Xsara Picasso - Partida
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Entao a minha ta com essa esfera travada.. Vou tentar reparar.
Ahh sim.. Continuando a saga..
Hoje testei os bicos e nossa.. So tem 2 que tao equalizados.. Os outros dois estao largando mais gasolina.. E um deles ta largando muito mais.. Tipo uns 30% mais.. Absurdo.
Ai vou pegar a maquina de limpeza ultrasom pra ver se resolve.. Mas to achando que vou ter que trocar mesmo.. Pois to partindo do principio que os 2 que tao iguais..estao bons.. Se fosse entupimento talvez era pra dar diferença pra menos e nao pra mais..
No teste de estanqueidade todos tao bons.
Reparei tb queo consumo aumentou absurdamente junto com o problema da partida.
Problema é que eu nao levo fé em comprar só 2 bicos.. Acho que o certo seria trocar logo os 4 duma vez pra garantir.. Embora a troca seja relativamente simples
Ahh sim.. Continuando a saga..
Hoje testei os bicos e nossa.. So tem 2 que tao equalizados.. Os outros dois estao largando mais gasolina.. E um deles ta largando muito mais.. Tipo uns 30% mais.. Absurdo.
Ai vou pegar a maquina de limpeza ultrasom pra ver se resolve.. Mas to achando que vou ter que trocar mesmo.. Pois to partindo do principio que os 2 que tao iguais..estao bons.. Se fosse entupimento talvez era pra dar diferença pra menos e nao pra mais..
No teste de estanqueidade todos tao bons.
Reparei tb queo consumo aumentou absurdamente junto com o problema da partida.
Problema é que eu nao levo fé em comprar só 2 bicos.. Acho que o certo seria trocar logo os 4 duma vez pra garantir.. Embora a troca seja relativamente simples
Editado pela última vez por Miau em Dom Jan 03, 2016 10:21 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
bom.. pesquisei preços:
códigos:
citroen - 1984E2
peça H003
na citroen: 194,00 dilmas cada
no ML(posso parcelar 10x s/j)..
marca sagem(usada pela montadora): 160 dilmas cada - total 640,00
- confiabilidade.. sagem ou valeo.
marca motorplus: 118,40 dilmas cada - total 473,60
- nunca ouvi falar e nem achei comentários sobre essa marca.. a diferença final de preço é grande.. 166 dilmas.. mas e ai? alguem já ouviu falar?
códigos:
citroen - 1984E2
peça H003
na citroen: 194,00 dilmas cada
no ML(posso parcelar 10x s/j)..
marca sagem(usada pela montadora): 160 dilmas cada - total 640,00
- confiabilidade.. sagem ou valeo.
marca motorplus: 118,40 dilmas cada - total 473,60
- nunca ouvi falar e nem achei comentários sobre essa marca.. a diferença final de preço é grande.. 166 dilmas.. mas e ai? alguem já ouviu falar?
Editado pela última vez por Miau em Seg Jan 04, 2016 9:57 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Acho que vc fez o melhor, comprar a genuína.
Tem uma marcas paralelas ai que na verdade são chinas renomeadas, como uma tal de Original Top que de top e de original não tem nada.
Tem uma marcas paralelas ai que na verdade são chinas renomeadas, como uma tal de Original Top que de top e de original não tem nada.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Pois é
Chegaram os bicos.. Achei estranho que nao vem na caixa original.. Ja fiquei desconfiado..
A parte plastica é da sagem.. Mas da pra ver que sao remanufaturados.. Inclusive um deles é ate diferente nas partes metalicas.
A parte que vai na flauta da pra ver que é bem usada.
E o pior.. Nenhum funciona haha
Devolver tudo e comprar de outro lugar
Chegaram os bicos.. Achei estranho que nao vem na caixa original.. Ja fiquei desconfiado..
A parte plastica é da sagem.. Mas da pra ver que sao remanufaturados.. Inclusive um deles é ate diferente nas partes metalicas.
A parte que vai na flauta da pra ver que é bem usada.
E o pior.. Nenhum funciona haha
Devolver tudo e comprar de outro lugar
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Foi no mercadolivre.
E pelo que to vendo.. Todos que vendem la fazem a mesma picaretagem.. Falam que enviam o bico com marca ou selo de garantia fora da embalagem.
