Oi, pessoal, neste final de semana testei uma Grand C4 Picasso, pois é bem provável que no futuro próximo eu adquira uma.
O carro é de fato, uma nave. E bebe bastante gasolina, nada que não seja normal para o porte do carro, mas mesmo assim bebe.
Aí surgiu uma dúvida... alguém já instalou gás natural no carro? Fica bom em termos de desempenho e confiabilidade? Dá para instalar sem sacrificar os 2 lugares adicionais?
Falou, abraço.
Alessandro
Gás natural na C4 Grand Picasso
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Out 08, 2015 6:42 pm
- Nome: Aleadinolfi
- Localização: São José dos Campos
- Modelos Citroën: C3 Origine 2013
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Cara tinha um tópico a respeito de GNV no fórum, mas o que lembro do que li nesse tópico é que os Picassos automáticos davam problema como o GNV mesmo usando um Kit de 5ª geração.
Se não me engano o problema relatado é que o cambio ficava entrando toda hora em modo de emergência, mas não lembro a razão exata.
Só quem não tinha problema era quem usava um tal de Mobimix, ou algo assim, um aparelho que faz com que o carro continue a usar gasolina mas em quantidade irrisória, de modo que os emuladores de bico não são mais necessários.
Vom o tópico é esse:
<a href="index.php?showtopic=1315" target="_blank">O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?</a>
Se não me engano o problema relatado é que o cambio ficava entrando toda hora em modo de emergência, mas não lembro a razão exata.
Só quem não tinha problema era quem usava um tal de Mobimix, ou algo assim, um aparelho que faz com que o carro continue a usar gasolina mas em quantidade irrisória, de modo que os emuladores de bico não são mais necessários.
Vom o tópico é esse:
<a href="index.php?showtopic=1315" target="_blank">O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Out 08, 2015 6:42 pm
- Nome: Aleadinolfi
- Localização: São José dos Campos
- Modelos Citroën: C3 Origine 2013
Obrigado, rqdl.
Dei uma olhada no tópico e realmente não me pareceu lá muito bom negócio instalar GNV... fora que não ficou claro para mim se os 2 lugares traseiros podem ser mantidos com esta instalação.
No geral, achei que fica caro (cerca de 5 mil) e mesmo para quem roda um pouco mais de 30mil Km / ano o retorno demoraria muito. Sem contar que a última coisa que eu riria querer seria ganhar de brinde uma falha de câmbio.
Agora, aproveitando o assunto, uma dúvida... sei que a C4 Grand Picasso é importada, mas pelo que entendi (posso estar enganado), ela usa o mesmo motor e o mesmo câmbio do C4 Pallas. Por que então ela não é Flex?
Falou, abraço.
Dei uma olhada no tópico e realmente não me pareceu lá muito bom negócio instalar GNV... fora que não ficou claro para mim se os 2 lugares traseiros podem ser mantidos com esta instalação.
No geral, achei que fica caro (cerca de 5 mil) e mesmo para quem roda um pouco mais de 30mil Km / ano o retorno demoraria muito. Sem contar que a última coisa que eu riria querer seria ganhar de brinde uma falha de câmbio.
Agora, aproveitando o assunto, uma dúvida... sei que a C4 Grand Picasso é importada, mas pelo que entendi (posso estar enganado), ela usa o mesmo motor e o mesmo câmbio do C4 Pallas. Por que então ela não é Flex?
Falou, abraço.
Editado pela última vez por aleadinolfi em Ter Nov 03, 2015 11:59 am, em um total de 1 vez.
Alessandro Adinolfi
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX