Motor aquecendo em alta.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#61

Mensagem por Miau » Qui Mar 16, 2017 4:31 pm

Se você ta rodando com água pura.. Vai dar ruim mesmo.. Pois o adtivo eleva a temperatura de ebulição do fluido


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#62

Mensagem por Kadurj » Qui Mar 16, 2017 6:11 pm

Ok Miau... Só andei hoje para confirmar se a água não ia baixar no reservatório e perder o aditivo que é caro. Se hoje der tudo certo na volta pra casa , já colocarei o aditivo. Valeu pela dica.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Motor aquecendo em alta.

#63

Mensagem por rgdl » Sex Mar 17, 2017 11:47 am

Kadurj escreveu:Bem amigos.... Peguei o carro ontem. Fui até em casa com o ar condicionado ligado. Para minha surpresa a temperatura subiu até o 4º traço e como de "costume" o ar desligou. Aquele bafo quente maravilhoso. Entrei na garagem, abri a porta e vi que a ventoinha estava no 1º estágio. Putz.

Já estressado lembrei que havia trocado um dos relés. O antigo era um de 70 ( DENTÃO ). Catei ele no porta treco entre os bancos, coloquei de volta e fui dormir. Nem liguei o carro pra testar. Hoje fui de São Gonçalo a Niterói pela BR 101 sabendo que ia pegar engarrafamento. Com o ar desligado pois estava com medo de dar zebra e ter que parar no acostamento. Cheguei ao estacionamento sem estresse. Tudo normal.

Resolvi ligar o ar. Percebi que a ventoinha parecia uma turbina e sob o sol quente deixei por 10 minutos ligado. Temperatura no 3º traço. Parece que agora está tudo OK. Graças a Deus!!!


Agora falta um teste. Amanhã farei o mesmo caminho porém com o ar ligado pra ver se está tudo certo. Posto aqui o resultado. Abs.
Mas kadu, vc não tinha colocado aquele de 50A comprado no mercado livre substituindo o dentão de 70A? O que houve? O meu está firme e forte. Será que o relê dentão não abriu os contatos do soquete?

Eu também andei com água por um tempo até resolver todos os problemas de vazamento, resolvido tudo, tirei a água e coloquei o aditivo com água mineralizada.

Agora uma pergunta: vc nesse stress todo não usou aqueles produtos que selam vazamentos de radiador não, né? Eu, no desespero, usei isso e olha no que deu.

Imagem

Tive que mandar varetar o radiador.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#64

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 17, 2017 2:26 pm

Qual a marca do sela vazamento você usou rgdl?
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#65

Mensagem por Kadurj » Sex Mar 17, 2017 2:33 pm

Cara... Quanto ao relé estou achando que foi exatamente isso que aconteceu. O dentão do relê deve mesmo ter aberto os contatos. E o problema desde sempre estava na resistência. Como troquei a resistência e não resolveu lembrei do relê antigo. Voltei para o lugar e está funcionamento maravilhosamente bem.

Graças a Deus não usei produto nenhum. Pode ter certeza que em tudo que mexi neste carro passei por aqui pra saber antes. Não faço nada sem antes passar neste fórum maravilhoso...

Maaaaaasss.. Como nem tudo são flores já tenho problema novo. Ontem ao levantar os vidros senti o elevador do motorista meio lento. Já desconfiei da bateria. Hoje ao tentar ligar, adivinha..... Só estala e apaga.. Vim de ônibus para o trabalho... :(

Essa bateria tem 3 anos.. HELIAR 60a. Com não deu erro no CB sobre bateria não sei por onde começar...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#66

Mensagem por Miau » Sex Mar 17, 2017 2:48 pm

mas 3 anos é bem a vida útil mesmo.. leve a bateria numa casa de baterias que lá eles fazem o teste pra saber se ainda presta.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#67

Mensagem por Kadurj » Sex Mar 17, 2017 3:42 pm

Será que se estiver boa irão dizer a verdade? Ou forçarão para que eu compre com eles? kkkk
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#68

Mensagem por Miau » Sex Mar 17, 2017 4:56 pm

Cara.. 3 anos já começa a degradar.. Eles geralmente medem a tensão e coletam uma amostra do eletrólito e verificam a reação quimica.. Fazem na sua frente no geral
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Motor aquecendo em alta.