Na cc ta 218 cada.. Vou ter q comprar nela mesmo pelo visto.
No final vao me sobrar 2 bicos bons com 90 mil km.. Se alguem se interessar.. Vendo por 100 cada
E pelo que to vendo.. Todos que vendem la fazem a mesma picaretagem.. Falam que enviam o bico com marca ou selo de garantia fora da embalagem.
Na cc ta 218 cada.. Vou ter q comprar nela mesmo pelo visto.
No final vao me sobrar 2 bicos bons com 90 mil km.. Se alguem se interessar.. Vendo por 100 cada
Editado pela última vez por Miau em Sáb Jan 09, 2016 9:10 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Aqui peogeot e citroen sao a mesma loja.
Entao.. Troquei os 4 bicos.. Comprei na CC mesmo.. Veio da marca Valeo e foi 200 cada.. Preju de 800
Nunca mais deu o problema da partida.
Outra coisa que reparei foi.. Antes o motor em lenta dava umas leves balancadas.. Bem leves mesmo e tipo a cada 4 seg por ai..
Agora o motor nem parece q ta ligado.. Nao se mexe. Hehe
O consumo ainda nao parei pra analisar.. Tambem nao resetei ainda os auto adaptativos
Entao.. Troquei os 4 bicos.. Comprei na CC mesmo.. Veio da marca Valeo e foi 200 cada.. Preju de 800
Nunca mais deu o problema da partida.
Outra coisa que reparei foi.. Antes o motor em lenta dava umas leves balancadas.. Bem leves mesmo e tipo a cada 4 seg por ai..
Agora o motor nem parece q ta ligado.. Nao se mexe. Hehe
O consumo ainda nao parei pra analisar.. Tambem nao resetei ainda os auto adaptativos
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Tomazlucarini
- Sem Habilitação
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Dez 12, 2017 9:03 pm
- Nome: TOMAZ
- Localização: FORMOSA - GO
- Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2.0 16V 2003
Xsara Picasso - Partida
QUAL O NOME DESSA MANGUEIRA ANDRE.......
OBRIGADO
OBRIGADO
Miau escreveu:Fala Tilex.. vou avaliar isso.. mas eu não creio que seja falta de pressão na linha.
Batalha.. então.. essa mangueira está ok.. mas existe um fato curioso nela.
olha a imagem:
a ponta de cima é conectada na tampa do cabeçote.. pra coletar os gases de vapor de óleo.. como você diz.. por isso ela fica melada. vamos chama-la de ponta A
a ponta do meio vai na tampa do TBI.. tudo ok.. não tem entupimento. Vamos chama-la de ponta B
mas.. a ponta de baixo, encaixa na parte de baixo do TBI.. e se eu tento soprar dessa parte da mangueira, não passa nada, como se fosse fechada. Vamos chama-la de ponta C
então andei estudando isso.. pois é estranho.. e reparei que bem alí onde ela se divide em Y tem um desenho que dá a entender que é uma válvula de esfera.
E justamente na parte de baixo do TBI onde ela conecta, me parece ser uma eletroválvula controlada pelo calculador de injeção.
Ou seja.. montei duas teorias possíveis pra isso:
1 -> funcionaria da seguinte maneira: a conexão de vapor de óleo entre A e B seria controlada pela eletrovalvula da saida de baixo do TBI na conexão C.. ou seja.. alí no TBI a todo momento há pressão negativa gerada pelo vácuo do motor.. normalmente entre A e B ficaria fechado por uma valvula de esfera.. e ai a eletrovalvula em C abriria, criando sucção em C, puxando a esfera e abrindo a possivel válvula de esfera ali no Y.. liberando a passagem entre A e B.
ou
2 -> Entre A e B seria sempre aberto.. Entre A e C existiria uma válvula de esfera que se abre assim que a eletroválvula em C no TBI fosse acionada, criando sucção. E nisso passaria vapor de óleo pós borboleta.
Foram as duas possibilidades que vi.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Xsara Picasso - Partida
boa noite.. por favor não escreva em CAPS LOCK
o nome é tubo de reaspiração de gases do cárter
codigo: 1192Y4
o nome é tubo de reaspiração de gases do cárter
codigo: 1192Y4
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.