dificil verificar valvulas e seus retentores e os tuchos ?
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#30

Mensagem por Miau » Ter Dez 22, 2015 5:43 pm

So tirando a tampa nao da pra.ver muito.. Voce vai ver os comandos presos aos mancais.

Faça o teste da vazao ou compressao em outro lugar pra se certificar
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