Xsara picasso falha só quando quente

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Vidasdesucesso
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#1

Mensagem por Vidasdesucesso » Ter Dez 08, 2015 10:01 am

Ola, como vão todos, bem tenho uma xissara picasso 2003 2.0 16v e ja fiz revisão de tudo como velas novas , bobina nova, limpeza de bicos e e coletor de admissaõ e mesmo assim o defeito de falha só quando quente permanece!!Engraçado pela manha quando se da a partida funciona normalmente, mas depois vai aquecendo e o motor começar a falhar e fica sem força e gasta mais combustivel pois parece q um dos bicos para de funcionar!!Engraçado q todos os bicos estão ok mas me disse o mecanico q um bico em especifico e desligado pela central para proteção do sistema!!!O que sera q esta acontecendo de veradade???????


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#2

Mensagem por renan97ar » Ter Dez 08, 2015 10:28 am

Tive o mesmo problema que você, e era um bico injetor ruim. Ele travava quando o carro ficava quente. Aí subia o consumo e o carro perdia força. Já passou o scanner? No meu carro, quando passou o scanner apareceu exatamente qual o bico com defeito.
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#3

Mensagem por Vidasdesucesso » Ter Dez 08, 2015 12:55 pm

[quote name='renan97ar' date='Dec 8 2015, 10:28 AM' post='31748']
Tive o mesmo problema que você, e era um bico injetor ruim. Ele travava quando o carro ficava quente. Aí subia o consumo e o carro perdia força. Já passou o scanner? No meu carro, quando passou o scanner apareceu exatamente qual o bico com defeito.
[/quote]


O problema é q passa no scaner e nao acusa bico ruim !!!!
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#4

Mensagem por rgdl » Ter Dez 08, 2015 1:44 pm

Cara observe outros sinais que o motor dá, tipo tem pressão no sistema de arrefecimento quando o carro está totalmente frio? Tem fumaça azulada ou branca saindo do escapamento?

É que pode não ser bico, pode ser outra coisa. Pode ser bobina falhando ou até mesmo junta queimada.
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#5

Mensagem por Munhoz » Ter Dez 08, 2015 1:59 pm

faz um teste com multimetro, mede a resistência dos bicos com o motor frio e depois quando estiver falhando.
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#6

Mensagem por Vidasdesucesso » Ter Dez 08, 2015 10:23 pm

[quote name='rgdl' date='Dec 8 2015, 01:44 PM' post='31752']
Cara observe outros sinais que o motor dá, tipo tem pressão no sistema de arrefecimento quando o carro está totalmente frio? Tem fumaça azulada ou branca saindo do escapamento?

É que pode não ser bico, pode ser outra coisa. Pode ser bobina falhando ou até mesmo junta queimada.
[/quote]


Bem o motor nao solta fumaça, a bobina foi trocada
e velas tambem , bicos revisados e esase problema só acontece quando o motor aquece, e as vezes derrepente ele volta a ao normal e falha denovo!!!!!!To perdido!!!!!!!ME AJUDEM
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#7

Mensagem por Miau » Ter Dez 08, 2015 10:38 pm

curioso.. quando falha não dá mensagem no painel de defeito no motor?

até onde lembro, bico ou bobina falhando acusa erro.

como é essa falha? o motor fica balançando?
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#8

Mensagem por rgdl » Ter Dez 08, 2015 11:09 pm

Pois é, André normalmente quando há problema de bico ou bobina é certo aparecer no scanner. O colega Renan que já passou por isso disse que fica mensagem no scanner dizendo inclusive qual bico é.

A única coisa que dá falha sem dar erro nenhum é junta de cabeçote queimada, pois o meu era assim falhava desgraçadamente e não dava um errinho no scanner. O carro ficava completamente sem força, bebia muito e esquentava que era uma desgraça.

Acho que até bomba de gasolina com baixa pressão acusa erro no scanner.

Vidadesucesso, vc teve problema de superaquecimento com a nave antes dela apresentar essas falhas?
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#9

Mensagem por Vidasdesucesso » Qua Dez 09, 2015 12:47 pm

[quote name='André M' date='Dec 8 2015, 10:38 PM' post='31762']
curioso.. quando falha não dá mensagem no painel de defeito no motor?

até onde lembro, bico ou bobina falhando acusa erro.

como é essa falha? o motor fica balançando?
[/quote]



Exatamente o motor comoça a chaqualhar de leve e aceleração nao e suave e progressiva, acelera semre falhando na pisada
e rodando falta força, e gasta mais gasolina!!!!
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#10

Mensagem por Miau » Qua Dez 09, 2015 1:09 pm

humm..

olha.. geralmente o que faz chacoalhar o motor é quando algum cilindro deixa de queimar ou motor saindo de ponto de ignição.

esse carro não tem kit gás não né
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#11

Mensagem por rgdl » Qua Dez 09, 2015 1:58 pm

Vou repetir a pergunta, acho que o colega não leu. Vc teve algum problema de superaquecimento com o seu carro recentemente?
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#12

Mensagem por Vidasdesucesso » Qua Dez 09, 2015 5:15 pm

[quote name='André M' date='Dec 9 2015, 01:09 PM' post='31775']
humm..

olha.. geralmente o que faz chacoalhar o motor é quando algum cilindro deixa de queimar ou motor saindo de ponto de ignição.

esse carro não tem kit gás não né
[/quote]


Boa tarde amigos , por incrível q pareça era um bico injetor com defeito, o mais engraçado é q nunca mostrava no scaner q ele estava com defeito, mas quando aquecia o motor segundo o tecnico, esse bico dilatava e travava o funcionamento de abertura e fechamento, fazendo assim o cilindro ficar sem explosão!!Foi feita inicialmente a leitura com escaner e como nada acusou em seguida foi feito teste com osciloscópio para verificar os envios de sinais aos dispositivos(bicos) que revelaram a emissão normal de sinais, se constatando assim o mau funcionamento do bico injetor.Feita substituição do mesmo tudo voltou ao normal!!Muito obrigado a todos pelas dicas!!Grande Abraço!!
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#13

Mensagem por Marxandy35 » Qua Mai 16, 2018 2:28 pm

O meu está parecido. Mas no meu caso tive um super aquecimento. Como saber se é junta? Não baixa água nem óleo?
Deve ser os olhos da cara pra desmontar e, Deus me livre, se for retificar o cabeçote.
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#14

Mensagem por Miau » Qua Mai 16, 2018 2:58 pm

Funciona assim.. o motor sadio não tem vazamento de compressão no cilindro.

Existem duas ferramentas que medem a vedação do cilindro.. tem a que encaixa no lugar da vela, e ao girar arranque sem partida, mede a taxa de compressão, cilindo por cilindro.

A outra mede a vazão, com o cilindro na posição fechado, injeta ar e verifica se vaza rápido.

Logo, qualquer problema como junta de cabeçote, válvula travando ou empenada, pistão com folga, vai dar compressão baixa nos testes
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#15

Mensagem por Marxandy35 » Qua Mai 16, 2018 3:21 pm

Obrigado. Vou procurar algum lugar pra medir a taxa de compressão.
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