Motor aquecendo em alta.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#76

Mensagem por Miau » Qui Mar 23, 2017 10:36 am

na época essa mangueira me custou 34 temers acho, na própria CC


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#77

Mensagem por Kadurj » Qui Mar 23, 2017 10:59 am

Ok Miau e RGDL... Entendi porém o modelo do carro é 2001 portanto a mangueira é diferente dessas usadas no carro de vocês. Repara na foto o tipo de mangueira. Parece que havia um tipo de adaptador que permitia a conexão da borracha via abraçadeira de ferro.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#78

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 11:04 am

Kadurj escreveu:Jesus.... Eu sou muito azarado.. Estava brincando com minha filha no quarto quando olhei para o lado e vi as duas vasilhas de aditivo do radiador. Fui eu me aventurar às 21:30 a colocar. Pra que? O carro estava na garagem quietinho na dele, perfeito tudo no esquema.

Peguei na mangueira de retorno com toda delicadeza do mundo e o bicho veio na minha mão sem eu fazer força. Quebrou a saída do radiador.

52db68ee-a27d-44e8-b097-07373e944067.jpg
6171dd89-808e-4f66-82cc-2544105c470b.jpg

A fim de evitar custos não tendo que comprar essa "caixa" de plástico de cima do radiador ou até mesmo outro radiador, se eu comprar uma mangueira mais grossa que cubra toda essa parte que sobrou resolveria meu problema? Acho que o difícil seria conectar a outra ponta no reservatório, certo?

Zoom.jpg

Qual a dica dos amigos?? Meu Deus... Por que não continuei na minha cama?? ¬¬
Kadu,

Existem empresas que trocam rapidamente essa caixa de plástico do radiador. O custo não é alto.

Abç
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#79

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 11:07 am

... E você aproveita e dá uma geral nas condições internas do radiador. Pense que é melhor ter quebrado na sua mão, na garagem do que em viagem. Se quebrou tão facilmente, isso iria acontecer em breve.

Att,
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#80

Mensagem por Miau » Qui Mar 23, 2017 11:23 am

kadu, o que vejo na imagem é que adaptaram uma mangueira de borracha no engate pois a original certamente quebrou..

ou trocaram a tampa do radiador pelo modelo novo que é desse engate rápido

se puder tire foto do reservatório..

como o rgdl disse, pra remover o engate, basta pressionar esse arco que tem nele pra ele aliviar a trava e ai você já pode puxar
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Motor aquecendo em alta.

#81

Mensagem por rgdl » Qui Mar 23, 2017 11:31 am

Kadu, os modelos 2001 realmente tinham uma ligação diferente mas era uma mangueira direta do radiador até o reservatório de expansão, sem adaptadores. Provavelmente algo foi mudado no seu carro que talvez permita usar os novos conectores.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#82

Mensagem por Kadurj » Qui Mar 23, 2017 11:38 am

À noite vou tirar uma foto do reservatório. A mangueira vai direto e também é presa com abraçadeira, ou seja, não será possível usar essa mangueira modelo novo pois não haverá como prender no reservatório.
Aliás o reservatório está tão sujo e manchado que parece ser o original do carro ainda.

A impressão que dá é que pegaram essa mangueira nova conectaram na saída do radiador, cortaram a ponta que deve ser rígida e prenderam a mangueira antiga com abraçadeira em cima dela. Não vejo outra forma.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#83

Mensagem por Miau » Qui Mar 23, 2017 11:41 am

olha.. uma dica pra melhorar substancialmente a aparência do reservatório quando amarelado, é remover o mesmo.. e lavar com sal grosso, chacoalhando bem e lavando com bastante água no final, tipo umas 10 lavagens boas, pra diluir todo o sódio e lavar tudo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#84

Mensagem por Kadurj » Qui Mar 23, 2017 11:59 am

Bela dica Miau.. Vou fazer isso no fim de semana... Tomara que seja facil de retirar...
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#85

Mensagem por Kadurj » Qui Mar 23, 2017 4:13 pm

Taí... Esse é o adaptador que estava no radiador....
Bico.jpg
Bico2.jpg
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#86

Mensagem por Kadurj » Sex Mar 24, 2017 11:16 am

Achei... Comprei por 15 temers...
Bico3.jpg

A outra ponta no reservatório ( Olhem o estado ).. :/
Bico4.jpg


Abs.;..
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Motor aquecendo em alta.

#87

Mensagem por rgdl » Sex Mar 24, 2017 11:29 am

Quando comprei meu radiador veio um adaptador exatamente igual a esse, o encaixe dele é idêntico ao encaixe do engate rápido das mangueiras dos modelos mais novos, tanto que eu acabei usando ele na restauração da mangueira e ele encaixou perfeitamente tanto no radiador quanto no reservatório de expansão.

Que bom que achou! Comprou onde? No coelho?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#88

Mensagem por Kadurj » Sex Mar 24, 2017 11:37 am

Nada... Praticamente ao lado de casa. Na Av 18 do forte no Mutuá... REVELES.
Reveles.jpg
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#89

Mensagem por Miau » Sex Mar 24, 2017 11:38 am

Acho que pode aproveitar a mangueira.. Usa um parafuso de rosca soberba pra tirar o pedaço de tubo que ficou.

Agora meu camarada.. Esse reservatório ta lastimável hehe.. Lava ele com sal grosso senão nem vai conseguir ver o nível
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#90

Mensagem por Kadurj » Sex Mar 24, 2017 11:57 am

Uma vergonha....
Responder