#69

Mensagem por rgdl » Sex Mar 17, 2017 9:33 pm

Munhoz escreveu:Qual a marca do sela vazamento você usou rgdl?
Munhoz, não tenho certeza mas acho que é o mesmo da imagem abaixo. O que posso te garantir é que, como na imagem, era em pó e era vendido em um pote.

Imagem
Kadurj escreveu: Maaaaaasss.. Como nem tudo são flores já tenho problema novo. Ontem ao levantar os vidros senti o elevador do motorista meio lento. Já desconfiei da bateria. Hoje ao tentar ligar, adivinha..... Só estala e apaga.. Vim de ônibus para o trabalho... :(

Essa bateria tem 3 anos.. HELIAR 60a. Com não deu erro no CB sobre bateria não sei por onde começar...
Eu desconfio que essa bateria é a original de fábrica. Segundo os dados técnico do meu carro, a bateria que foi colocada nele de fábrica era da heliar (só não lembro o modelo e o service não está abrindo para eu ver) e realmente a primeira bateria que substituí no meu carro também era uma heliar de 60A.

Mas o Miau está certo, bateria tem vida de 3 anos mesmo, depois disso começa a diminuir a capacidade de acumular carga, quando a bateria tem grande amperagem, como essa Heliar de 60A, a gente demora para sentir que ela tá ruim mas um dia o bicho pega, ou melhor o carro não pega.

Então, troque sem constrangimento, eu coloquei uma Zetta de 50A, que é a segunda linha da Moura, em 2015 e tá firme e forte até hoje.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#70

Mensagem por Miau » Sáb Mar 18, 2017 12:33 am

Na bateria em algum lugar tem carimbado o ano dela. E genuína é da heliar mesmo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#71

Mensagem por Kadurj » Seg Mar 20, 2017 9:39 am

Bom dia amigos! Na própria sexta feira comprei uma MOURA 60A. A anterior era uma HELIAR de 65A. Não havia reparado.

Só ao virar a chave já dá pra sentir a diferença. Agora é torcer para que dure no mínimo uns 3 anos.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Motor aquecendo em alta.

#72

Mensagem por rgdl » Seg Mar 20, 2017 11:56 am

Pode fica tranquilo que Moura dura esses três anos na boa. A Moura e a Heliar são as melhores baterias do mercado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Motor aquecendo em alta.

#73

Mensagem por Kadurj » Qua Mar 22, 2017 11:41 pm

Jesus.... Eu sou muito azarado.. Estava brincando com minha filha no quarto quando olhei para o lado e vi as duas vasilhas de aditivo do radiador. Fui eu me aventurar às 21:30 a colocar. Pra que? O carro estava na garagem quietinho na dele, perfeito tudo no esquema.

Peguei na mangueira de retorno com toda delicadeza do mundo e o bicho veio na minha mão sem eu fazer força. Quebrou a saída do radiador.
52db68ee-a27d-44e8-b097-07373e944067.jpg
6171dd89-808e-4f66-82cc-2544105c470b.jpg
A fim de evitar custos não tendo que comprar essa "caixa" de plástico de cima do radiador ou até mesmo outro radiador, se eu comprar uma mangueira mais grossa que cubra toda essa parte que sobrou resolveria meu problema? Acho que o difícil seria conectar a outra ponta no reservatório, certo?
Zoom.jpg
Qual a dica dos amigos?? Meu Deus... Por que não continuei na minha cama?? ¬¬
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Motor aquecendo em alta.

#74

Mensagem por Miau » Qui Mar 23, 2017 7:02 am

Não faça armengues hehe.. Pra soltar é so pressionar antes a lateral desse plug, e ai puxar pra fora.

Se ficar um pedaço la dentro, arrume um parafuso de rosca soberba na medida, rosqueie dentro desse pedaço e puxe.. Tem um tópico meu que mostra um parafuso desse

viewtopic.php?p=29742#p29742
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Motor aquecendo em alta.

#75

Mensagem por rgdl » Qui Mar 23, 2017 10:30 am

Kadu, é comum esse conector quebrar, pois a ação do calor e do tempo detona qualquer plástico. Eu já troquei umas três dela. Vc não precisa trocar a parte superior do radiador não, basta retirar o pedaço do conector que ficou preso apertando o botão superior para abrir as travas laterais.

Essa mangueira não é cara, no ML tem dela, mas lembrando que a medida dela é de 55cm.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder