Motor aquecendo em alta.
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Se você ta rodando com água pura.. Vai dar ruim mesmo.. Pois o adtivo eleva a temperatura de ebulição do fluido
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Ok Miau... Só andei hoje para confirmar se a água não ia baixar no reservatório e perder o aditivo que é caro. Se hoje der tudo certo na volta pra casa , já colocarei o aditivo. Valeu pela dica.
- rgdl
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Mas kadu, vc não tinha colocado aquele de 50A comprado no mercado livre substituindo o dentão de 70A? O que houve? O meu está firme e forte. Será que o relê dentão não abriu os contatos do soquete?Kadurj escreveu:Bem amigos.... Peguei o carro ontem. Fui até em casa com o ar condicionado ligado. Para minha surpresa a temperatura subiu até o 4º traço e como de "costume" o ar desligou. Aquele bafo quente maravilhoso. Entrei na garagem, abri a porta e vi que a ventoinha estava no 1º estágio. Putz.
Já estressado lembrei que havia trocado um dos relés. O antigo era um de 70 ( DENTÃO ). Catei ele no porta treco entre os bancos, coloquei de volta e fui dormir. Nem liguei o carro pra testar. Hoje fui de São Gonçalo a Niterói pela BR 101 sabendo que ia pegar engarrafamento. Com o ar desligado pois estava com medo de dar zebra e ter que parar no acostamento. Cheguei ao estacionamento sem estresse. Tudo normal.
Resolvi ligar o ar. Percebi que a ventoinha parecia uma turbina e sob o sol quente deixei por 10 minutos ligado. Temperatura no 3º traço. Parece que agora está tudo OK. Graças a Deus!!!
Agora falta um teste. Amanhã farei o mesmo caminho porém com o ar ligado pra ver se está tudo certo. Posto aqui o resultado. Abs.
Eu também andei com água por um tempo até resolver todos os problemas de vazamento, resolvido tudo, tirei a água e coloquei o aditivo com água mineralizada.
Agora uma pergunta: vc nesse stress todo não usou aqueles produtos que selam vazamentos de radiador não, né? Eu, no desespero, usei isso e olha no que deu.
Tive que mandar varetar o radiador.
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Qual a marca do sela vazamento você usou rgdl?
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Cara... Quanto ao relé estou achando que foi exatamente isso que aconteceu. O dentão do relê deve mesmo ter aberto os contatos. E o problema desde sempre estava na resistência. Como troquei a resistência e não resolveu lembrei do relê antigo. Voltei para o lugar e está funcionamento maravilhosamente bem.
Graças a Deus não usei produto nenhum. Pode ter certeza que em tudo que mexi neste carro passei por aqui pra saber antes. Não faço nada sem antes passar neste fórum maravilhoso...
Maaaaaasss.. Como nem tudo são flores já tenho problema novo. Ontem ao levantar os vidros senti o elevador do motorista meio lento. Já desconfiei da bateria. Hoje ao tentar ligar, adivinha..... Só estala e apaga.. Vim de ônibus para o trabalho...
Essa bateria tem 3 anos.. HELIAR 60a. Com não deu erro no CB sobre bateria não sei por onde começar...
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- Miau
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mas 3 anos é bem a vida útil mesmo.. leve a bateria numa casa de baterias que lá eles fazem o teste pra saber se ainda presta.
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Será que se estiver boa irão dizer a verdade? Ou forçarão para que eu compre com eles? kkkk
- Miau
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Cara.. 3 anos já começa a degradar.. Eles geralmente medem a tensão e coletam uma amostra do eletrólito e verificam a reação quimica.. Fazem na sua frente no geral
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Munhoz, não tenho certeza mas acho que é o mesmo da imagem abaixo. O que posso te garantir é que, como na imagem, era em pó e era vendido em um pote.Munhoz escreveu:Qual a marca do sela vazamento você usou rgdl?
