Gás natural na C4 Grand Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
aleadinolfi
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 08, 2015 6:42 pm
Nome: Aleadinolfi
Localização: São José dos Campos
Modelos Citroën: C3 Origine 2013

#1

Mensagem por aleadinolfi » Qui Out 29, 2015 12:42 pm

Oi, pessoal, neste final de semana testei uma Grand C4 Picasso, pois é bem provável que no futuro próximo eu adquira uma.

O carro é de fato, uma nave. E bebe bastante gasolina, nada que não seja normal para o porte do carro, mas mesmo assim bebe.

Aí surgiu uma dúvida... alguém já instalou gás natural no carro? Fica bom em termos de desempenho e confiabilidade? Dá para instalar sem sacrificar os 2 lugares adicionais?

Falou, abraço.

Alessandro


Alessandro Adinolfi
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Out 29, 2015 3:51 pm

Cara tinha um tópico a respeito de GNV no fórum, mas o que lembro do que li nesse tópico é que os Picassos automáticos davam problema como o GNV mesmo usando um Kit de 5ª geração.

Se não me engano o problema relatado é que o cambio ficava entrando toda hora em modo de emergência, mas não lembro a razão exata.

Só quem não tinha problema era quem usava um tal de Mobimix, ou algo assim, um aparelho que faz com que o carro continue a usar gasolina mas em quantidade irrisória, de modo que os emuladores de bico não são mais necessários.

Vom o tópico é esse:

<a href="index.php?showtopic=1315" target="_blank">O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
aleadinolfi
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 08, 2015 6:42 pm
Nome: Aleadinolfi
Localização: São José dos Campos
Modelos Citroën: C3 Origine 2013

#3

Mensagem por aleadinolfi » Ter Nov 03, 2015 11:36 am

Obrigado, rqdl.

Dei uma olhada no tópico e realmente não me pareceu lá muito bom negócio instalar GNV... fora que não ficou claro para mim se os 2 lugares traseiros podem ser mantidos com esta instalação.

No geral, achei que fica caro (cerca de 5 mil) e mesmo para quem roda um pouco mais de 30mil Km / ano o retorno demoraria muito. Sem contar que a última coisa que eu riria querer seria ganhar de brinde uma falha de câmbio.

Agora, aproveitando o assunto, uma dúvida... sei que a C4 Grand Picasso é importada, mas pelo que entendi (posso estar enganado), ela usa o mesmo motor e o mesmo câmbio do C4 Pallas. Por que então ela não é Flex?

Falou, abraço.
Editado pela última vez por aleadinolfi em Ter Nov 03, 2015 11:59 am, em um total de 1 vez.
Alessandro Adinolfi
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX
Responder