Localização de peça
Prezados, encontrei essa peça solta entre a caixa do filtro de ar e o farol do lado esquerdo, já tentei identificar onde supostamente ela se encaixa e até agora nada. Se alguem conseguir identificar... dá um grito. Olhei em ambos os lados e não tem marca de quebra, sinal de que não fazia parte de uma outra peça.
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- Sem Habilitação
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- Modelos Citroën: xsara picasso exclusive 2.0 16v 2002
Localização de peça
Olá me ajudem se puderam no a minha xsara picasso 2002 liga mas não dá partida e acusa no escaner imobilizador o que é isso o que fazer o cháveiro descartou ser a chave..
- rgdl
- Zumbi
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- Nome: rgdl
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Localização de peça
O imobilizador é o sistema que garante que seu carro não será furtado através do uso de uma chave mixa (aquele tipo de chave que abre qualquer fechadura).
Em toda chave do Picasso existe um chip de identificação (transponder) que é lido toda vez que a chave é girada, se o valor lido bate com o que está armazenado na central de injeção o carro liga, se não o carro não liga e dá o erro do imobilizador.
Os problemas mais comuns são queima do transponder e defeito na bobina que faz a leitura do mesmo. Outro problema que pode ocorrer é a perda das informações por parte da central de injeção, mas esse é mais raro de acontecer.
No caso de problema no transponder (foto abaixo) vc vai ter que substituir o chip (no Mercado livre tem) e reparear todas as sua chaves.
Se o problema é da bobina (foto abaixo) vc vai ter que trocá-la, óbvio.
Se o problema for na central de injeção, refazer o aprendizado das chaves costuma resolver.
Tanto no caso da substituição do transponder quando no caso de refazer o aprendizado das chaves será necessário o uso de um scanner automotivo (Lexia de preferência) e obter junto a rede autorizada o código de 4 dígitos necessário.
É importante frisar que vc tem que parear TODAS as suas chaves, mesmo no caso de troca do transponder, caso contrário a chave não pareada nunca mais poderá ser usada.
Em toda chave do Picasso existe um chip de identificação (transponder) que é lido toda vez que a chave é girada, se o valor lido bate com o que está armazenado na central de injeção o carro liga, se não o carro não liga e dá o erro do imobilizador.
Os problemas mais comuns são queima do transponder e defeito na bobina que faz a leitura do mesmo. Outro problema que pode ocorrer é a perda das informações por parte da central de injeção, mas esse é mais raro de acontecer.
No caso de problema no transponder (foto abaixo) vc vai ter que substituir o chip (no Mercado livre tem) e reparear todas as sua chaves.
Se o problema é da bobina (foto abaixo) vc vai ter que trocá-la, óbvio.
Se o problema for na central de injeção, refazer o aprendizado das chaves costuma resolver.
Tanto no caso da substituição do transponder quando no caso de refazer o aprendizado das chaves será necessário o uso de um scanner automotivo (Lexia de preferência) e obter junto a rede autorizada o código de 4 dígitos necessário.
É importante frisar que vc tem que parear TODAS as suas chaves, mesmo no caso de troca do transponder, caso contrário a chave não pareada nunca mais poderá ser usada.
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