Eu desconfio que essa bateria é a original de fábrica. Segundo os dados técnico do meu carro, a bateria que foi colocada nele de fábrica era da heliar (só não lembro o modelo e o service não está abrindo para eu ver) e realmente a primeira bateria que substituí no meu carro também era uma heliar de 60A.Kadurj escreveu: Maaaaaasss.. Como nem tudo são flores já tenho problema novo. Ontem ao levantar os vidros senti o elevador do motorista meio lento. Já desconfiei da bateria. Hoje ao tentar ligar, adivinha..... Só estala e apaga.. Vim de ônibus para o trabalho...
Essa bateria tem 3 anos.. HELIAR 60a. Com não deu erro no CB sobre bateria não sei por onde começar...
Mas o Miau está certo, bateria tem vida de 3 anos mesmo, depois disso começa a diminuir a capacidade de acumular carga, quando a bateria tem grande amperagem, como essa Heliar de 60A, a gente demora para sentir que ela tá ruim mas um dia o bicho pega, ou melhor o carro não pega.
Então, troque sem constrangimento, eu coloquei uma Zetta de 50A, que é a segunda linha da Moura, em 2015 e tá firme e forte até hoje.
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Na bateria em algum lugar tem carimbado o ano dela. E genuína é da heliar mesmo
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Bom dia amigos! Na própria sexta feira comprei uma MOURA 60A. A anterior era uma HELIAR de 65A. Não havia reparado.
Só ao virar a chave já dá pra sentir a diferença. Agora é torcer para que dure no mínimo uns 3 anos.
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- rgdl
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Pode fica tranquilo que Moura dura esses três anos na boa. A Moura e a Heliar são as melhores baterias do mercado.
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Jesus.... Eu sou muito azarado.. Estava brincando com minha filha no quarto quando olhei para o lado e vi as duas vasilhas de aditivo do radiador. Fui eu me aventurar às 21:30 a colocar. Pra que? O carro estava na garagem quietinho na dele, perfeito tudo no esquema.
Peguei na mangueira de retorno com toda delicadeza do mundo e o bicho veio na minha mão sem eu fazer força. Quebrou a saída do radiador.
A fim de evitar custos não tendo que comprar essa "caixa" de plástico de cima do radiador ou até mesmo outro radiador, se eu comprar uma mangueira mais grossa que cubra toda essa parte que sobrou resolveria meu problema? Acho que o difícil seria conectar a outra ponta no reservatório, certo?
Qual a dica dos amigos?? Meu Deus... Por que não continuei na minha cama??
Peguei na mangueira de retorno com toda delicadeza do mundo e o bicho veio na minha mão sem eu fazer força. Quebrou a saída do radiador.
A fim de evitar custos não tendo que comprar essa "caixa" de plástico de cima do radiador ou até mesmo outro radiador, se eu comprar uma mangueira mais grossa que cubra toda essa parte que sobrou resolveria meu problema? Acho que o difícil seria conectar a outra ponta no reservatório, certo?
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Não faça armengues hehe.. Pra soltar é so pressionar antes a lateral desse plug, e ai puxar pra fora.
Se ficar um pedaço la dentro, arrume um parafuso de rosca soberba na medida, rosqueie dentro desse pedaço e puxe.. Tem um tópico meu que mostra um parafuso desse
viewtopic.php?p=29742#p29742
Se ficar um pedaço la dentro, arrume um parafuso de rosca soberba na medida, rosqueie dentro desse pedaço e puxe.. Tem um tópico meu que mostra um parafuso desse
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Kadu, é comum esse conector quebrar, pois a ação do calor e do tempo detona qualquer plástico. Eu já troquei umas três dela. Vc não precisa trocar a parte superior do radiador não, basta retirar o pedaço do conector que ficou preso apertando o botão superior para abrir as travas laterais.
Essa mangueira não é cara, no ML tem dela, mas lembrando que a medida dela é de 55cm.
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