Xsara Picasso - Partida

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#16

Mensagem por Miau » Dom Jan 03, 2016 10:19 pm

Entao a minha ta com essa esfera travada.. Vou tentar reparar.

Ahh sim.. Continuando a saga..

Hoje testei os bicos e nossa.. So tem 2 que tao equalizados.. Os outros dois estao largando mais gasolina.. E um deles ta largando muito mais.. Tipo uns 30% mais.. Absurdo.

Ai vou pegar a maquina de limpeza ultrasom pra ver se resolve.. Mas to achando que vou ter que trocar mesmo.. Pois to partindo do principio que os 2 que tao iguais..estao bons.. Se fosse entupimento talvez era pra dar diferença pra menos e nao pra mais..

No teste de estanqueidade todos tao bons.

Reparei tb queo consumo aumentou absurdamente junto com o problema da partida.

Problema é que eu nao levo fé em comprar só 2 bicos.. Acho que o certo seria trocar logo os 4 duma vez pra garantir.. Embora a troca seja relativamente simples
Editado pela última vez por Miau em Dom Jan 03, 2016 10:21 pm, em um total de 1 vez.


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#17

Mensagem por Miau » Seg Jan 04, 2016 9:56 am

bom.. pesquisei preços:

códigos:
citroen - 1984E2
peça H003

na citroen: 194,00 dilmas cada

no ML(posso parcelar 10x s/j)..

marca sagem(usada pela montadora): 160 dilmas cada - total 640,00
- confiabilidade.. sagem ou valeo.

marca motorplus: 118,40 dilmas cada - total 473,60
- nunca ouvi falar e nem achei comentários sobre essa marca.. a diferença final de preço é grande.. 166 dilmas.. mas e ai? alguem já ouviu falar?
Editado pela última vez por Miau em Seg Jan 04, 2016 9:57 am, em um total de 1 vez.
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#18

Mensagem por Miau » Seg Jan 04, 2016 11:05 am

bom.. comprei da sagem mesmo..

640 dilmas.. mas o que eu tava queimando de gasolina ia ser bem pior..

e o ninho de marimbondo continua hahah
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#19

Mensagem por rgdl » Seg Jan 04, 2016 11:22 am

Acho que vc fez o melhor, comprar a genuína.

Tem uma marcas paralelas ai que na verdade são chinas renomeadas, como uma tal de Original Top que de top e de original não tem nada.
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#20

Mensagem por Munhoz » Seg Jan 04, 2016 12:25 pm

quero ver o consumo depois.. hehe
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#21

Mensagem por Miau » Qui Jan 07, 2016 6:51 pm

Pois é

Chegaram os bicos.. Achei estranho que nao vem na caixa original.. Ja fiquei desconfiado..

A parte plastica é da sagem.. Mas da pra ver que sao remanufaturados.. Inclusive um deles é ate diferente nas partes metalicas.

A parte que vai na flauta da pra ver que é bem usada.

E o pior.. Nenhum funciona haha

Devolver tudo e comprar de outro lugar
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#22

Mensagem por rgdl » Sex Jan 08, 2016 8:55 am

Vixe, que picaretagem. Comprou no Mercado Livre? Quanto estão os bicos na CC?
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#23

Mensagem por Miau » Sáb Jan 09, 2016 9:09 am

Foi no mercadolivre.

E pelo que to vendo.. Todos que vendem la fazem a mesma picaretagem.. Falam que enviam o bico com marca ou selo de garantia fora da embalagem.

Na cc ta 218 cada.. Vou ter q comprar nela mesmo pelo visto.

No final vao me sobrar 2 bicos bons com 90 mil km.. Se alguem se interessar.. Vendo por 100 cada
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#24

Mensagem por rgdl » Sáb Jan 09, 2016 11:09 pm

Já viu se Peugeot é mais em conta?
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#25

Mensagem por Miau » Ter Jan 26, 2016 6:37 pm

Aqui peogeot e citroen sao a mesma loja.

Entao.. Troquei os 4 bicos.. Comprei na CC mesmo.. Veio da marca Valeo e foi 200 cada.. Preju de 800

Nunca mais deu o problema da partida.

Outra coisa que reparei foi.. Antes o motor em lenta dava umas leves balancadas.. Bem leves mesmo e tipo a cada 4 seg por ai..

Agora o motor nem parece q ta ligado.. Nao se mexe. Hehe

O consumo ainda nao parei pra analisar.. Tambem nao resetei ainda os auto adaptativos
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#26

Mensagem por Miau » Seg Fev 01, 2016 4:06 pm

É.. Parece que resolveu.

Consumo voltou ao normal
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#27

Mensagem por Tomazlucarini » Dom Abr 08, 2018 10:48 am

QUAL O NOME DESSA MANGUEIRA ANDRE.......

OBRIGADO


Miau escreveu:Fala Tilex.. vou avaliar isso.. mas eu não creio que seja falta de pressão na linha.

Batalha.. então.. essa mangueira está ok.. mas existe um fato curioso nela.

olha a imagem:

Imagem

a ponta de cima é conectada na tampa do cabeçote.. pra coletar os gases de vapor de óleo.. como você diz.. por isso ela fica melada. vamos chama-la de ponta A

a ponta do meio vai na tampa do TBI.. tudo ok.. não tem entupimento. Vamos chama-la de ponta B

mas.. a ponta de baixo, encaixa na parte de baixo do TBI.. e se eu tento soprar dessa parte da mangueira, não passa nada, como se fosse fechada. Vamos chama-la de ponta C

então andei estudando isso.. pois é estranho.. e reparei que bem alí onde ela se divide em Y tem um desenho que dá a entender que é uma válvula de esfera.

E justamente na parte de baixo do TBI onde ela conecta, me parece ser uma eletroválvula controlada pelo calculador de injeção.

Ou seja.. montei duas teorias possíveis pra isso:

1 -> funcionaria da seguinte maneira: a conexão de vapor de óleo entre A e B seria controlada pela eletrovalvula da saida de baixo do TBI na conexão C.. ou seja.. alí no TBI a todo momento há pressão negativa gerada pelo vácuo do motor.. normalmente entre A e B ficaria fechado por uma valvula de esfera.. e ai a eletrovalvula em C abriria, criando sucção em C, puxando a esfera e abrindo a possivel válvula de esfera ali no Y.. liberando a passagem entre A e B.

ou

2 -> Entre A e B seria sempre aberto.. Entre A e C existiria uma válvula de esfera que se abre assim que a eletroválvula em C no TBI fosse acionada, criando sucção. E nisso passaria vapor de óleo pós borboleta.

Foram as duas possibilidades que vi.
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#28

Mensagem por Miau » Dom Abr 08, 2018 6:34 pm

boa noite.. por favor não escreva em CAPS LOCK

o nome é tubo de reaspiração de gases do cárter
codigo: 1192Y4
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