Retentor do Virabrequim
- Timoteo BATALHA
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- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Fui comprar o retentor do Virabrequim.
No comercio local não tem!
Então fui à Concessionária Equilibre, Boa Vista Rorâima...
Paguei R$ 78,96 pelo retentor!! Tudo bem! Nem caro nem barato!!
Vi a oficina, bonita, limpa, organizada...então perguntei por quanto trocariam o retentor. O atendente verificou no sistema e disse que o serviço leva 6 (seis) horas de mão de obra, sendo cada hora R$ 120 dilmas!!!
Mão de obra total 720 dilmas !!!!!!!!!!!!!
Retentorzinho 78,96 lulas !!!!!!!!!!!!!
Saí de lá meio tonto e fui falar com o zé das galinhas, mecânicozão camarada lá do pintolândia!!
O que os Senhores podem dizer!!???
No comercio local não tem!
Então fui à Concessionária Equilibre, Boa Vista Rorâima...
Paguei R$ 78,96 pelo retentor!! Tudo bem! Nem caro nem barato!!
Vi a oficina, bonita, limpa, organizada...então perguntei por quanto trocariam o retentor. O atendente verificou no sistema e disse que o serviço leva 6 (seis) horas de mão de obra, sendo cada hora R$ 120 dilmas!!!
Mão de obra total 720 dilmas !!!!!!!!!!!!!
Retentorzinho 78,96 lulas !!!!!!!!!!!!!
Saí de lá meio tonto e fui falar com o zé das galinhas, mecânicozão camarada lá do pintolândia!!
O que os Senhores podem dizer!!???
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
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frente 2009
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- rgdl
- Zumbi
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- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
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Batalha, nem se assuste todas as concessionárias fazem o mesmo não importa o fabricante. Elas cobram por hora e não por serviço.
E vou te dizer R$ 120,00 por hora está até baratinho, aqui me cobraram R$180,00 a hora há uns 3 anos a traz.
E vou te dizer R$ 120,00 por hora está até baratinho, aqui me cobraram R$180,00 a hora há uns 3 anos a traz.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:56 pm
- Nome: Leonardolive
Tem que retirar o Câmbio. Cobram caro mesmo!
E no meu caso saiu beeem caro. Ao retirar o Retentor (Vazamento!) acharam uma folga no Virabrequim. Moral de História: Retífica do Motor e quase 1 mês sem carro...
E seu Retentor saiu caro.
Aqui em SP na CSS paguei menos de R$60,00.
A mão de obra, se fosse "apenas" isso seria de R$600,00.
E no meu caso saiu beeem caro. Ao retirar o Retentor (Vazamento!) acharam uma folga no Virabrequim. Moral de História: Retífica do Motor e quase 1 mês sem carro...
E seu Retentor saiu caro.
Aqui em SP na CSS paguei menos de R$60,00.
A mão de obra, se fosse "apenas" isso seria de R$600,00.
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
[quote name='Leonardolive' date='Dec 3 2015, 08:18 PM' post='31675']
Tem que retirar o Câmbio. Cobram caro mesmo!
E no meu caso saiu beeem caro. Ao retirar o Retentor (Vazamento!) acharam uma folga no Virabrequim. Moral de História: Retífica do Motor e quase 1 mês sem carro...
E seu Retentor saiu caro.
Aqui em SP na CSS paguei menos de R$60,00.
A mão de obra, se fosse "apenas" isso seria de R$600,00.
[/quote]
Leonardolive, é o outro retentor, que fica atrás da polia...mesmo lado da correia dentada.
Depois entendi que para acessar o retentor tem que sacar a polia, depois a engrenagem da bomba de óleo...o que leva à retirada da correia dentada...então vou fazer a troca deste retentor em Janeiro/16 quando for trocar a correia dentada...aí faz tudo de uma vez só.
Os R$19,00 (dezenove reais) a mais aqui em Rorâima, fica por conta do frete!!
Tem que retirar o Câmbio. Cobram caro mesmo!
E no meu caso saiu beeem caro. Ao retirar o Retentor (Vazamento!) acharam uma folga no Virabrequim. Moral de História: Retífica do Motor e quase 1 mês sem carro...
E seu Retentor saiu caro.
Aqui em SP na CSS paguei menos de R$60,00.
A mão de obra, se fosse "apenas" isso seria de R$600,00.
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Leonardolive, é o outro retentor, que fica atrás da polia...mesmo lado da correia dentada.
Depois entendi que para acessar o retentor tem que sacar a polia, depois a engrenagem da bomba de óleo...o que leva à retirada da correia dentada...então vou fazer a troca deste retentor em Janeiro/16 quando for trocar a correia dentada...aí faz tudo de uma vez só.
Os R$19,00 (dezenove reais) a mais aqui em Rorâima, fica por conta do frete!!
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- Registrado em: Dom Dez 06, 2015 8:18 pm
- Nome: agarkauskas
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[quote name='BATALHA' date='Dec 9 2015, 03:34 PM' post='31778']
[quote name='Leonardolive' date='Dec 3 2015, 08:18 PM' post='31675']
Tem que retirar o Câmbio. Cobram caro mesmo!
E no meu caso saiu beeem caro. Ao retirar o Retentor (Vazamento!) acharam uma folga no Virabrequim. Moral de História: Retífica do Motor e quase 1 mês sem carro...
E seu Retentor saiu caro.
Aqui em SP na CSS paguei menos de R$60,00.
A mão de obra, se fosse "apenas" isso seria de R$600,00.
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Leonardolive, é o outro retentor, que fica atrás da polia...mesmo lado da correia dentada.
Depois entendi que para acessar o retentor tem que sacar a polia, depois a engrenagem da bomba de óleo...o que leva à retirada da correia dentada...então vou fazer a troca deste retentor em Janeiro/16 quando for trocar a correia dentada...aí faz tudo de uma vez só.
Os R$19,00 (dezenove reais) a mais aqui em Rorâima, fica por conta do frete!!
[/quote]
Vou te falar que eu nao acho caro. Vai ter que desmontar a metade direita do motor inteira e montar o retentor novo com extremo cuidado. Um cara organizado, que vai assumir todos os riscos de fazer uma M e arcar com o prejuizo, alem de pagar todos os nossos impostos corretamente, tem que cobrar caro, senao nao vale a pena.
[quote name='Leonardolive' date='Dec 3 2015, 08:18 PM' post='31675']
Tem que retirar o Câmbio. Cobram caro mesmo!
E no meu caso saiu beeem caro. Ao retirar o Retentor (Vazamento!) acharam uma folga no Virabrequim. Moral de História: Retífica do Motor e quase 1 mês sem carro...
E seu Retentor saiu caro.
Aqui em SP na CSS paguei menos de R$60,00.
A mão de obra, se fosse "apenas" isso seria de R$600,00.
[/quote]
Leonardolive, é o outro retentor, que fica atrás da polia...mesmo lado da correia dentada.
Depois entendi que para acessar o retentor tem que sacar a polia, depois a engrenagem da bomba de óleo...o que leva à retirada da correia dentada...então vou fazer a troca deste retentor em Janeiro/16 quando for trocar a correia dentada...aí faz tudo de uma vez só.
Os R$19,00 (dezenove reais) a mais aqui em Rorâima, fica por conta do frete!!
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Vou te falar que eu nao acho caro. Vai ter que desmontar a metade direita do motor inteira e montar o retentor novo com extremo cuidado. Um cara organizado, que vai assumir todos os riscos de fazer uma M e arcar com o prejuizo, alem de pagar todos os nossos impostos corretamente, tem que cobrar caro, senao nao vale a pena.